sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

The X Factor USA - 02x22/23 - Live Show 6: Final 6 Performances & Results

No limite.

Enquanto uns estão no limite da glória, outros estão no limite do declínio. Pois é, sexta semana de programa com os concertos ao vivo, vamos vendo que vale de tudo pra ganhar o programa, assim como vimos que mesmo sendo uma péssima mentora, Demi Lovato vai provando ser a melhor jurada e que, aparentemente, o software do robô chamado Britney Spears foi atualizado e ele já começa a reproduzir frases complexas com mais do que quatro palavras.

E se você acha que só por isso esta semana valeu a pena, está meramente enganado. Afinal, nunca fomos da água pro vinho tão rapidamente. Do céu para o inferno (literalmente) com as artistas convidadas. Enquanto a pastora Melanie Amaro pregava sua nova canção, "Long Distance", Ke-cifrão-ha, também conhecida como Ke$ha, invocando os poderes do tártaro com mais um número iluminatti, lançando seu novo single, "C'Mon".
Vídeos:
Melanie Amaro - "Long Distance"
Ke$ha - "C'Mon"
Cantando músicas escolhidas pelo público através do Pepsi Challenge, além de uma versão "unplugged" (música acústica) de qualquer outra canção, as performances dessa semana vem regada com os comentários mais sinceros e melhores formulados que as frases evoluídas de Britneide e enxergando verdades onde Simon Cowell finge não ver, comigo (Kelvin Bastos) e com Davi Antunes, que prometeu destruir alguns acts nos comentários. #Medo

Unplugged
Cece Frey
Mentora: Demi Lovato
"The Edge of Glory", Lady Gaga
Kelvin: Melhor performance vocal da Cece desde a excelente rendição de "Sexy and I Know It" na fase de Judges' Houses. Me surpreendeu positivamente com o fato dela ter errado pouquíssimo nessa canção, atenuando bem sua imposição vocal nos momentos certos e mostrando um controle que eu achei que nunca mais veria vindo dela. Foi performance correta, segura e bastante concreta.
Davi: Começamos a noite com a candidata mais fraca e mais polemica dessa edição, Sr. CeCe Frey. Todos que leem isso aqui, sabe da minha raiva da mentora dessa menina e da mesma, em função de tudo que vemos até hoje, mas, confesso que esse foi a melhor atuação vocal dela, senti segurança e a versão com um arranjo mais simples, ajudou bastante. Não sei muitas variações vocais, claro que os miados iniciais e as desafinadas nas partes de mais forma incomodam, mas ela foi muito bem! Ainda mais se tratando dessa musica! No mas, Kitty Brucknell (XFUK 2011) te mandou um beijo e um livro de como usar sua potência vocal viu CeCe...

Emblem3
Mentor: Simon Cowell
"Just the Way You Are", Bruno Mars
Kelvin: Imagine que você está dentro de um elevador, no vigésimo sétimo andar, daí ele despenca. Pois é, foi isso que aconteceu com o Emblem3 desde o primeiro Live. Simon Cowell pimpa tanto esses meninos, tenta causar um buzz e fazem deles mais overhyped do que qualquer outro competidor em qualquer outra competição. É muita rasgação de seda pra pouco tecido. Essa performance só evidenciou o quão ruim esses meninos são e uma série de faltas. Falta harmonia, falta voz, falta empatia, falta energia. E só pra sentir o tamanho do abismo que há entre os outros candidatos pro Emblem3: A Cece foi melhor vocalmente do que eles. E como assim o Simon justifica os vocais horríveis deles alegando que é idade? Desculpa, mas tem uma menina de 13 anos chamada Carly Rose Sonenclar que destrói e pulveriza eles.  E o que foi a tentativa do Keaton em tentar acertar um agudo? Pra mim pareceu mais com um engasgo. Sorry... I'm not sorry.
Davi: Oi? Bruno Mars? Just The Way You Are? NÃOOOOOOO Emblem-Desafinados-3! Vocais sofríveis, harmonia pior ainda, desafinaram em todos os quesitos e as variações negativas das passagens vocais piorou aquilo que já estava uma merda. Emblem3 é uma relação de amor e ódio, pelo menos pra mim, mas nas ultimas semanas, estou completamente decepcionado com esse surfistinhas que só estão nessa naba pelo apelo feminino! Ninguém merece chegar a um TOP 6 com um painel de candidatos extremamente forte, com esses garotos cantando desse jeito. Saudades Lyric145, Jannel Garcia e Vino! ODIEI!

Carly Rose Sonenclar
Mentora: Britney Spears
"As Long as You Love Me", Justin Bieber
Kelvin: Neste momento, imagino Justin Bieber no cantinho, em posição fetal, chorando e querendo cortar os pulsos depois de ser lindamente humilhado, pisoteado e atropelado pelo nosso alien preferido. Carly conseguiu com essa canção o que não fez comigo em nenhuma outra: acreditar em cada palavra que estava cantando. A dosagem a nível de interpretação estava sensacional, pouca gente se preocupa com isso, mas é isso que move canções com essa temática romântica. Ela soube estruturar a canção pra funcionar no seu estilo e nem precisa falar como estavam os vocais, né? Perfeitos, como sempre. E Simon... onde foi parar a sua desculpa de idade mesmo, hein?
Davi: Justin Bieber deve ter cancelado alguns shows e esta deitado no colo da mamãe com sua chupeta depois disso! Eu esperava algo mais atual para Carly Alien a muito tempo, ai me vem a Neide e dá uma Justin pra ela! Já mereceu minhas palmas. Além do mais pegar essa musica que é agitada e deixa-la nessa pegada foi outra jogada de mestre. Eu não tenho muito o que falar dessa menina, os vocais são perfeitos, a interpretação melhor ainda, mas, acho que ela já pode parar com esse draminha fake e esse choro falso durante as peformances (hello Carly, quem gosta de gente fake é o povo Britânico). Por isso ainda que ela não me soa totalmente verdadeira. Mas foi impecável!

Fifth Harmony
Mentor: Simon Cowell
"Set Fire to the Rain", Adele
Kelvin: Eu não entendi direito as reclamações essa semana com as Quintas, porque eu não achei esse desastre todo que os jurados desenharam. Vocalmente foi regular, foi muito aquém do que elas já fizeram e faltou sim um pouco de harmonia, só que não foi pra toda essa linchação pra cima das moças. Lauren como lead é muito bom, Camilla é a mini-diva desse grupo e eu realmente não sei por que diabos a Dinah Jane tem que tentar dar agudo toda canção. Já entendi que é a tentativa do Simon fazer dela a Perrie Edwards (Little Mix) das Quintas, mas falta muito vocal pra chegar perto dela, hein.
Davi: Oi? Adele Card? Fifth Harmony? Não vai prestar! E não prestou mesmo, Primeiro que elas voltaram com a pegada de Coral Franciscano de Manhattan (o que eu odeio nelas). Achei que dessa vez individualizaram demais a performance delas, gente a harmonia é o carro chefe dessas meninas! E outra coisa, elas são poderosas juntas, mas separadas, tem suas deficiências! Não gostei e espero algo melhor na segunda rodada, diferentemente do outro grupo, elas sempre estão ameaçadas nessa naba!

Diamond White
Mentora: Britney Spears
"It's a Man's Man's Man's World", James Brown
Kelvin: Desculpa mundo, mas depois da versão da Juliet Simms e do Joshua Ledet eu não consigo mais esperar o mediano ou regular com essa canção, e talvez eu fiquei esperando demais da Diamond e fiquei um pouquinho frustrado com o resultado. Só que ela conseguiu superar o que fez na audição, e isso mostra também o quanto evoluiu no programa. Ela já assume a postura de artista, interpreta a canção, conduz o público a sentir os versos. Foi muito bom de se ver e de se ouvir.
Davi: Repetindo musica da audição? Neide você tem ligado para a Nicole? Muhahahahaha. Mas achei que foi a melhor performance dessa primeira rodada. Sambou e Sambou bonito na cara de muitos. Vocalmente foi maravilhoso e Diamond vem crescendo vocalmente e como artista nesse programa, sinto mais segurança nela. A postura dela no palco, a potencia vocal, o "Factor" diva me impressiona nessa garota, fora que ela é linda! Essa semana ela já entra ameaçada, mas, pelo menos por enquanto, fez por onde ir mais longe na competição! Excelente!

Tate Stevens
Mentor: LA Reid
"Livin' on a Prayer", Bon Jovi
Kelvin: Vocais muito bons durante a interpretação inteira, mas faltou um pouco de imposição e potência. Eu gostei do arranjo e nem reclamo muito por tirarem o ápice do refrão, mas eu senti que ele estava meio desconfortável com a escolha e essa hesitação passou pra apresentação. Foi bom, apenas legalzinho, sendo que poderia fazer algo fantástico. Enfim.
Davi: Olha Tate, eu te amo, mas Sophie Habibis mandou 4 beijos pra você, um piano, uma roupa de couro e a atuação dela pra te mostrar como se faz uma versão simples dessa que é uma das melhores musicas da história. Foi uma apresentação muito interessante, acho que o arranjo me agradou, a segurança do Tate me agradou, mas senti que ele estava meio desconfortável em algumas partes e na parte mais alta da musica não quis se arriscar e isso me incomodou muito e potencia vocal pra sambar na musica toda ele tem! Gostei e não gostei. Mas se tratando do Tate, ele é um dos que tem passaporte carimbado pra final!

Pepsi Challenge
Cece Frey
Mentora: Demi Lovato
"Part of Me", Katy Perry
Kelvin: Das três canções que deram como opção de escolha pra Cece, essa era a única que eu não queria. Aliás, preferia e gostaria muito que fosse "Die Young", porque ali ela poderia esquecer completamente dos vocais (afinal, música da Ke$ha, who cares com vocais?). O público deu essa música que a Katy Perry prova ser um desastre de tão ruim que é quando tenta fazer isso ao vivo, e pra provar minha defesa, a única performance realmente boa que eu já ouvi disso foi feita pela Lindsey Pavao (The Voice). Vocais? Esquecem, pra quê mesmo? Deixa ela fazer firulas enquanto a base canta pra ela. Eu gostei do começo, achei sólido e seguro, mas depois do refrão se perdeu de vez.
Davi: Voltamos a realidade com essa garota, FRACO, FRACO E FRACO. Sem respiração, sem harmonia, achei ela chegou a um erro grave de prejudicar a harmonia do arranjo em algumas partes, foi totalmente desnecessário esse povo todo no palco, esse figurino, esse cabelo. Acho que uma performance mais simples, talvez uma outra versão acústica, seria ideal pra ela, que nesse momento precisa demonstrar acima de tudo que tem voz pra estar nesse Top 6. Já deu pra você CeCe! Ok?

Emblem3
Mentor: Simon Cowell
"Forever Young", Alphaville
Kelvin: Se eu achei "Just the Way You Are" ruim, imagina o que achei dessa? Você só percebe que o mundo está todo errado quando um competidor de um reality musical consegue fazer pior que uma versão do One Direction. E isso não foi brincadeira. A versão da boyband britânica é um quinzilhão melhor do que esse trainwreck desgovernado. Vocais podres e a harmonia passou voando de Viper na velocidade da luz. Desculpa, mas eu preciso rir. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Davi: Pensei que estava em uma audição com essa atuação, Eu achei que não poderia ver algo mais fraco do que a apresentação da anterior, mas o que foi isso meu Deus? One Direction mandou uma banana na caixa pra eles! Pelo menos no primeiro refrão eu consegui escutar, mas depois? Soltei logo uma risada eterna e não fiquei compactuando dessa naba completa. Horrível, risível e desastroso. Apenas. Acho que já deu pra vocês também, mas, é sonho demais pra mim, pensar que vocês serão eliminados.

Carly Rose Sonenclar
Mentora: Britney Spears
"If I Were a Boy", Beyoncé
Kelvin: Carly cantando duas músicas atuais em um mesmo programa? Achei que isso nunca iria acontecer! Prova sua força comercial quando vencer (se Deus e a América quiserem) essa naba toda e o que falar em análise técnica disso? Vocais precisos, alcance de notas que fazem outros por aí invejarem e eu só quero reclamar um pouco do arranjo, que eu não gostei. No mais, a sequência de notas no final foi incrível. Não foi a melhor performance da Carly, mas foi muito melhor do que a melhor de qualquer outro.
Davi: Olha, amei sem sombra de duvidas, mas confesso que esperava muito mais! Achei que talvez "Your Song" daria ela os 5 milhões de vez, mas deixa isso para uma próxima semana! De qualquer forma a interpretação dessa menina é fantástica. Achei que os cortes na música ficaram estranhos e o arranjo também, queria algo mais acústico e singelo. Mas foi uma performance de campeã! Excelente noite daquela que foi a melhor da noite! Carly Alien Sonenclar a gente vê por aqui Muhahahahahahaahah!

Fifth Harmony
Mentor: Simon Cowell
"Give Your Heart a Break", Demi Lovato
Kelvin: Quem diria! Fifth Harmony cantando algo em uptempo e com energia! Achei que não viveria pra ver isso... Das músicas que deram pro povo votar essa era a menos pior comparado ao tipo vocal delas, elas já mostraram uma apresentação sensacional de "Skyscraper" e cantando outra canção da Demi, agora mais pop, com mais imposição e até dancinha, foi muito melhor do que o Adele Card de mais cedo. Adorei!
Davi: Ai, aleluia! Pedi tanto e Deus me escutou! Enfim elas mostraram as perninhas, dançaram, sensualizaram e voltaram com aquela harmonia perfeita! Achei que foi muito melhor do que elas vem apresentando a algumas semanas, não sei se é o suficiente pra ficar, mas foi achei que dessa vez Simon acertou e pelo menos uma performance correta para salvar a honra dos grupos nessa noite, alias, Simon tem esse defeito, não sabe trabalhar com grupos! Se elas ficarem, será que rola uma coreografia ensaiada semana que vem? IA ADORAR! Noite de altos e baixos pra essas meninas, não sei não!

Diamond White
Mentora: Britney Spears
"Diamonds", Rihanna
Kelvin: "Shine bright like a diamond..." ♪ Olha só, o meu sonho se realizou e vimos o paradoxo acontecer! Há duas/três semanas pedi que a Diamond cantasse "Diamonds" e está aí. Com direito até a Diamond dentro de diamantes e comercial de diamantes depois da performance. É muito diamante na minha vida. Focando a performance, que teve direito até a moça rodando a baiana, foi ok, mas apenas isso. Por mim, eu teria feito algo mais minimalista, quase unplugged, mostrando um lado mais intimista e baseando a performance apenas sobre os vocais. Algo como a Misha B fez pro That Grape Juice TV.
Davi: Jesus, Maria, José e os três reis magos juntos, que entrada foi essa? DIVA SUPREMA! MELHOR APRESENTAÇÃO DESSA GAROTA. Ainda não é o suficiente pra voltar na próxima semana, mas por mim, ela voltava! Diamond é uma artista completa, vai ter espaço no mercado pra ela e quero muito comprar o CD dela ano que vem! Foi uma noite maravilhosa pra ela, completamente linda, que chega a parecer uma despedida! Mas, vocalmente teve seus altos e baixos, interpretação perfeita, excelente escolha AMERICA! PS: Espero essa atuação desde de que essa menina apareceu nessa naba novamente após a cagada da Neide no 1° Live!

Tate Stevens
Mentor: LA Reid
"If Tomorrow Never Comes", Garth Brookes
Kelvin: Apresentação segura, correta e até um pouquinho cafona demais pro meu gosto. Senti falta de alguma coisa, faltou um apelo vocal maior, faltou uma interpretação melhor. Não foi uma apresentação digna de pimp-spot pro episódio, foi apenas ok e nada de mais. Eu achei que essa semana foi a pior semana do Tate no programa, mas ele ainda assim é melhor que quase todos.
Davi: Olha Tate, foi INCRÍVEL! Podemos começar dizendo que foi infinitamente melhor que a primeira atuação da noite, confesso que amo essa musica e na voz do tate então, me fez ir a lua e voltar, senti falta de força em algumas partes, mas, nem isso tira o brilho do que ele acabou de fazer, difícil vai ser a América escolher quem colocar na primeira colocação novamente! Tate esta na final e vai ser uma briga de foice com Carly pra ganhar essa naba! EXCELENTE performance Sr. Tate Stevens! Adorei.

Final Showdown
Valendo vaga para as semifinais do programa, é claro que o Results Show seria tenso e duro, mais do que o usual. Começando com a Death Elimination, que fez Cece Frey dar adeus ao programa e acabar de vez com todas as chances de Demi Lovato vencer a temporada (se é que um dia ela teve alguma chance).

Vamos pra seção de salvamentos, que começa com o pior act ainda em disputa indo pras semifinais, seguidos pelo alien e garantindo a terceira e última vaga fixa e definitiva para o Sr. Slice of America. Colocando Diamond White e Fifth Harmony para cantarem uma contra as outras. P.S.: O que foi Neide falando pro Simon "stop complaining, just do it!" quando ele perguntou porque ele deveria ir primeiro. É... o software realmente foi atualizado.

Fifth Harmony
"Anytime You Need a Friend", Mariah Carey
Kelvin: Sério que elas me pegam uma música de Mariahão pra cantar? Gostei da partição dos vocais, ainda mais dando pra Ally, pra Camilla e pra Lauren brilharem, e elas demonstraram uma excelente harmonia. Mais uma vez, não gosto e tenho problemas com os vocais da Dinah Jane que entram em um tom mais baixo e depois tenta puxar em um agudo. Alguém avisa que isso não funciona? Apresentação morna, como quase sempre.
Davi: Apresentação fraca, elas queria mesmo ficar fazendo isso? Já foi uma tortura escutar Pastora Amaro e Aprendiz de Gaganás, esperava ver essas meninas no Bottom hoje, mas foi uma apresentação nervosa, senti respirações descontroladas, harmonia funcionou, mas não gostei! E se tratando do que Diamond fez ontem, merecem ir sim embora, mas...

Diamond White
"I Hope You Dance", Lee Ann Womack
Kelvin: Ela cantou Lee Ann Womack? Já merece meu respeito só por isso. Eu gostei do começo e da forma como ela conduziu a música no trecho mais lento, quando a música subiu eu tive um problema com seus vocais, que pareceram estarem sendo mais gritados do que propriamente cantados. No mais, a performance foi forte, segura e o que mais me impressiona é sua postura como artista. É incrível como ela conduz bem a interpretação e nos faz crer no que canta.
Davi: Coitada dessa menina, fiquei chocado EmblemMerda3 sendo salvos, e logo pensei que ela estaria, mais um Bottom, hein Diamond Diva? Fez uma apresentação melhor que as quintas, mas achei que foi tão dramático, achei que foi uma performance de despedida! Não merece ir embora pelo que fez no live, mas...

Votação:
CandidatoJurado
LA ReidBritney SpearsDemi LovatoSimon Cowell
Diamond WhiteX-XX
Fifth Harmony-X--
Primeiro de tudo, Bottom injusto. Muito injusto. Ainda mais com um grupo que anda pegando músicas alheias e destruindo, no mau sentido da expressão, a cada programa. Obviamente que Simon e Neide votariam para defender seus atos, já LA e Demi... Pois bem, optaram por tentar manutenir sua vaga no painel e votaram contra Neide, afinal, votar contra o Deus "Eu Sei de Tudo" Simon nunca que fariam, certo? Vamos ao leaderboard dessa semana e ver as opiniões dos comentaristas dessa naba aqui no blog.

Pos.CandidatoComentarista
Kelvin BastosDavi Antunes
1.Tate StevensCarly Rose SonenclarCarly Rose Sonenclar
2.Carly Rose SonenclarTate StevensTate Stevens
3.Emblem3Diamond WhiteDiamond White
4./5.Fifth Harmony
Diamond White
Fifth HarmonyFifth Harmony
Cece FreyEmblem3
6.Cece FreyEmblem3Cece Frey
Chocado em ver que Tate reconquistou o topo do ranking... Ainda mais em sua pior semana! Mas vamos com fé que a Carly Alien assume essa porra de novo. Caralho eu escrevi porra! Porra eu escrevi caralho! Ah, esquece... O resto, nada a comentar, a não ser: VAI ABRAÇAR O DEMO COM A KE$HA, EMBLEM3. Obrigado.

Semana que vem, como já disse, rola as semifinais do programa e, provavelmente, eliminação simples e mortal. Os jurados não terão controle sobre a decisão do voto popular e o povão deverá decidir quem fica e quem sai. Apostas?

UPDATE: BRUNO MARS está confirmado e irá se apresentar durante os resultados da semifinal do programa.

0 comentários :

Postar um comentário