quinta-feira, 21 de junho de 2012

Duets - 01x05 - Movie Night

Clássicos e sucessos na noite de filmes.

Com músicas de filmes, a semana mostrou como a Jennifer Nettles está fazendo um excelente trabalho e de forma incontestável vai encaminhando-se a vitória com bastante tranquilidade, independentemente de ser J Rome ou John Glosson, a vocalista do Sugarland domina os charts do programa e deixa seus adversários muito para trás.

Até agora sem novidades, mas o que esperar quando só falta um programa para chegarmos aos temidos Live Shows onde a América terá controle dos charts? Enfim, vamos às performances e dar uma olhadinha no que eles apresentaram para se livrarem da eliminação, aliás, no final, vamos ver o que os dois piores da semana apresentaram para se salvarem da eliminação.

John Glosson
Parceira: Jennifer Nettles
Filme: Titanic (1997)
My Heart Will Go On”, Celine Dion
Uma coisa que a Jennifer Nettles está sabendo fazer é utilizar as semanas para mostrar todo o potencial vocal e artístico de seus amadores. Pra ser muito sincero, essa foi uma das performances que mais poderia funcionar nesta semana. Apesar de ser uma música muito difícil, o tom da Jennifer é muito próximo ao da Celine Dion (talvez pela voz anasalada) e só contribuiu para a performance. John é uma máquina e não sei mais como elogiá-lo nos próximos programas. Lindo.

Jordan Meredith
Parceira: Kelly Clarkson
Filme: Top Gun (1986)
Take My Breath Away”, Berlin
Eu discordo um pouco do Robin Thicke e achei a apresentação boa, o único problema, o mais grave por sinal, foi com a afinação e o fato dela ter estado um pouquinho fora de tom na nota mais longa. Não sei se foi pelo fato dela ter ficado emocionada, o que era nítido, ou se foi por dificuldade, mas achei uma apresentação válida e suficiente para mantê-la para a próxima semana.

Olivia Chisholm
Parceiro: Robin Thicke
Filme: Saturday Night Fever (Os Embalos de Sábado à Noite, 1977)
Stayin’ Alive”, Bee Gees
O terror dos meus ouvidos em uma canção completa com falsetes e o que achar disso? Por mais que eles aleguem que isso foi divertido e com esses gritinhos horríveis, eu notei uma desafinada grotesca da Olivia e um problema de respiração. A cantora teve dificuldade em manter as notas mais longas e nos versos mais rápidos acabou perdendo o fôlego. 

Bridget Carrington
Parceiro: John Legend
Filme: What's Love Got to Do with It (Tina, 1993)
What’s Love Got to Do with It”, Tina Turner
A voz dela funcionou com a música e a do John também, mas eu não sei o que acontece que essa música que gosto tanto soou tão cansativa. Fiquei com a mesma cara da Kelly Clarkson a música inteira, achei uma música que não favoreceu em nada e faltou sim um bom momento. Aliás, eu achei esse vestido mais irritante e que me distraía mais do que qualquer outra coisa.

J Rome
Parceira: Jennifer Nettles
Filme: The Bodyguard (O Guarda-Costas, 1992)
I Will Always Love You”, Whitney Houston
Wow. Ele extremamente preocupado em acertar as notas e foi sensacional na música inteira. J Rome conseguindo me surpreender e o que eu achei que poderia ser a pior performance dele na competição se transformou em uma das minhas favoritas. Os melismas que ele fez no final da canção junto com a Jennifer foram divinos e acertou todas as notas. Perfeito.

Jason Farol
Parceira: Kelly Clarkson
Filme: Moulin Rouge! (Moulin Rouge - Amor em Vermelho, 2001)
Come What May”, Nicole Kidman & Ewan McGregor
Eu lembrava muito vagamente dessa canção no filme, então fiquei meio perdido na comparação, mas acho que vou ter que concordar com os jurados nos comentários gerais que foram feitos. Ele tem um problema sério com notas mais baixas e consegue ser excelente em notas mais altas. No todo, achei mediano e que poderia ter sido melhor. P.S.: Rindo litros até agora com a Kelly chamando o Robin de “Paul”.

Assim, a classificação da semana ficou desse jeito - claro, com os meus pitacos super precisos, só que não.
Pos
Candidato
Minha Opinião
1
J Rome
J Rome
2
John Glosson
John Glosson
3
Bridget Carrington
Jordan Meredith
4
Olivia Chisholm
Jason Farol
5
Jordan Meredith
Bridget Carrington
6
Jason Farol
Olivia Chisholm
Dessa forma, Jason Farol retorna aos menos votados e lutou pela sua vida contra a sua parceira de time, Jordan Meredith. Estava certo que alguém do time de Kelly Clarkson daria o seu adeus mais cedo, e eu fiquei meio decepcionado porque estava realmente gostando de quem foi eliminado.
Primeiro, foi a vez de Jason Farol, que cantou "Mamma Knows Best", da nova diva do pop britânico, Jessie J. Ele foi bem, mas com os problemas vocais que já conhecemos. O tom dele é bom em notas mais altas, mas ele meio que se enrola cantando a música com as notas.

Depois foi a vez de Jordan Meredith, que cantou o sucesso de Jennifer Holliday no musical Dreamgirls, "And I'm Telling You I'm Not Going". Ela não fez 30% do que a música exigia, mas ainda assim achei o suficiente para se mostrar mais forte do que o Jason. Ela teve problemas de afinação? Teve, mas foi melhor que seu colega.

Depois da ladainha clássica após as canções a capella, Jordan Meredith foi injustamente eliminada e deixa a competição mais cedo. Semana que vem é dia de músicas da década anterior (2000-10). Quem serão os favoritos do público? Quem dará adeus a competição? Semana que vem, o programa volta a seu horário habitual e conheceremos o formato ao vivo.

0 comentários :

Postar um comentário