domingo, 9 de dezembro de 2012

The Voice Brasil - 01x12 - Semifinal

A um passo da final.

Penúltimo programa da temporada, o The Voice Brasil começou bem morno essa semana, mas terminou em alta com muita gente boa se garantindo na final. O que eu não entendo, afinal, não seria mais útil e funcional ver apenas aqueles que foram salvos pelo público se garantirem pra grande final do programa? Ao invés de deixar nas mãos dos jurados em uma possível derivação das batalhas antes de conhecermos o único membro de cada time que fará a segunda parte da final? Coisas que não são compreensíveis na adaptação brasileira do formato.

O técnico Carlinhos Brown começou "cantando" (leia-se: fazendo Brownzices enquanto a base pré-gravada cantava por ele) uma música chamada "Mixturação" e, desculpe-me, mas música que tem esse nome só pode ser uma bela de uma grande merda... O que foi mesmo. E ainda, tivemos Daniel cantando um mashup de "Os Amantes" com "Fricote". E claro, Lulu Santos e Cláudia Leitte fizeram o favor de dar o ar de sua graça e dançarem.

Team Daniel
Danilo Dyba
"Romaria", Renato Teixeira
E... Não, hoje não tem seção de trollação para com o moço. Porque a performance foi vocalmente boa, mas... Foi tão energética quanto um copo de água boiando no meio do oceano Atlântico e se a tentativa era mostrar um lado emotivo, pra mim não funcionou. Foi muito bom vocalmente, até me surpreendeu, mas parou por aí.

Junior Meirelles
"Lilás", Djavan
Meu ouvido ardeu com tamanho descontrole vocal e com o desastre de performance. Vai ter gente me xingando alegando que isso foi "demonstração de potência vocal", mas nunca! Ele somente gritou durante a música inteira e não demonstrou seus vocais em nenhum ponto da canção. Foi exagerado, descontrolado e horrível!

Liah Soares
"Se Você Pensa", Roberto Carlos
Liah é ousada e já deu pra perceber isso. Ela vai lá, pega clássicos e músicas fortes e traz pro seu estilo e apresenta da forma como bem entender. Isso é ser uma artista completa e vai provando cada vez mais. É a melhor do time do Daniel e isso é inquestionável. Mas teve algumas falhas e desafinadas nítidas, que, entretanto, não tirou o brilho da apresentação.

Resultado: Com 48% dos votos, o Brasil começou salvando Liah Soares, que realmente foi a melhor do time do cantor sertanejo. E por mim tinha parado por aí, não precisava salvar mais ninguém e fazíamos a final com 4 como foram nas duas temporadas iniciais do The Voice USA, mas como tinha que salvar um, hoje eu não reclamo do Daniel porque o Danilo Dyba foi muito superior ao Junior Meirelles, que deixa o programa.

Team Cláudia
Thalita Pertuzatti
"Paciência", Lenine
Paciência é o que me falta com Thalita, que sempre acho que está cantando a mesma coisa toda semana. Ela é muito boa cantora, inquestionável, mas tem o carisma de uma rocha. Teve uma ou outra passagem que me incomodou um pouquinho, a escolha da música foi boa, mas a interpretação me deu sono. Como sempre.

Ana Rafaela
"Dona Cila", Maria Gadú
Eu já disse por aqui que gosto muito da Ana Rafaela e eu adoro a canção, tinha tudo pra dar certo, mas pra mim não deu. Tive o mesmo problema com ela que eu tive com o Danilo, não me importei com o que ela estava cantando e não comprei a interpretação e a sua carga dramática. Pro voz doce e bem dosada, eu prefiro a Liah.

Ju Moraes
"Sorte", Caetano Veloso
Essa mulher pode subir no palco e cantar "sabão crá-crá" que vai me fazer prestar atenção de forma hipnotizante. E, sendo sincero agora, ela pode ser a minha favorita do time da Milk, mas eu não gostei tanto assim da performance, tive um problema com o arranjo e, apesar dos bons vocais, achei a pior dela na competição.

Resultado: Público sempre me fazendo sorrir de tão lindo que é, salvando Ju Moraes e levando-a à final com 43% dos votos, deixando a decisão de quem salvar à Cláudia Leitte, que decidiu sem muita dificuldade, por levar Thalita à final, eliminando Ana Rafaela.

Team Carlinhos
Ellen Oléria
"Jack Soul Brasileiro", Lenine
Se essa mulher não vencer esse programa eu me interno e vou ver se o problema é comigo, porque... DEUS DO CÉU! ISSO FOI SENSACIONAL! Foi ainda melhor do que "Maria, Maria", e até do que "Zumbi". Ela pegou uma música do Lenine e conseguiu fazer o que a Thalita não consegue, por exemplo. Vocais precisos, interpretação lindíssima e disposição da carga dramática bem dosada. Como não amar Ellen Oléria, hein?

Mira Callado
"Jesus Cristo", Roberto Carlos
Que escolha... randômica. Nada contra a canção, mas não entendi muito a escolha não. Apesar dos pesares, Mira subiu no palco e mandou muito bem. Gostei dos vocais, mostrando uma consistência incrível e a interpretação estava divina. Aliás, o final teve uma carga dramática bastante intensa e terminou de forma muito boa.

Ludmillah Anjos
"Meu Corpo Quer Você", Naldo
O sobrenome dessa mulher é carisma. Morri de rir com o VT dela e demorei pra me recuperar, assim como o Tiago Leifert. E daí eu não entendi a escolha... Naldo? Sério mesmo? Não gostei do arranjo, a música não a permite demonstrar o poderio vocal que ela tem e o melhor da performance dela foi quando ela acabou de cantar, deu uma sambadinha básica e soltou mais uma frase-pérola.

Resultado: Com 42% dos votos populares, Ellen Oléria, a candidata mais popular do programa, foi salva, sem nenhuma surpresa. E daí, esquece mundo, volta daqui a oito dias pra saber o resultado, porque Carlinhos Brown é o mestre da "insuportabilidade" e demorou dias pra se decidir em quem salvar. Mira teria meu voto, mas ele optou por Ludmillah, e eu não ligo, teremos mais uma semana de PAH!

Team Lulu
Marquinho OSócio
"A Lua e Eu", Cassiano
Não, hein. Não gostei da escolha da música pro seu tipo de voz, ele faz mais o tipo de cantar músicas que exigem dos vocais dele e que lhe apresente alguma dificuldade, e não, essa música não demonstra todo o seu poder e foi linear demais. Sem força, sem energia, com vocais apenas regulares e nada impressionante.

Maria Christina
"Stereo", Preta Gil
Hoje sim! Gostei muito da Maria Christina essa semana, mostrou força, poder e um controle de palco impressionante durante sua performance inteira! KCris apresentou uma performance sólida e com bons vocais. Pode não ser a voz da competição, mas é uma das mais comerciais sem dúvida alguma. Muito bom!

Késia Estácio
"Me Deixa", O Rappa
Gente, essa é aquela Késia que cantou Beyoncé no primeiro programa ao vivo e vinha toda semana montada na divona? Irreconhecível, é a palavra. Gostei de tudo, do shockvalue de ver ela totalmente diferente e muito fora da zona de conforto, cantando uma música que exige muito da imposição artística dela e ela conseguiu. Claro que teve alguns probleminhas vocais, mas coisa mínima. Gostei e me diverti muito assistindo.

Resultado: Salva mais uma vez pelo público, a linda da Maria Christina, com 51% dos votos do público. Deixando pra Lulu decidir entre seus outros dois semifinalistas e optando, depois de dar uma de Brown e nos apreciar com a arte de enrolar, em salvar Késia, eliminando Marquinho OSócio.

Semana que vem teremos a grande final do programa, com a primeira parte, onde os candidatos se enfrentam em uma espécie de batalha (mais precisamente uma derivação da fase de "Nocautes"), onde cantam cada um uma música e cabe ao treinador definir quem enfrentará os outros times pelo voto popular na segunda parte. Quem será coroado como a nova voz do Brasil? Faça a sua aposta!

0 comentários :

Postar um comentário