segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gossip Girl - 05x04 - Memoirs of an Invisible Dan

Gossip Girl (quase) de volta aos velhos tempos.

Sensacional esse episódio viu? Terminei o episodio com uma vontade louca de assistir o próximo. Toda a história estava voltada sobre o livro do Dan e como todos reagiriam ao descobrirem que os personagens eram inspirados neles.

Enquanto eles liam o livro, a gente percebe o quanto a maioria mudou. Principalmente Blair, que passou de bitch a uma quase-mocinha. E seu passado um quanto negro quase custou seu noivado com Louis em mais uma de suas atitudes infantis. E engraçado olhar o quanto eu estou curtindo essa fase madura dos personagens.

Muito bom olhar também essa amizade de Chuck e Blair. Como eu já disse, eles são ótimos como casal, mas funcionam muito melhor na série separados. Chuck, pobre Chuck. O cara foi o único que não se ofendeu com seu final trágico. E até entendeu que, no fundo, tudo no livro sobre ele era verdade. Ele realmente entrou de cabeça numa reflexão sobre si e deu claros sinais que vai agir bem diferente daqui pra frente: “Eu não quero ser o vilão que nunca se arrepende”.

Logo Serena, que estava evoluindo nessa temporada,voltou a dar pra trás.Ela é a única que não enxergava que ela continua sendo uma garota superficial de sempre. A cena em que ela vai pedir explicações a Dan e ele vira as costas pra ela pra ir falar com Blair é s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l. Pra quem ate temporada passada lambia o lugar onde ela passava,temos um avanço. E demonstra que a única opinião que conta pra ele é o que a Blair pensa.

Dan como sempre ótimo. Confiante, ele definitivamente não é mais o nosso Lonely Boy. Já tinha visto o beijo Dair no trailer e já tinha imaginado que seria na imaginação dele. Mas valeu a pena de ver, e continuo torcendo demais pra esse casal mais diferente da tv e só Deus pode me julgar.

PS1: Nem tudo é perfeito né Galera? A história de Charlie continua correndo por fora, simplesmente porque ninguém se importa se ela vai se ferrar ou não. Sinto nela um quê de Jenny, porque ela sempre faz as escolhas erradas quase sem querer.

PS2: Esse Nate é tão samambaia que nem no livro de Dan, Inside, ele tinha um papel importante. Eu nunca tinha pensado nisso, mas olha que eu já estou começando a achar um lado homossexual nele; esse monte de mulher que ele já pegou é só pra disfarçar.

PS3: Galera, a review atrasou pelo Enem, mas estou colocando tudo em ordem. : )

0 comentários :

Postar um comentário