domingo, 18 de novembro de 2012

Supernatural - 08x07 - A Little Slice of Kevin


Olha quem voltou \o/

Um episódio excelente, achei tudo perfeito, roteiro sincronizado e Castiel voltou, precisa de mais alguma coisa? Nem o plot infinito do Kevin sendo abduzido pelo Crowley me cansou.

Achei o episódio muito bom, embora já esteja ficando cansada dos flashbacks (eles estão abusando nessa temporada, vocês sabem disso), a carga emocional que colocaram no episódio no plot envolvendo Dean e Cas ficou muito boa também. Esse episódio continuou seguindo a linha de Kevin e as tábuazinhas de araque, com a diferença que agora entraram outros profetas na história.

O episódio começou mostrando vários desaparecimentos estranhíssimos e sempre que os desaparecimentos aconteciam alguns fenômenos "naturais" também, como tornados, chuvas de granito granizo, etc etc etc.

Eu fiquei com peninha do anjo (acho que é Gabriel o nome dele), sendo torturado pra ter que revelar o nome dos profetas, daí o desaparecimento de pessoas aleatórias, e confesso que apesar de ter ficado com pena dele, eu tive que rir do Crowley vestido como um açougueiro. No final de tudo acho que eles acabaram descartando o anjinho.

Enquanto isso Dean está viajando devido ao excesso de chá de cogumelos e ficou vedo Cas passear pela estrada, mas ele não estava lá, e depois no hotel, e finalmente Cas apareceu sujo feito um mendigo, mas vivo e ninguém (nem ele) sabia explicar como, já que ele tinha resolvido ficar no Purgatório fazendo penitência. Sabe o que é mais engraçado em Supernatural? Enquanto Dean no Purgatório só ficava "sujo", em Cas cresceu uma barba enorme, estranho pra quê né?

Eu chorei de rir com a cena do Kevin levando água benta na cara, no esconderijo dele com a mãe, mas a parte mais engraçada foi ela explicando que contratou uma bruxa pra fazer as bombas caseiras contra demônios. Claro que nada ia sair como planejado, a bruxinha de araque tinha se aliado com Crowley e acabou ferrando com tudo pro profetinha, que achou que ia se dar bem.

E aí a história de repetiu (como sempre), com Crowley torturando Kevin pra convencer o menino a ler a tábuazinha, o que levou a perda do dedo mindinho do menino, coitado, mas que funcionou para a leitura da tábua. E aí aconteceu a revelação do episódio (só que não), de que existem outras tábuazinhas de araque, além das duas envolvendo Leviatãs e demônios (plot que com certeza vai render mais uma temporada sobre a investigação da existência de tábuazinhas de araque).

A melhor parte do episódio foi Cas voltando com todo seu esplendor e botando medo no Crowley, explodindo a sala toda e mostrando que quem manda na parada é ele e que ele é Deus e todo mundo tem que se curvar aos pés dele. Adorei a volta do Cas, mesmo que caia na mesmice da série, mas foi muito bom ver o cara botando ordem na bagunça.

Achei super intrigante Cas ter sido transportado para o céu, e ter que se reportar pra uma mulher lá (que eu acredito que seja Deus, porque né), isso tudo sem se lembrar de nada (quer mais prova de que ela é Deus?).

Enfim, eu gostei muito do episódio, achei tudo muito bem bolado e estou muito curiosa pela nova personagem e as verdadeiras intenções dela. Até a próxima!

0 comentários :

Postar um comentário