domingo, 25 de novembro de 2012

The X Factor UK - 09x26/27 - Final 5 Performances & Results

Mamma mia! Here we go, again...

Noite com apresentações duplas de todos os candidatos, com a temática da discografia sensacional da banda sueca, ABBA, e com músicas originais da gravadora Motown, que teve nomes como os Jackson 5, Lionel Richie, The Temptations, The Supremes, Marvin Gaye e tantos outros grandes nomes da música mundial.

Destaque pra quem? Pros convidados (só que não), que trouxe Bruno Mars cantando seu novo single, "Locked Out of Heaven" e Rihanna cantando, seu também novo single, "Diamonds", e aproveitando pra tomar um banho por conta do chuveirão que tinha lá (isso é o que dá deixar o "Umbrella" em casa #piadafail), além dos nossos finalistas soltando o gogó no programa de resultados com "Viva La Vida".

Assim como você já deve estar mais do que acostumado, nossos comentários semanais sempre vêm recheados com muito amor à nossa ídola Tulisa Nicole Scherzinger e a seus pupilos Rylan Clark, comigo (Kelvin Bastos) e Davi Antunes sempre muito francos e realistas (oi?) em nossas provisões.

Rylan Clark
Mentora: Nicole Scherzinger
"Mamma Mia", ABBA
Kelvin: Gente, o que a Nicole tem dado pra esse homem nos bastidores? Sério, porque nada explica essa melhora vocal visível que ele tem apresentado semana após semana. E pela primeira vez nesses Lives, ele não fez um medley e ainda não foi clichê pegando "Dancing Queen". Adorei esse tabuleiro no meio do palco, adorei a coreografia e o desenvolvimento artístico da performance. Foi muito bacana de se ver e ouvir! #TeamRylan #TeamNicole
Davi: Sei que muitos vão querer me matar, mas EU AMEI ISSO. Era o tipo de musica que se eu fosse mentor eu escolheria, Nicole acertou em tudo, arranjo, a levada, acho que a voz dele se encaixou maravilhosamente com a musica e isso foi o mais importante! Alias palmas para Nicolinha (melhor mentora da franquia em 2012) que vem trabalhando todos seus atos em suas particularidades e nesse final de competição isso vai ser muito importante. Amei Amei Amei Amei! Uma das melhores performances da noite (não teve muitas coisas boas rsrsrs) e a melhor dele nos lives. MAMMA MIA RYLAN.

Union J
Mentor: Louis Walsh
"The Winner Takes It All", ABBA
Kelvin: Gostei muito do que eu ouvi nessa apresentação. Harmonia esteve presente e mostraram um bom desenvolvimento vocal. Mas, como sempre, tenho que falar do foco extremo no Jaymi, que pra mim deveria deixar essa boyband, se lançar solo e bater cabelo em turnê pela Inglaterra, mas enfim. Concordo com o Davi, falta uma separação inteligente entre todos os vocais da banda, mas ainda assim, foi uma das melhores apresentações deles no programa. (Comparado ao fracasso da semana passada, isso foi magnífico).
Davi: Olha, foi legal, foi harmônico, mas tem algo que não gostei, acho que arranjo não foi o adequado, alias, acho que a musica poderia ser outra, mas foi tudo muito afinado, não teve variações negativas ou algo que pudesse comprometer a atuação deles. A minha critica vai para a monopolização de um integrante do grupo que é mais diva que Rylan e Maloney juntos, eu parto da visão que se é um grupo, tem que haver uma separação e uma uniformização de ambos os integrantes. Eles podiam ligar para o Fifth Harmony e pedir umas aulas de como ser linear sem prejudicar ninguém em uma atuação, porque nessa, além de gente perdida com câmera, palco e interpretação, eu vi uma voz e 3 bases para essa voz!

Jahmene Douglas
Mentora: Nicole Scherzinger
"I Have a Dream", ABBA
Kelvin: Desculpa, mundo, mas tenho muita preguiça e me falta vontade com todas as performances do Jahmene. Vocalmente essa semana foi ainda melhor do que ele tem feito, sem exagerar e ter aqueles oversinging malditos, entretanto, ele não me empolga e não encontro espaço pra ele no mercado fonográfico. Até a Susan Boyle me parece mais interessante do que ele.
Davi: Jahmene melhorando seguidamente a cada semana, achei que nessa apresentação a voz dele estava muito educada e senti ele meio desconfortável no começo da musica, mas quando se soltou também não teve para ninguém. Não aguento pessoas que só sabem criticar por não gostar da imagem da pessoa, eu critiquei muito Jahmene sim, mas é hora de dizer que nesse momento, eu compraria um CD dele. ( Sim, me joguem numa cruz). Acho que ele vem se mostrando totalmente flexível e tem aceitado as opiniões e mudanças de sua equipe técnica e mentora e isso é muito importante para um artista em construção.

James Arthur
Mentora: Nicole Scherzinger
"SOS", ABBA
Kelvin: Virou meu favorito com a eliminação injusta, errada e absurda da semana passada (#sddsElla). E o melhor? Ele provou porque merece vencer essa fraca temporada. Gostei dos vocais e agora não ligo mais pra cara dele de quem está no banheiro preso a uma diarreia. Gostei da interpretação, dos arranjos, de basicamente tudo! #GoJames!
Davi: James, James! Eu gostei muito da apresentação, achei que ele colocou a canção da maneira que ele sabe executar e executar bem, achei que a voz ficou devendo um pouco, ficou muito puxado para baixo, mais uma vez ele imprimiu um draminha feat. desespero, mas foi super agradável de escutar, agora James, vamos largar um pouco esse pedestal e esse violão, sei que você não sabe se virar muito em um palco desse tamanho, mas ele precisa de uma articulação e uma flexibilidade maior nas performances dele. Ele é o favorito, mas ganhar é outra história!

Christopher Maloney
Mentor: Gary Barlow
"Fernando", ABBA
Kelvin: O que eu achei de melhor nessa apresentação? A trollação descarada dos outros jurados que sambaram na cara do Maloney em todos os comentários. Odiei basicamente tudo! A começar pelos dançarinos, continuando pela interpretação dele com tanta energia quanto uma pilha descarregada depois de ficar a noite inteira sendo drenada e, por fim, esse arranjo que meu preguiça. Fim. Adeus. Vai logo embora.
Davi: Gary? Logo " Fernando"? para o Maloney? Já merece que eu desça a lenha sem dó nem piedade e muito menos vaselina nessa performance. Primeiro, o que foi esses dançarinos? Jesu,s que coisa mais brega feat cafona and podre! Segundo, que arranjo mais ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzZZZZz aliado a uma interpretação sem energia. Terceiro, eu não posso mais suportar o Maloney nessa competição. Aquele maloney que eu e Kelvin elogiamos na ultima semana, foi uma eventualidade. Atuação Tenebrosa!

Union J
Mentor: Louis Walsh
"I'll Be There", Jackson 5
Kelvin: "É UM BIDÊ... ♪♫". Adoro essa música, mas não sei, fiquei com uma sensação de preguiça, e não sei explicar ainda o motivo, porque o arranjo estava bom, teve um desenvolvimento vocal melhor e mais interessante do que na primeira apresentação, mas eu não consegui me importar muito com o que eu estava ouvindo. Mas, como sempre, destaque pra Jaymi, mas dessa vez com uma boa utilização do Josh. E alguém me explica a crise de riso do George enquanto Dermot lhe perguntava avulsidades?
Davi: Olha, nem parece aquele grupo perdido e harmonizado da primeira atuação. GOSTEI MUITO, acho que a escolha da musica foi fantástica, eles souberam manusear a musica em favor deles e isso foi importante, o arranjo me agradou muito e tenho que destacar que Louis vem fazendo um trabalho maravilhoso com esse meninos, estão mais que merecendo um vaga no Top 4 e começo a torcer para que eles cheguem a final! Grande performance do Union "Jaimy" J! Adorei!

Rylan Clark
Mentora: Nicole Scherzinger
"Baby Love / Stop! In the Name of Love / You Keep Me Hangin' On", The Supremes
Kelvin: Eu concordo em partes com o comentário do Louis sobre a performance, em partes. Durante as duas primeiras canções eu estava achando muito abaixo do que eu estava esperando, mas quando entrou em "You Keep Me Hangin' On" eu me animei e terminei contente com a performance. Destaque pro mixer, que soube introduzir perfeitamente todas as canções e nenhuma ficou mal posta ou atravessada. Gostei de forma geral, inclusive dos dançarinos em um clima de clipe da Nicki Minaj meets "California Gurls". P.S.: Nicole bancando a Neide e chamando o James ao invés do Rylan.
Davi: Como destaquei no comentário anterior dele, ficou mais que provado agora, esse rapaz atá no TOP 5 por que sua mentora soube identificar seus problemas e o transforma-lo em uma potencia de entretenimento! Acho que nessas duas performances ele cantou o que ele não cantou o programa todo. Eu AMEI mais uma vez, achei que o medley foi um pouco estranho, mas se tratando do Rylan, tudo fica engraçado e legal de ser ver! O que foi esse pulo no final? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Excelente noite do Rylan, por mim, esta no TOP 4!

James Arthur
Mentora: Nicole Scherzinger
"Let's Get It On", Marvin Gaye
Kelvin: Merece meu respeito eterno por pegar essa música e merece meu respeito mais ainda por ter cantado a música com os arranjos originais, sem o violão, e encarando e se envolvendo com o público. A voz soou suave e imponente ao mesmo tempo, se é que é possível, soube agredir os versos com maestria e cada nota foi posta em perfeição. Conquistou de vez o meu coração como meu favorito! E o que foi aquele falsete? Sensacional!
Davi: Ai Deus, que delicia! Eu dançarina essa versão por horas com meu amor (beijos A.R). Enfim ele largou o violão e foi até simpático! Se tratando da musica apresentada, excelente escolha Nicole, excelente arranjo e excelente interpretação (com direito a gritinho a lá Jahmene e falsete). Amei tudo isso que foi apresentado e é por isso que eu preciso ver o James em uma final e preciso de um CD desse ser antipático! Excelente noite, James!

Jahmene Douglas
Mentora: Nicole Scherzinger
"The Tracks of My Tears", The Miracles
Kelvin: Se ABBA era o tema feito para o Rylan, Motown era o tema para o Jahmene. Mas ainda assim eu fiquei completamente indiferente a performance e meu problema será eternamente o mesmo: Por mais que os vocais estejam no ponto, por mais que ele acerte todas as notas, o programa não busca apenas a voz (já disse, isso é outro programa), e nesse quesito o Jahmene falha miseravelmente. Não tem carisma e eu nunca compraria um álbum com ele cantando 14 baladinhas seguidas.
Davi: Nossa que atuação interessante, olha, eu gostei muito, achei que a musica se encaixou maravilhosamente com a voz dele, alias o tema o favoreceu bastante, confesso que me senti levado pelo arranjo e pela interpretação, desde de que o Jahmene parou de gritar, eu passei a ver algo a mais nele, foi uma grande performance, alias foi uma grande noite desse sujeito. Uma das melhores performances dele na competição e  melhor performance da noite (Pode me matar, Kelvin, Ok? Rsrsrsrrs)!

Christopher Maloney
Mentor: Gary Barlow
"Dancing on the Ceiling", Lionel Richie
Kelvin: E pra acabar de vez com a minha boa vontade, me deixam o Christopher pra encerrar o programa. Pois bem... Muito ruim, como usual, vocalmente me incomodou, a voz e o timbre dele me irrita e eu não tenho força de vontade nenhuma para vir aqui e falar mal dele. Preguiça define a minha situação pós-performance desse homem. Preciso dele longe, tipo, pra ontem!
Davi: Se estivesse naquela bancada, teria me levantado e só voltando quando isso terminasse. Sem comentários! =/ (Me desculpem leitores, mas não tenho o que dizer desse desastre ambulante. Tenebroso,  tenebroso!).

Final Showdown
Salvando o melhor da noite disparado, James Arthur, seguido por Christopher Maloney deixando Louis Walsh com cara de "como assim?". Seguimos para o último a ser salvo: Jahmene Douglas. Levando o divo Rylan Clark e os garotos do Union J para o Bottom.

Rylan Clark
"Wires", Athlete
Ah, eu já comecei achando que seria impossível ver o Rylan sobreviver a esse Bottom, e ele cantando em tom de despedida, abraçando o Gary e tudo mais só me confirmou a certeza, que pra ele também parecia ser a mais justa. Ele aceitou mais a eliminação do que eu antes mesmo de começar a cantar. Poderia ter sido eliminado antes? Claro que sim, mas perderíamos o ato mais divertido do programa.

Union J
"Run", Snow Patrol
#SddsLeonaLewis. Pois então, Union J pegou um hino do Snow Patrol, que recebeu um cover maravilhoso da Leona Lewis (inclusive, foi a música cantada pela cantora na final do X Factor USA ano passado) e vou ser bastante franco: Jaymi e Josh carregaram a performance nas costas, não só pela partição dos versos, mas eles têm feito isso todo o programa. Se tem grupos que não possuem lead-singer (Little Mix, 2bjs), o Union J possui dois.

Votação:
CandidatoJurado
Louis WalshTulisa ContostavlosGary BarlowNicole Scherzinger
Rylan ClarkXXX-
Union J---X
Como já era de se esperar, Rylan foi mandado pra casa, gostei do tom do discurso do Gary, mesmo sabendo que ele estava realizado e praticamente tendo um orgasmo em dizer que "o ato que ele estaria mandando para casa era o Rylan". Tutu ficou a cargo de decidir se levava ou não a decisão para Deadlock, mas por algum motivo, ela fez o certo e escolheu o ato que ela sabe que venderá discos no futuro, eliminando também Rylan. (Curioso, ela não fez isso quando a eliminação se tratava da Melanie Masson, não é Tutu?).

Na semana que vem, a jurada Tulisa, que estava confirmada pra se apresentar nessa semana, virá soltar seu gogó com a baladinha "Sight of You" (muito amor pelo clipe), além da super popstar, P!nk, cantando mais uma de suas maravilhosas músicas.

E agora, sem Ella, sem Rylan, qual motivo nos fará continuar vendo o X Factor UK? James Arthur e o fato de que só faltam duas semanas pra grande final. Força na peruca, e até semana que vem.

0 comentários :

Postar um comentário