domingo, 25 de novembro de 2012

The Voice Brasil - 01x10 - Apresentações Ao Vivo, Semana 3 / Quartas-de-Final, Parte 1

Tarde de poder, força e sambadas na cara da sociedade.

Último programa dessa fase inicial de programas ao vivo e uma pausa pra Fórmula 1 até sermos introduzidos à fase de quartas-de-finais. Para quem não sabe como funciona esta fase de programas ao vivo, então vamos nós explicá-la novamente: Três cantores de cada time cantam e o público tem o poder de salvar um, o técnico outro e o terceiro é automaticamente eliminado. Simples assim.

Neste programa divido por causa de Sebastian Vettel e Fernando Alonso, tivemos os mentores convidados da fase de batalha para cantar em duetos, com Ed Motta e a - LYNDA - da Luiza Possi, cantando um mashup de "Over the Rainbow" e "Colombina". E Preta Gil cantando com o - NÃO! - Rogério Flausino, cantando outro mashup, com "Na Moral" e "Palco".

Parte 1: Apresentações Ao Vivo, Semana 3

 Liah Soares
"Tempo Perdido", Legião Urbana
Cantando música escrita por Renato Russo já merece meu respeito. Tentou transformar a canção colocando um arranjo diferente e fazê-la dela, dar seu ar de personalidade, eu tive um problema no começo até tentar me conectar com a canção, mas eu adorei tudo. Vocais muito bons e com uma suavidade linda.

Priscylla Lisboa
"Domino", Jessie J
Não, gente, não creio que ela decidiu pegar uma música da Jessie Love J. Enfim, e apesar de achar que foi sim, uma das melhores apresentações da Priscylla, achei que faltou força e energia. Pegar uma canção em que a performer original dá 120% nas apresentações vocais dá nisso, uma comparação dura e até injusta. Vocalmente foi regular, mas apenas isso.

Alma Thomas
"Será Que é Amor", Arlindo Cruz
Gringa sambando na cara da sociedade? Via Cláudia Milk. Pois então, o que foi isso? Alma melhorou muito a dicção comparado ao desastre que foi "Someone Like You" nas audições, mostrou potência mesmo cantando samba e se mostrou mais forte do que eu estava esperando. Mandou muito bem.

Resultado: Liah Soares foi salva como decisão do público e a decisão ficou com o burocrático Daniel, que apesar de elogiar Priscylla, ficou com a escolha marcada e previsível de Alma Thomas, eliminando assim a outra moça.

Bella Stone
"Olhos nos Olhos", Chico Buarque
Bella Stone sendo linda e cantando música de Chico Buarque. É pra me fazer amá-la mais ainda, não é mesmo? Pois então, subiu no palco e me seduziu com uma força artística muito forte e sem grande produção. Teve controle da canção durante todo o tempo e mostrou como realmente se faz uma boa apresentação, abrindo bem o time da Milk.

Grace Carvalho
"Deixa Eu Dizer", Ivan Lins
Deixa eu dizer que Grace me surpreendeu e se superou. E eu vou explicar o porquê. Eu sempre achei que ela fosse a mais fraca do time da Cláudia, nunca me apeguei muito à ela e achei que a classificação dela seria apenas para eliminá-la nesta fase, mas depois do que apresentou? Mereceu muito ficar. Vocais bem postos, controle nas variações e foi muito bem.

Thalita Pertuzatti
"Falando Sério", Roberto Carlos
Eu tenho meus problemas com a Thalita, pelo simples fato de achar que ela mostra um descontrole vocal muito grande e isso faz sim com que ela desafine em muitas notas, mas essa semana ela mostrou um controle melhor, soube conduzir a performance, mas ainda assim não consegui curtir, achei as outras duas adversárias mais fortes.

Resultado: Público salvou Thalita Pertuzatti, que eu ainda tento encontrar uma ideia de como essa mulher se encaixa no mercado fonográfico, não encontro, mas vamos lá... Cláudia Leitte decidiu salvar a Bella Stone, desejando o melhor e aquele blablablá de eliminação básico para Grace Linda Carvalho.

Patrícia Rezende
"Um Dia, Um Adeus", Guilherme Arantes
Toda poderosa essa mulher! Apresentação muito bacana! Adorei o controle vocal dessa mulher e, o principal, a força de interpretação dada por ela em cada verso. Patrícia reinventou a canção e, mesmo sendo até um pouquinho fiel ao arranjo original, conseguiu colocar sua marca na música. Adorei.

Lorena Lessa
"Eu Preciso Dizer Que Te Amo", Cazuza
E eu preciso dizer que eu amei isso! Coisa linda, mesmo comigo com um pouquinho de receio de ver o que ela poderia fazer com a música. Gostei bastante dos vocais suaves dela que funcionou com a canção e deu um ar particular pra apresentação, fazendo a música ser mais dela do que um cover. Muito bom.

Luana Mallet
"Overjoyed", Stevie Wonder
Desculpa, Luana, mas o seu papo de os últimos serão os primeiros pra mim só me deu mais certeza de que você seria mesmo a primeira... das três a ir embora. Mesmo com os vocais regulares, demonstração de controle sobre a canção, não funcionou. Muito por conta da sua péssima interpretação, olhando pra cima, sem encarar o público, parecia mais perdida do que a Khloé Kardashian apresentando o The X Factor USA!

Resultado: Votação pau a pau, decidida por apenas 2% dos votos, com Patrícia Rezende sendo salva e levando as outras duas a receberem a decisão do Lulu Santos. Lorena Lessa foi salva, ainda bem, porque né... Enfim, Luana Mallet pegou suas malas e foi mandada pra casa.

Ludmillah Anjos
"Soul de Verão", Sandra de Sá
Chocado em níveis como nunca antes com isso! "Soul de Verão"? Em versão com arranjos em funk? Com uma variação vocal linda? Absolutamente sensacional! AHAZOU, PÁH! Eu adorei absolutamente tudo, mesmo exagerando um pouquinho demais nos rosnados, mas isso foi lindo. Deu um upgrade na canção, não a deixou datada e interpretação estava no ponto. Fantástico.

Mayara Prado
"É o Amor", Zezé di Camargo e Luciano
Não, Mayara, não! Queria tanto gostar e ver uma performance diferente, odiei a escolha da canção, achei errada e ela dificilmente demonstra suas qualidades vocais. Queria algo com mais força, porque numa canção em que se deveria mostrar a intensidade dramática, ela não conseguiu mandar bem. Uma pena.

Dani Morais
"Baianidade Nagô", Daniela Mercury
Dani Linda Morais (<3). Pegou uma música maravilhosa e mostrou como se faz. Não demonstrou toda sua extensão, até porque a canção não permite muitas coisas, mas ainda assim conseguiu ser forte e foi a cantora que mais soube interagir com o público. Achei bacana, mas nada de excepcional.

Resultado: Ludmillah, que "AHAZOU, PÁH!" (adorando a energia dessa mulher), foi salva pelo público e depois de Brown fazendo muitas Brownzices, salvou a linda, diva e maravilhosa Dani Morais, garantindo o #TimeÍdolos com toda sua força.

Depois da Fórmula 1, o programa retorna com mais uma parte e uma nova fase, praticamente. O público assume o controle da competição e os jurados nada mais podem fazer. Oito candidatos, que já se apresentaram na primeira fase ao vivo, voltam para uma segunda rodada de quartas-de-finais. Dois de cada time cantarão e o público irá decidir qual dos dois avançam. O que receber o menor número de votos, será automaticamente eliminado e deixa a competição.

Então vamos lá, vamos para a segunda parte de programa.

Parte 2: Quartas-de-Final, Parte 1
Quésia Luz
"Fora da Lei", Ed Motta
Mostrando um desenvolvimento muito melhor e um aproveitamento vocal superior, e o melhor, soube atuar dentro do palco, a apresentação teve boa imposição artística e eu realmente gostei muito mais do que o que ela apresentou na semana passada, quando cantou "Ben", e foi digno de Titanic: um náufrago completo.

Mira Callado
"Mania de Você", Rita Lee
Isso é covardia, Mira, você não pode subir no palco e me seduzir descaradamente pra angariar votos! O melhor é que ela é além de um rostinho bonito. Acertou na escolha da canção, soube se impor vocalmente e a interpretação foi perfeita. Gostei de tudo, apresentação simples e limpa, amei!

Resultado: Como o Brasil é lindo, salvou Mira Callado, com 54% dos votos. Isso, provavelmente, causará a fúria em Ed Motta, que causou o maior barraco no Twitter, chamado o público de leigo e surdo na semana passada por não ter salvo a Quésia diretamente. Seguiremos acompanhando a novela.

Junior Meirelles
"Sangrando", Gonzaguinha
Não sei, me deu uma preguiça essa performance. Não achei essa maravilha que desenharam não. Achei monótono demais e tirou o que ele tinha de melhor: A energia e a força com apresentações mais fortes e mais animadinhas. Apesar de tudo, foi bom vocalmente.

Carol Marques
"Proposta", Roberto Carlos
Uma sambada na minha cara, com essa mulher expressando toda a sua força em versos do Roberto Carlos. Gostei dos vocais e da interpretação dela, mandou bem e achei superior ao Junior nessa fase meio que de mini-batalha.

Resultado: Não fiquei chocado com a escolha do público, que foi contrária ao que eu queria, Junior Meirelles foi salvo com 55% dos votos e mandou a excelente Carla Marques para casa.

Marquinho OSócio
"The Greatest Love of All", Whitney Houston
Gente, que pecado pegar uma música da diva Whitney! Mas eu tenho que confessar que foi muito melhor do que eu estava esperando. Ele teve boa imposição vocal, não cometeu erros ou deslizes, nem nenhuma desafinada que colocasse a apresentação em risco. Foi bom de ouvir.

Gabriel Levan
"Hey Jude", The Beatles
Climinha de recriação de performance dos Beatles e o que ele faz? Estraga a música com todo o seu descontrole vocal iminente. Deixo claro que meu ódio aumentou vendo o vídeo antes da performance, e o meu problema com ele hoje nem foi em relação à voz, mas não consegui gostar da atuação, foi muito aquém do tamanho de John Lennon ou Paul McCartney.

Resultado: Uma lavada histórica que deve ter feito Preta Gil fazer dancinha da vitória nos bastidores do programa. Marquinho foi salvo com um histórico 82% dos votos... É, não foi só eu que acumulei ódio ao Gabriel...

Gustavo Fagundes
"Hoje Eu Quero Sair Só", Lenine
Olha só, Doutor acertando na escolha da música, pegando algo que eu gosto e em português. Gostei do começo, achei bastante seguro e consistente, entretanto, a segunda parte da música me deixou com uma preguiça e achei monótono. Vocalmente ele fez o que está acostumado a fazer, não foi brilhante, mas foi bom.

Ana Rafaela
"Não Precisa Mudar", Ivete Sangalo
Se o Doutor acertou na escolha, Ana Rafaela me matou de vez acertando em cheio. O melhor? É que, diferentemente do Doutor Gustavo, a apresentação dela cresceu conforme a música crescia. Isso fez com que o ápice fosse no final da performance e no momento preciso. Adorei, gosto do seu timbre e só não é minha favorita do time da Cláudia por motivos desconhecidos (mentira, tem nome e sobrenome, mas enfim).

Resultado: O público me surpreendeu, achei que iriam pelo previsível, mas não, com 60% dos votos, salvou Ana Rafaela, que segue merecendo ficar no programa e demonstrando que é tão forte quanto os candidatos que recebem tanto destaque da edição.

Semana que vem, as quartas-de-finais continuam, com mais apresentações de cada time e com o público tendo que decidir. E aí, pra você, será que o Brasil segue fazendo as escolhas certas? Os seus favoritos sobreviveram e seguem firmes na disputa? Deixe a sua voz nos comentários! (Que frase mais brega foi essa última, hein).

0 comentários :

Postar um comentário