quinta-feira, 21 de junho de 2012

Teen Wolf - 02x04 - Abomination


Antes de mais nada tenho que confessar meu erro e agora posso afirmar que a Lydia é sim o tal lagarto, não poderia ficar mais óbvio depois desse episódio. Mas antes de eu comentar sobre isso, vamos começar do início né.

Gostei de ver o chefe do Scott conversando com o Scott, revelando que sabe sobre os lobisomens, só não pode contar. Confesso que o avô da Allison me dá muito medo, comparado ao pai dela, ele é fichinha. Logo no início fomos agraciados com a presença do "lagarto", que estava numa oficina junto com o Stiles, enquanto esse esperava seu carro ser consertado. Ao que tudo indica, o lagarto conseguiu jogar a sua toxina no Stiles, sabe-se lá como, e ele ficou paralisado tempo o suficiente para o mecânico ser morto. Morri de medo do lagartão quando ele olhou para o Stiles.

Voltando ao drama familiar da Allison, não deve ser de hoje que o avô dela suspeita que ele ainda está com o Scott, e eu tenho certeza que ele mostrou o seu livro, mesmo que de culinária, de propósito, porque sabia que ela ia falar para o Scott quando ele começasse a procurar pelo lagarto.

O treinamento do Derek com a sua alcateia não foi a melhor cena de luta do episódio, deixo essa reservada para o final, mas eu gostei de ver os betas tentando ludibriar o alpha, muito bem bolado a Erica beijando o Derek pra tentar confundi-lo, pena que não deu certo. Eu só acho que o Boyd vai pular fora da alcateia, pelo jeito que ele estava olhando para o Derek.

Cena super assustadora foi a da Lydia com a prefeita de Mystic Falls sua mãe, como eu disse no início, admito meu erro e finalmente aceito que a Lydia é o lagarto, fato que comprova é o Stiles falando que parecia conhecer o bicho pelo seu olhar. Enfim, Lydia resolveu brincar de socar o vidro do porta retrato e machucou a mão, mas eu sinceramente acho que tinha muito sangue na mão dela por apenas socar um vidro.

Como boa odiadora de Maya que sou, não posso deixar de comentar da atuação horrível da Bianca Lawson como a professora de francês da Lydia, até o novo garoto teve um quote mais interessante que o da Maya professora. Não sei o que pretendem fazer para ela, mas não estou gostando.

Stiles cada vez mais se mostra além de um personagem secundário, além de estar no centro de toda ação do final do episódio, ainda teve participação importante como coruja entre Allison e Scott. Senti pena do coitado do menino, que tem asma e ainda teve que ficar correndo de um lado para o outro.

Como em todo bom jogo de lacrosse, o Bacon Beacon Hills estava perdendo maravilhosamente para o time adversário, e o asno do Jackson cisma que o Scott tem que usar seus poderes. Enquanto isso na torcida, Allison pagando de menininha com frio para pegar o casaco do vovô e roubar suas chaves, outra vez acho que foi intencional dele.

Antes eu tinha falado que o Boyd ia se rebelar contra o Derek, isso ficou bem óbvio quando ele se ofereceu para entrar no time de Lacrosse, assim do nada. Pois bem, ele conseguiu fazer o time virar, contudo, entretanto, todavia, resolveu brilhar os olhinhos, coisa suficientemente estúpida para ele fazer em frente ao vovô evil. Achei que toda a ação do jogo pararia por aí, mas não, a "aberração" do time adversário jogou Scott no chão, e ele quebrou a perna, coisa que todo mundo ouviu, mas que "não aconteceu". Quando o avô da Allison falou que queria perguntar uma coisa eu pensei: fudeu tudo agora, mas ele só chamou o menino para jantar, novamente com segundas intenções.

Stiles como o papel de maior importância nesse episódio, enquanto se desenrolava a cena no jogo, estava consolando a Lydia que chorava, achei a cena entre os dois uma coisa muito fofa, mas ele, infelizmente, teve que abandonar a menina lagarto e procurar pelo livro do avô da Allison. Foi inesperado ver a Erica encurralando o Stiles, mas Derek que estava por trás, querendo saber o que Stiles viu na oficina. Primeiro rolou uma ironia por parte do menino, o que é bem plausível vindo dele, mas como ele estava realmente assustado, e o Derek coloca mais medo ainda, ele finalmente falou.

Daí se desenrolou a cena mais cool do episódio, o Derek viu com seus próprios olhos o que Stiles estava falando. Bem, tivemos muitas respostas nesse episódio, mas gente, como assim lobisomens não são imunes a toxina do lagarto? E o bicho não sabe nadar, eu ri nessa parte apesar de toda a tensão. A luta entre o Scott e o lagarto foi muito boa, e nessa parte que eu finalmente aceitei que o lagarto era a Lydia, pelo simples fato do close nos olhos da criatura, que tem o mesmo tom dos da Lydia, so sad. Descobrimos finalmente o nome do lagarto (agora que eu me acostumei a chamar a criatura de lagarto), enfim, o Kenema se assustou ao ver seu reflexo no espelho quebrado, e foi embora. O mais engraçado é que depois disso tudo o Stiles nem se lembrou da Lydia esperando por ele né?

Para acabar o episódio com muita tensão, o avô da Allison me surge no hospital, vindo sabe-se lá de onde, e enfia uma faca no Scott (pausa para a reflexão: o Tyler Posey tem muita cara de idiota), que fica lá olhando pra ele com cara de Bella do Crepúsculo. Ironias a parte, até que a cena foi bem feita, e eu imagino que o tal favor que o vovô vai pedir vai ser ajuda para matar, ou enfrentar, o Kenema. Como sempre, tem que rolar uma ameaça, e o avô ameaçou matar a mãe do Scott caso ele não faça o "favorzinho".

O episódio foi bom, não foi ótimo, mas manteve seus padrões e respondeu muitas perguntas, só deixou em aberto mesmo é o porque do Jackson ter super força, uma coisa que foi enfatizada pelo fato de duas horas da gravação dele "dormindo" terem sumido. Enfim, estou curiosa pelo próximo episódio, e como vai se desenrolar a história do Kenema.

0 comentários :

Postar um comentário