sexta-feira, 30 de novembro de 2012

The X Factor USA - 02x20/21 - Live Show 5: Final 8 Performances & Results

A escalada para o topo ou o declínio rumo ao precipício?

Noite com performances com candidatos que se superaram nesta semana, mas também de outros atos que conseguiram ir de mal a pior, na noite em que o tema era "Number One", mas como ninguém especificou, se fosse número um na Sibéria acho que já estava valendo.

Além das usuais performances do Final Showdown, o programa de resultados trouxe de volta ao palco do programa, o Over de Ouro de Nicole Scherzinger, o segundo colocado da primeira temporada, o cara com os olhos mais assustadores do mundo (tenho traumas pela sua interpretação de "Hallelujah" e "White Horses"), Josh Krajcik, cantando seu single, "One Thing She'll Never Know"; além da diva suprema, morena sedução, rainha do R&B, a delícia da Alicia Keys, cantando seu hit, "Girl on Fire". E se você achou que essa semana rolou apenas isso, se enganou, tivemos premiere mundial do vídeo da parceria entre a jurada Britney Spears com o vocalista (oi?) do Black Eyed Peas - e técnico do The Voice UK, sinta a ironia do destino - will.i.am, com a péssima - desculpa, mas é a verdade - "Scream & Shout".
Vídeos:
will.i.am & Brtiney Spears - "Scream & Shout" [Worldwide Premiere]
Josh Krajcik - "One Thing She'll Never Know"
Alicia Keys - "Girl on Fire"
Esta semana, como sempre, a nossa bancada vem acompanhada com os meus (Kelvin Bastos) comentários sempre muito sensatos e que desafiam a inteligência alheia, e os comentários do Davi Antunes, que por algum motivo, não discordou basicamente em nada do que eu disse - pois é, milagres acontecem! Brincadeira a parte, vamos ao que achamos das performances do Top 8 da competição.

Diamond White
Mentora: Britney Spears
"I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)", Whitney Houston
Kelvin: O cursor do teclado ficou piscando aqui pra tentar explicar o que eu achei dessa performance da Diamond e demorei um pouquinho pra tentar entender. Eu simplesmente amei o ritmo lento no início, acertando todas as notas e demonstrando um controle vocal absolutamente impecável, mas eu consegui odiar na mesma intensidade a partir do twist, levando a canção numa versão uptempo desastrosa, com um arranjo repulsivo e com vocais aquém do excelentismo mostrado na primeira parte. De forma geral, se eu fosse a Diamond, estaria preocupadíssimo com o risco de ser enxotado da competição.
Davi: Diamond Linda White, é absurda a qualidade vocal dessa menina e de como ela vai crescendo ao longo da sua atuação. Eu gostei muito desse começo, mas quando entrou na parte rápida e dançante eu percebi que a própria Diamond estava desconfortável (Assim como no Live Show 1), mas depois foi se soltando e conseguiu fazer um final espetacular. Tá certo que as vezes tem que diferenciar, mas o negocio da Diamond é voz, microfone e musica de diva, é assim que ela tem se destacado. Não foi uma performance muito boa, foi muito instável, mas preciso ver Diamond no Top 6! Kelvin sabe bem porque...

Vino Alan
Mentor: LA Reid
"You've Lost That Lovin' Feelin'", The Righteous Brothers
Kelvin: Meia hora de blablablá, pra mostrar que o LA "obrigou" ele trocar de songchoice, mas pra quê mesmo? Porque o resultado conseguiu ir além do marasmo. Apresentação sem força e sem presença, um baita karaokê de luxo e um exagero sem tamanho no vibrato, me irritando em níveis que nunca sonhei que o Vino atingiria. Pior performance dele na temporada, tranquilamente.
Davi: Vino, Vino, Vino! Vou ser curto e grosso: Foi tudo uma merda! LA, que durante todas semanas veio acertando com esse cidadão, errou feio na musica, errou feio no arranjo, a voz do Vino ficou tão estranha que não parecia o Vino (achei que nunca fosse dizer isso, mas uma variação negativa e grave durante toda a musica), ele estava visivelmente desconfortável e incomodado com essa naba toda que ele teria que fazer. Confesso que ao ver ao vivo essa atuação, fiquei muito triste, pois a cada semana meu amor pelo Vino estava crescendo, e quando terminou a atuação então, vi claramente que Vino  no Bottom. (Espero mesmo estar errado). Foi uma semana desastrosa pra ele e para L.A.

Paige Thomas
Mentora: Demi Lovato
"Never Gonna Give You Up", Rick Astley
Kelvin: Se for pra ver essa Paige, focada e centrada, sem influência de Demi Lovato e sem apelar pro drama "mimimi eu tenho uma filha", olha, ela esfregou na minha cara que tem potencial pra estar onde está neste momento. Gostei de vê-la muito mais clean, com uma produção muito mais leve e sem extremismos que ultrapassavam Lady Gaga, mas tenho que atentar que não sou fã dos seus vocais, me incomodou um pouquinho, apesar de essa ser a melhor performance dela nessa fase de Lives.
Davi: Para o trem que eu e Kelvin vamos descer pra ver quem esta fazendo essa lindeza! Paige Thomas fez um Workshop com sua audição e decidiu voltar às origens, mais simples, mais solta, com uma musica que fez a diferença pelo arranjo e por se encaixar bem na voz dela (essa semana estava um espetáculo de afinação e graças a Deus ela parou de gritar). Eu adorei tudo que ela mostrou no palco, toda simplicidade e sensualidade, achei que foi uma escolha ousada na canção, mas essa pegada From Guetto feat R&B deu super certo. E fora que achei que Paige estava linda demais, só acho estranho as coreografias " minhoca com hemorroidas" dela, mas isso é o de menos. Excelente semana Paige! ( Obs: Kelvin, ela não falou da filha no VT, Amém?)

Fifth Harmony
Mentor: Simon Cowell
"Stronger (What Doesn't Kill You)", Kelly Clarkson
Kelvin: Começo dizendo "tadinha da Ally". Continuo dizendo que adorei o fato de deixarem a Lauren Jauregui funcionar como lead-singer do grupo. Sigo dizendo que tenho que concordar com o LA que faltou originalidade na harmonização da canção e que tudo foi linear demais pro meu gosto. Acho que posso dizer também que essa não é a minha performance preferida delas, mas, sim, foi mais animadinha do que o clima coral que elas estavam vindo apresentando, apesar de achar que faltou energia e interação com o público.
Davi: Olha, ainda bem que essa semana a pose de "Coral franciscano das Beatas do Tibete" caiu por terra. Adorei a canção, achei que deu uma vida para essas meninas, gostei do arranjo e Lauren se encaixou perfeitamente com o vocal principal. E como sempre falo, harmonicamente e vocalmente eu não tenho o que falar dessas meninas, elas beiram a perfeição. Mas o que me mata nelas e a inercia e as baladas seguidas, eu preciso ver essas meninas dançando, eu preciso ver algo extremamente diferente na performance delas, pois isso que elas estão apresentando, já não me diverte faz tempo! Excelente semana dessas meninas, gostei!

Carly Rose Sonenclar
Mentora: Britney Spears
"Rolling in the Deep", Adele
Kelvin: Espero pelo dia que me surpreendam com a songchoice dessa menina e ela apresente algo mais original. Mas isso não significa que estou desmerecendo a performance, pelo contrário. Achei o início lindo e bem dosado, a sequência com o rearranjo pós-twist também foi muito bom, teve uma ou outra passagem que eu achei que a performance oscilou (e me peguei achando meio "chatinha"), mas terminou muito bem. Vocais no ponto, como sempre, mas não sei se é o suficiente pra ela manter o topo do ranking não.
Davi: Adele Card? Para as duas divas que preciso ver todas as semanas (uma delas é Amanda Brown, do The Voice USA). Confesso que temi pela escolha da musica, imaginei que talvez fosse ficar muito parecida com a original, mas tratando-se de Carly Alien Sonenclar é outra coisa, ela conseguiu colocar sua marca na musica, achei que foi tão doce em determinadas partes, mas achei que foi tão furiosa nas outras. Afinação, linearidade, interpretação 100%. É cada vez mais visível o amor dos americanos por essa menina e sei que se essa naba terminasse hoje, ela venceria com um pê nas costas. Grande semana, Alien! AMEI! No mais, Misha B te mandou dois beijos viu Carly? Rsrsrsrsrss.

Tate Stevens
Mentor: LA Reid
"Somebody Like You", Keith Urban
Kelvin: E esse é o motivo de achar que a performance da Carly não foi o suficiente pra mantê-la no topo, porque a do Tate foi sim digna pra querer dar uma rasteira e roubar a primeira colocação novamente. Melhor performance dele na temporada, em minha opinião. Adorei a vibe, a interpretação foi carregada e energética, me empolgou e manteve uma qualidade vocal excelente! E pra deixar registrado: Tate depois dessa performance virou um WGWG ("White Guy With Guittar")... Vitória iminente a vista?
Davi: Quando L.A disse "Someone Like You" eu já estava preparado para colocar meu stream no mute, mesmo se tratando do lindo do Tate, mas ADELE CARD 2x no mesmo programa é demais para minha saúde. Mas uma vez eu amei o Tate, pelo menos ele me divertiu! Vocalmente ele é espetacular, mas senti que faltava isso a performance dele, e LA acertou, conseguiu colocar movimento, interação, achei que foi bem country, bem o nível dele mesmo e ele queria recuperar o topo da alien e fez por onde viu? Vai ser uma briga de foice pela ponta. Aliás, como disse com o Kelvin no Twitter, Tate me provou hoje de uma vez por todas que ele pode ganhar essa naba cantando country, e sinceramente, eu ia adorar!

Cece Frey
Mentora: Demi Lovato
"Lady Marmelade", Labelle (popularizada por Christina Aguilera, Lil' Kim, Mýa & P!nk)
Kelvin: "Voulez-vous coucher avec moi (ce soir)"? Estou mega preparado pra ser linchado pelo Davi nos comentários abaixo e, quer saber? Não ligo. Vou ser muito, muito, muito franco com o que eu achei sobre essa performance: A-M-E-I. Sabe por que? Old Cece is back! Não importa se está tarde ou qualquer coisa do gênero, porque eu não me importo. Queria ver uma performance realmente bacana dela antes de vê-la ir embora, e chegou o dia. Vocais ainda são um miado irritante, mas foram imensamente superiores aos apresentados em qualquer outra performance dela nestes Lives. Atitude? Fazia tempo que eu não via por aqui. E eu preciso tentar entender o Simon Cowell, ele critica dizendo que a apresentação teve "superprodução"... então como ele chamava o que fazia com o Lyric 145? Principalmente na performance do Top 12, com "Supercalifragilisticexpialidocious"?
Davi: Confesso que gostei do que a CeCe apresentou, pelo menos não tive que abaixar meu stream pela desafinação ou achar tudo uma merda pelo drama imprimido. Atitude e ousadia, é isso que estava perdido nessa menina e que ela encontrou após 5 semanas e 3 bottoms. Eu consegui visualizar nessa performance aquele Cece que fez a Paige de peneira no treinamento e sambou em todos na casa dos jurados. NÃO ESTÁ MARAVILHOSA E ESTÁ LONGE DISSO, mas tenho que dar meu braço a torcer e dizer que essa foi a melhor apresentação dela nos lives e que se seguir esse caminho e seguir melhorando, Cece ainda pode dar muito trabalho. Mas, ela não esta livre de mais um Bottom, não mesmo! (Obs.: Kelvin me irritou tanto que eu estava preparado para pulverizar ele de vez dessa bancada, mas estou cansado demais pra isso #mentiraissoemedodelenaorenovarcomigoparaoanoquevem)

Emblem3
Mentor: Simon Cowell
"I'm a Believer", The Monkees
Kelvin: Risadas eternas. E, não... não no bom sentido da coisa. Se eu tenho que dizer que algum ato foi o pior da noite, este seria facilmente o primeiro a pensar. O Emblem3 conseguiu me surpreender... em como virar um trainwreck de uma semana para a outra. Um desastre e uma bagunça insana, com vocais podres e uma base pré-gravada aumentada no volume 1000000 durante o refrão que tampou qualquer tentativa de demonstração vocal neste trecho da canção. Sinto falta do clima "cantores de lual" deles, teria dado "Nothin' On You" ao invés dessa música, mas não, Simon Cowell faz cara de "I'm the boss" e finge que isso foi uma maravilha. Se eles caírem no bottom, o que eu duvido, espero que alguém faça justiça e elimine a porcaria que eles se tornaram. E Drew... enfia essa jaqueta de novo que arrancá-la não lhe faz angariar mais votos, obrigado.
Davi: Quase me recusei a comentar essa naba toda, mas, vamos lá. Como venho dizendo, ou você ama esses meninos ou você vai querer a cabeça deles em uma bandeja. ESSA SEMANA, eu quero a cabeça de cada um em bandejas separadas. Odiei isso tudo, o arranjo pré-montado com uma batida cafona, a canção, a interpretação, a variação vocal negativa e as constantes desafinadas acabaram com a noite deles, sinceramente eles vem em uma queda de rendimento muito grande. Essa semana eu preciso ver esses meninos no Bottom, mas... Se tratando do apego americano por eles, não sei. Noite tenebrosa desses garotos. (Quero matar o Emblem N°3 pois ele é arrogante, chato e não aguenta ficar um minuto com esses braços cobertos. Adorei a carinha da Neide na hora da forçação de barra dele ao tirar o casado no final).

Final Showdown
E como o The X Factor decidiu virar um The Voice, com eliminação dupla toda semana (tudo bem, entendo que é por causa do calendário e blablablá), tivemos mais uma essa semana. Sendo que, desta vez, o ato com o menor número de votos e que foi automaticamente eliminado foi Paige Thomas. Parando pra analisar, ela foi eliminada na melhor semana dela, o que é uma pena, levando em conta que havia outros atos bem piores que ela, mas uma coisa podemos comemorar: Sem mais "blablablá tenho uma filha"!!!

No anúncio do Bottom, tivemos Fifth Harmony de forma histérica, Cece Frey chorando depois de ser salva, Emblem3 sendo Emblem3, depois Carly e Tate completando o Top 5 que é salvo automaticamente, deixando Diamond White e Vino Alan para se enfrentarem e tentar conquistar os jurados numa vaguinha no Top 6.

Diamond White
"I Was Here", Beyoncé
Kelvin: Uma das músicas mais lindas de todo mundo e a que mais tem significado pra mim em toda a discografia da Beyoncé. É golpe baixo, ainda mais se fizer o que ela fez. Vocais no ponto e basicamente destruiu toda a competição alheia. Achei absolutamente fantástico, alcance e controle bem dosados, e uma interpretação bem carregada e conseguindo transmitir o sentimento da letra. Acho que é a melhor performance dela na temporada, muito superior à "Halo" e "I Have Nothing", por exemplo.
Davi: "Oi, sou Diamond e me colocaram no bottom, mas vou foder essa naba agora". AMEIIIIIIIIIIIIIIIIII, isso foi espetacular, maravilhoso, incrível, emocionante. Confesso que não queria vê-la aqui (Emblem3 ou Cece cairiam bem), mas nem tudo é flores nesse programa. Antes mesmo da apresentação do Vino (Amo)  eu já sabia o resultado disso. Lindo Diamond, Lindo.

Vino Alan
"Trouble", Ray LaMontagne
Kelvin: Repetindo música da audição e mostrando porque chegou até aqui na competição. Eu realmente gosto desse Vino, cantando esse estilo. É indiscutível o quanto a voz dele é fenomenal (via Khloe Kardashian) e que é muito boa e tudo mais, achei que teve vibrato além da conta dessa vez, mas ainda assim foi fantástico. Gosto da entrega e do sentimento que ele põe na música.
Davi: Se Diamond me matou com o que ela fez, Vino resolveu terminar o serviço, LINDA INTERPRETAÇÃO, uma das mais emocionantes na história do programa pra mim, achei que foi tão natural, tão do coração, que tinha horas que eu deveria olhar pra ver se era o Vino mesmo cantando. Disputa tenebrosa nesse Bottom. Não queria se jurado agora. Excelente apresentação, Vino.

Votação:
Candidato
Jurado
LA Reid
Britney Spears
Demi Lovato
Simon Cowell
Diamond White
X
-
-
-
Vino Alan
-
X
X
X
Eu fiquei esperando um Deadlock, pelo menos eu achei que iríamos. Primeiro, porque apesar de eu achar que a Diamond mostrou-se melhor do que o Vino nessa específica performance, mas comparado na competição e a longo prazo, acho o Vino um artista mais bem preparado e que já está pronto pra enfrentar a indústria fonográfica. Nos votos, LA e Cyloneide Spears (longa história, fãs de Battlestar Galactica entenderão) defenderão seus atos, Demi teve o mesmo orgasmo em eliminar o Vino que o Gary Barlow teve na versão britânica ao eliminar o Rylan Clark. Já Simon, bem, nunca sei o que ele faz mesmo. Assim, o ranking dessa semana, acompanhado da nossa opinião básica, ficou assim:

Pos.
Candidato
Comentarista
Kelvin Bastos
Davi Antunes
1.
Carly Rose Sonenclar
Tate Stevens
Carly Rose Sonenclar
2.
Tate Stevens
Carly Rose Sonenclar
Tate Stevens
3.
Emblem3
Paige Thomas
Fifth Harmony
4.
Fifth Harmony
Fifth Harmony
Paige Thomas
5.
Cece Frey
Cece Frey
Vino Alan
6./7.
Diamond White
Vino Alan
Diamond White
Cece Frey
Vino Alan
Emblem3
8.
Paige Thomas
Emblem3
Diamond White
Nenhuma surpresa, pelo menos da minha parte, com o resultado do leaderboard dessa semana, com 0,1% de diferença entre o primeiro e o segundo lugar, e menos de 1% separando o Top 3. De forma geral, teria trocado apenas a Paige pelo Emblem3, e estaria eternamente feliz, sabe como é.

Semana que vem, o tema é basicamente livre, mas os jurados/produtores não interferirão, afinal, quem escolhe as músicas é o público. O Pepsi Challenge está de volta e o público votará pela música que eles querem ouvir o candidato cantar, bem como toda a produção do cenário e tudo mais. Veremos onde isso vai dar. Além disso, a vencedora da primeira temporada, MELANIE AMARO, também estará de volta, trazendo também para o programa de resultados, a filha illuminati (quem viu a performance dela no XF Australia e no AMA sabe do que estou falando), conhecida como Ke-cifrão-ha (via Glee), KE$HA!

P.S.: Tem muita gente alegando que há votos que não estão sendo contabilizados e números bloqueados (nesta semana, com atos da Demi Lovato, mais uma vez, como ocorreu com a Jennel). Entendam uma coisa: O programa é patrocinado pela empresa de telefonia Verizon, portanto, os números de telefone (caso seja por ligação através de celular) ou de mensagem só funcionam se o votante for usuário da companhia. Os que reclamaram são usuários da AT&T e da Sprint, mas se vocês prestarem atenção, os apresentadores repetem incansavelmente "if you are a Verizon subscriber, you can vote...", ou seja, se for de outra companhia, simplesmente não conseguirá votar, a não ser que o número seja fixo. Simples assim. Portanto, parem de acusar o programa de manipulação de votos (pelo menos com essa justificativa).

0 comentários :

Postar um comentário