quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pretty Little Liars - 03x16 - Misery Loves Company

Só faltou dar na cara e gritar: "serve, vadia, me serve!".

Burrice. Esta é a palavra que representa as ações dessas meninas em mais um episódio incrivelmente divertido de Pretty Little Liars. Pois é, diversão. Foi isso que vimos no primeiro episódio dirigido por Marlene King em toda a série e a sensação deixada é de completa... insanidade. Fato é que Marlene King sempre consegue imprimir um ritmo com uma dose mais assustadora, claro, se você realmente se sentir assustado com um pequeno trovãozinho ou com as caretas megaevil de Merebitch ou Elle Byron.

E eu tenho que dizer: Eu avisei. Avisei que Zoiudinha tinha que ficar com os olhos mais abertos, mesmo que fosse impossível, com Meredith, e ela faz exatamente o contrário e acredita em sua recuperação a uma gripe nas mãos dessa mulher insana. Palmas, por favor. Mas podem falar o que for, Aria não é e nunca será mais burra do que Emily e Hanna juntas. Afinal, ir atrás da amiga e se enfiar no porão com a mulher ali totalmente possuída é pra quem realmente não dá um real pela própria vida.

Na verdade, esse plot inteiro de Aria é uma piada atrás de outra. Até agora eu não faço ideia de como ela ficou gripada. Daí eu não tenho noção porque ela acredita em Mereditha Maldita, sendo que Hot Mamma tá toda disponível pra cuidar da sua filhinha já que cansou de ficar dando comidinha pro Stifler e voltou pra mostrar como é uma mãe que preza pela saúde de seus filhos (mesmo que menino Mike tenha sumido e ninguém saber onde ele foi parar). E segue bebendo um chá batizado de origem duvidosa como se fosse elixir da vida eterna.

Mas graças ao bom Deus (pra alguns, já que outros torciam pra que Zoiudinha se engasgasse e morresse asfixiada), Alison aparece pela primeira vez pra Aria e age fazendo uma intervenção. Claro que não dá pra comprar muita coisa que vemos, mas Alison sempre que aparece tem se mostrado prestativa pelas Liars. Visitou Hanna dopada com analgésicos (quem se dopa com analgésico, Brasil?), salvou Ems de morrer intoxicada por gás carbônico e visitou Spencer num sonho meio nebuloso. Finalmente, foi a vez de Zouidinha.

Não sei qual é a dela com os dizeres "por isso eu escolhi você". Entenda, por mais que os olhos da Aria sejam grandes, ela não é Pokémon pra Alison chegar no meio da noite e falar "Aria, eu escolho você". Parece até que vai batalhar contra o Pikachu do Ash.

E tudo isso pra quê mesmo? Pelas páginas do diário de Alison. Isso mesmo, as páginas que denunciavam que Alison chantageava Byron e sempre soube do envolvimento extra-conjugal do papai Montgomery. Eu não entendi qual era a do surto psicótico da Meredith nessa equação, isso era medo de que Aria pudesse entregar Byron pra polícia? Não faz sentido. Pelo menos não pra mim.

No fim das contas, Zoiudinha ouve do papai uma suposta verdade, de que quando ele saiu a moça estava viva e quem surge pra voltar aos holofotes? Melissa Hastings. Depois que Julia Plec esqueceu totalmente dela como doutora multi-uso em The Vampire Diaries, ela está de volta pra aterrorizar as teorias alheias. Mas a pergunta que martela a minha cabeça é: Quem mais viu Alison naquela noite? Se duvidar, o resto do elenco inteiro passou pra visitar a moça naquela noite.

E enquanto Ems e Hanna demonstravam toda sua burrice, digo, sagacidade investigativa, seus machos estavam se reunindo. Pois é, a Psicopaige e o Caleb andam se encontrando escondidinhos pra tentar proteger as moças de Mona e do "-A Team", mas sabe como é o ditado, quem mexe com fogo acaba se queimando, cuidado pra não queimarem o Toba nessa brincadeira.

Pois é, link perfeito pra falar de Zé Tobias. Não deu, Toba foi desmascarado e não há cueca no mundo que o protegesse de ter seu relacionamento com -A descoberto por menina Spencer. E que dó, que dó, que dó de Spencer. Só que não.

Sério, doeu na alma (?) o sofrimento de Spencer, indo atrás de Toba em seu cafofo e perguntando "Porque Zé Tobias? Meu Toba não era suficiente pra você?". Pois é. Eu ainda defendo a ideia e a hipótese de que os homens das Liars estão se juntando e armando uma força-tarefa contra -A. Caleb e Paige já comprovam metade desta equação, falta Toby e Ezra. E nesses dois é onde mora o perigo. Pelo menos o perigo eminente.

Agora, enquanto Mona fica degustando o sabor da destruição alheia em sua taça de vinho tinto, porque você não abre seu coração e sua alma e me deixa feliz comentando aí embaixo? Um beijo de luz e até semana que vem, seus lyndos.

P.S.: Especial atualizadíssimo, onde falamos do surgimento miraculoso da tia de vermelho e, claro, sobre Ali, Melissoca no Toba e essas coisas interessantes que você só vê por lá. http://bit.ly/JMkMaZ

0 comentários :

Postar um comentário