quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Once Upon a Time - 02x07 - Child of the Moon


Tadinho do rato :(

Adorei esse episódio no estilo "She Wolf" de Shakira. Brincadeiras a parte, acho que não é segredo pra ninguém que Ruby/Chapeuzinho é uma das minhas personagens preferidas em OUAT, logo eu surtei vendo esse episódio. Foi uma pena que o rato da história da Cinderela tenha vivido tão pouco tempo, mas eu gostei de como eles levaram a história e gostei muito dele se apresentando como o Gus para ela.

Um dos principais motivos por eu ter amado esse episódio (além de ser sobre a Ruby, claro) foi o fato de que eles ouviram as minhas preces e deixaram de fora o drama do "De Volta Para a Minha Terra" por pelo um episódio, por isso que eu amo OUAT.

O episódio foi cheio de flashbacks de Far Far Away e eu gostei de como eles mostraram como Ruby aprendeu a se controlar quando se transformava. Eu admito que fiquei surpresa pela aparição da mãe da Ruby e tenho que parabenizar quem escolheu Annabeth Gish para interpretar Anita, por causa da semelhança enorme entre ela e Meghan Ory.

Achei muito bem bolada a ideia de colocarem uma alcateia de lobisomens na história, deu um ar mais sombrio para a história de Ruby e explicou muito bem as pontas soltas da história dela. Confesso que não gostei da Anita, achei ela extremamente controladora e convencida, claro que eu fiquei com pena da Ruby quando sua mãe morreu, mas ela mesma admitiu que a mãe dela queria que ela escolhesse entre ser uma coisa ou outra e que isso não era legal.

Apesar de eu achar David/Charming um personagem muito avulso, confesso que fiquei com pena dele quando rei queimou o chapéu do Jefferson, praticamente acabando com as chances dele ir para Far Far Away resgatar a filha e a esposa.

Uma coisa que foi muito bem elaborada nesse episódio foram os sonhos de Henry e Aurora, apesar de ter um plágio descarado do filme A Origem, achei muito bom que o Sr. Gold tenha feito um amuleto para manter Henry controlando o sonho, porque isso deu abertura para o plot do próximo episódio, já que ele e Aurora compartilham do mesmo sonho e ela agora sabe seu nome, e com certeza vai saber quem ele é.

Uma das cenas mais tocantes do episódio foi David salvando Ruby e conseguir fazer com que ela se controlasse, achei muito bonita a cena e eles tem uma amizade muito forte.

O episódio como um todo foi excelente, gostei do drama envolvendo Ruby e todo o resto. Estou realmente ansiosa pelo próximo episódio, mesmo que ele seja apenas mais um quadro do programa do Gugu.

0 comentários :

Postar um comentário