domingo, 18 de novembro de 2012

The Voice Brasil - 01x09 - Apresentações Ao Vivo, Semana 2

Milk vs. Ivete. A batalha do século. Só que não. Ivete ganha, mas não uso meu peguei na Milk. 2bjs.

Palhaçada do infeliz do reviewer a parte, estamos na segunda semana de programa ao vivo, com mais apresentações de outros três pupilos de cada time. Pra quem ainda está perdido na dinâmica dessa fase, cada semana estamos tendo três cantores de cada time, onde um é salvo pelo público, outro pelo técnico e o último eliminado do programa.

Como usual e o ocorrido na semana passada, dois dos jurados trouxeram convidados mais do que especiais para dividir o palco e cantar em um dueto, começamos com Daniel e o sambista Alexandre Pires cantando "Adoro Amar Você", além da presença da linda, diva, gostosa e super talentosa Ivete Divina Sangalo, cantando com a café com leite, literalmente, Cláudia Milk, com um mashup de "Found Someone New" e "Por Causa de Você Menina".

Ana Rafaela
"Fidelity", Regina Spektor
Controle impecável e sambando na minha cara que fez expressão de nojinho e repulsa ao ouvir o que tinha escolhido pra cantar essa semana. Pois é, prefiro Ana Rafaela cantando música nacional e sempre ter que comparar com Regina Spektor seria covardia pra moça, pois então, gostei das notas, da suavidade e do detalhismo da apresentação dela. Com boa intensidade e vocais maravilhosos.

Nayra Costa
"At Last", Etta James
Se eu fiz cara de nojinho pra escolha da Ana, pra da Nayra eu fiz foi de repulsa. Vamos por na mente que pouquíssimas pessoas conseguem fazer um cover decente e maravilhoso de uma música da Etta James, e infelizmente não é você, Nayra. Teve diversas falhas vocais e me incomodou um pouco a sua falta de controle.

Sandra Honda
"Metamorfose Ambulante / Cochise", Raul Seixas / Audioslave
Vamos dizer que a criatividade aqui nessa apresentação veio em um nível estratosférico de curiosidade. Misturar Raul Seixas e Audioslave? No mínimo esquisito, e eu tenho esse problema com essas misturas bilíngues, nunca sinto naturalidade na apresentação. Mas indiscutível a energia imposta nos vocais e a intensidade da apresentação.

Resultado: Público fazendo escolha inteligente e optando por Ana Rafaela que mostrou-se a melhor e mais comportada cantora no dia de hoje no time de Cláudia Leitte. Milk, por sua vez, optou em seus critérios que, pra mim, sempre serão um completo mistério, salvar Nayra Costa, encerrando a vida de Sandra Honda, a "japa nega", seja lá o que isso signifique, dentro da competição.

Nando Cruz
"Essa Tal Liberdade", Só Pra Contrariar
Preciso mesmo comentar isso? Olha, ainda não entendo mesmo como ele passou da fase de audições às cegas, entender então como ele chegou aos Lives é mais um mistério incompreensível dentro do programa. Eu não gosto do timbre, acho que a música não funciona e a minha mãe cantando isso na sala de casa estava mais divertido e bacana do que isso. Fraco, sem força, sem energia. Monótono e pedante. Simples assim.

Pedro Eduardo
"Você Mudou", Cristiano Araújo
Odeio sertanejo, comento isso desde o primeiro dia de audições, mas não sou surdo, cego ou idiota ao ponto de dizer que esse menino não canta bem. Luan Santana, Gustavo Lima e companhia limitada, não tem um décimo da capacidade vocal que esse menino apresentou no programa de hoje. Muito bom.

Carol Marques
"Let It Be", The Beatles
Eu juro que eu ri muito ao ouvir o que ela cantaria, mas não acredito que eu vou ter que dizer isso: Melhor. Apresentação. De hoje! De onde saiu esse murro na minha cara que eu não vi? Absolutamente fantástico, vocais no ponto, controle e demonstração de extensão vocal absolutamente sensacionais e quanta força. Até o coral de igreja no fundo foi lindo. Divino, sem trocadilhos por causa do coral.

Resultado: Como eu tenho orgulho do público brasileiro, de verdade, dando ensinamentos aos americanos e aos britânicos no quesito "votação". Salvaram Carol Marques e não foram influenciados por nada. E apesar de Daniel se mostrar meio avulso na competição, palmas pra ele que salvou o Pedro ao invés de Nando, se bem que a escolha foi fácil. Enfim.

Quésia Luz
"Ben", Michael Jackson
Sério, Quésia? Sério mesmo? Escolha da música pode até ter sido em uma boa intenção, mas, de verdade, não funcionou. Pelo menos comigo. Foi agudo demais pra mim, um tom que me incomodou bastante e não senti naturalidade ou a transmissão dos sentimentos da letra.

Rafah
"O Mundo É um Moinho", Cartola
O que faltou em Quésia sobrou em Rafah. Me surpreendi de uma forma muito positiva com o que ele demonstrou. Primeiro, porque ele escolheu um samba sensacional do Cartola pra cantar. Depois, pelo clima de "Esquenta" (um beijo, Regina Casé). Brincadeiras a parte, transmissão do sentimento da música na perfeição, pode não ser o candidato com a melhor extensão ou com o melhor timbre, mas é um dos pouquíssimos que sabe comover e te induzir como ninguém. Excelente.

Dani Montuori
"Black Is Beautiful", Elis Regina
Outra pessoa com quem me conectei com a música, aliás, Dani tem uma voz que me cativa bastante e que sempre me surpreende bastante. Acertou como ninguém no programa de hoje em relação à escolha de música. Cantar Elis Regina e manter a qualidade que a mãe de Maria Rita tem é pra poucos, mas ainda bem que Dani é uma desses poucos.

Resultado: Eu achei a escolha bastante previsível e justa, apesar de tudo, ao ver Rafah ser voto pelo voto popular, mas tenho que deixar registrado a minha revolta com Carlinhos Brown, primeiro por fazer Brownzices. Segundo por salvar Quésia ao invés da Dani. Enfim, Dani, pode vir aqui em casa e ser a voz pros meus ouvidos que eu não ligo. #fail

Gabriel Levan
"Garota Nacional", Skank
Desculpa fãs, mas que porcaria ambulante foi essa? Pode dizer que a desculpa é a música, mas a quantidade de firulas desnecessárias que ele fez veio a um nível que me irritou profundamente. Como se não bastasse isso, ele gritou demais e a cada vez que vejo o vídeo com Preta Gil sambando na cara dele, mais tenho certeza que ele só piora a cada programa. Declínio entre audição e ao vivo visível.

Greicy Schwendner
"Set Fire to the Rain", Adele
Greicy, você é linda, mas não. Precisava mesmo testar o povo com um "Adele Card"? De toda a discografia nacional, você precisava mesmo escolher uma música da Adele? Enfim, não entendo. Não entendo também o quanto faltou nessa apresentação. Faltou voz em alguns pontos (ou era o volume da banda que estava alto demais mesmo?) e, o principal, faltou energia e imposição vocal. Achei fraco, muito karaokê pro meu gosto.

Maria Christina
"Exagerado", Cazuza
Olha aí, ex-Ídolos reinando no palco do programa. Sim, claro ou com certeza? KCris linda do meu coração, inventa de cantar Cazuza, ainda "Exagerado", mostra como controlar a canção sem exagerar em nenhum ponto, ataca os versos nos momentos certos e simplesmente samba na cara dos seus dois adversários do dia? Posso mandar um hug pra essa linda? Sério, amei.

Resultado: Palmas para o Brasil mais uma vez, sambando na cara da sociedade e, mesmo tendo Maria Christina muito menos tempo pra receber votos, foi salva pelo voto popular. Agora, entre o cover de Adele e a gritaria desesperada de Gabriel, se eu fosse Lulu eliminaria os dois e gritava que queria pegar a Dani. Simples, mas não, ele insistiu em Gabriel Levan e eliminou Greicy e seu sobrenome esquisito.

E por fim encerramos o segundo dia de programas ao vivo, o que achou do nível dos candidatos? Foram superiores ou inferiores ao primeiro programa? E o que achou da mudança na votação feita pela Rede Globo, que ouviu nossas reclamações? Deixe sua voz nos comentários que eu respondo, e não mordo. Só xingo muito no Twitter.

0 comentários :

Postar um comentário