terça-feira, 19 de abril de 2011

[Review] Breakout Kings - 01x06 - Like Father, Like Son

© A&E / Reprodução
Fazia muito tempo que eu não me divertia com Breakout Kings. Você deve estar falando que não é cômico, mas eu morri de rir com algumas coisas. Pra falar a verdade, foi o melhor caso da semana para a força-tarefa e eles estrapolaram tudo o que eu imaginei. Foi engraçado, sério, dramático e excelente.

Com um fugitivo que estava disposto a explodir tudo, bem como a dona Ke$ha (estou ficando com medo de tantas referências musicais nas entrelinhas), ainda intensificado pela seu patriotismo anti-govermentalista, um racismo extra e a tentativa de vingança por conta da morte de sua mãe, sobrou até pra esposa do Charlie.

Fiquei muito mais apreensivo e com medo aqui do que com a bomba no QG do fugitivo. Afinal, aquela sequência no meio do nada foi mesmo para deixar Erica mostrar como faz, para ver como Shea só quer saber de si mesmo, pra mostrar que o Lloyd é uma negação física e que o Charlie é bom com piadinhas de filmes.

Cansei de elogiar Serinda Swan, mas é que ela é tão espetacular que não dá pra deixar de dediicar algumas palavras à ela. Erica é a melhor arma da US Marshals porque se depender de Lloyd e Shea, eles estão altamente fudidos.

© A&E / Reprodução
Gostei de se preocuparem com o lado social ao falar sobre o racismo, afinal, é algo que está na série desde o piloto. O Lloyd alegando que não é racista, mas que só faz comentários de fatos raciais foi de profundo fundamento, o problema dele não é ser racista, e sim ser uma negação nas relações interpessoais.

Mas tem que levar em conta aqui o desenvolvimento do lance entre Lloyd e Julianne. Algo que é recípocro e que nenhum deles se aproveita disso. Aliás, foi Julianne quem acabou descobrindo onde Lars Lowery, pai do Lloyd anda vivendo sua vida e isso já abalou o mundinho do psicólogo.

Todo o plot de patriotismo e rejeição ao governo fez nos lembrar da Ku Klux Klan com toda certeza. Mas falando no episódio, explodir era com ele mesmo, porém, bem que eu queria que ele fosse explodido. Fiquei torcendo pelo Charlie pra ele meter bala nos miolos do cara que me deu raiva de ficar ouvindo o Ray ao fundo gritando "não!".

Enfim, num episódio que valeu muito mais pelas piadas e pelo crescimento da força-tarefa como um todo, não tinha como acabar em outra coisa que não fosse em pizza. A verdade é que com esse episódio eu fico mais animado com o futuro de Breakout Kings e torço por mais bons episódios como esse.

Nota: Como as referências musicais já está virando marco da série, dessa vez a referência foi à Blow, música da cantora americana de pop-dance, Ke$ha.

0 comentários :

Postar um comentário