sexta-feira, 7 de junho de 2013

The Voice - 04x21/22 - Top 8 Performances & Results

#CHATIADAS
O dia em que a America chocou o mundo!

O titulo desse Review caracteriza a catástrofe sem tamanho que aconteceu no The Voice, eu mesmo estou banhado a ódio e a vontade de explodir pelos menos uns 4 aviões na Casa Branca.

A temporada mais flopada desde de que começou a ser exibida pela emissora do pavãozinho, nos trouxe uma semana de extremo marasmo musical, e... ah... talvez... Desculpa caros leitores é que meu choque é tão grande que me falta palavras para descrever o que aconteceu essa semana naquele estúdio, mas vou juntar meus caquinhos e até o final da review eu vou conseguir em poucas palavras, dizer o que houve.

Essa semana além dos meus comentários banhado a lagrimas (Davi Antunes), contamos com a presença do encapetado (essa semana nem tanto) e venenoso (Jean Hanzi) e claro acompanhamos o trabalho dos nossos mais queridos técnicos Blake, Shakira, Usher e Adam.

Pra começar o review contamos com uma super performance de Blake Shelton e Gwen Sebastian de “Boys 'Round Here”.
VÍDEO:
Blake Shelton & Gwen Sebastian - "Boys 'Round Here"

Judith Hill
Team: Adam
"#thatPOWER", will.i.am feat. Justin Bieber
Hanzi: pra começar bailarinos e iluminação, ficaram lindos, amei a sincronia... não  posso negar que dessa vez adorei o cabelo de algodão doce... Judith junto com o Adam encontraram uma musica que foi confortável ao timbre e a voz dela, ou seja se continuar assim, vai longe! O visual foi uma mistura de Rihanna e Gaga antes eu criticava seu jeito de vestir, mas percebi que é uma maneira que ela usa de se expressar ganhou meu joinha hoje!
Davi: Nossa, toda atualidade que eu estava esperando dela desde de sua aparição na competição ela colocou no palco hoje. Confesso que quando vi a escolha da musica, logo pensei que poderia ser uma desgraça completa, mas a Senhora Pato Rouco afinada arranhou minha cara no asfalto com uma das melhores performances da noite e sua melhor atuação na competição. Vocais bem colocados, arranjo digno e animado, figurino e palco com toda pompa para uma performance que além de causar visualmente, conseguiu o mais importante, se adaptou ao timbre exótico da Ju! Parabéns! Excelente atuação! Lembrando que essa cabeleira da Judith tá cada dia mais esquisita! Quem é o cabeleireiro dessa naba? #ChapinhaJá

Holly Tucker
Team: Blake
"DONE.", The Band Perry
Hanzi: Decoração diferente, bonita. Escolha musical muito interessante, bem melhor que a ultima apresentação, que eu pessoalmente detestei a escolha. Cantou bem, mas poderia ter sido melhor... Só uma coisa, quando for usar uma calça mais coladinha, use uma cinta pra disfarçar a saliência da barriga... Ficou feio, parecia um bujaozinho... rs. Nunca teria coragem de usar um bota tão brilhante como aquela... tudo bem que foi uma musica mais country, mas esta muito chamativa e, por ultimo... Unha azul com a roupa toda preta? Como assim? Não entendi... TIRA! ACHEI OFENSIVO...
Davi: ^^^^^^^^ (Gente, eu achando que o menino estava menos atacado essa semana, lá vem ele usando seus comentários a lá Esquadrão da Moda do SBT) Holly! Por quem eu já fui apaixonado nesse programa, eu não estou entendo o que você esta querendo fazer, ainda não consigo visualizar a personalidade musical dessa garota (tive esse mesmo problema com Angie Miller no finado Idol 2013, bjs Mariah). Semana passada essa menina quase levou as senhorinhas do povo americano a loucura com um quase culto ao vivo e essa semana me vem com essa pegada “rock coutry pop desafinado”. A escolha da musica é até coerente, mas os vocais não se ajustaram em sua totalidade, chegando a determinadas partes que se via a falta de respiração da Holly! O arranjo tava tão pesado que tirou o conforto e injetou adrenalina na atuação da menina, o que ocasionou um show de desafinações!  Querida Holly, nem sem seu gritinho no fim vai me fazer dizer algo positivo dessa atuação. Baby tá na hora de ir pra casa! Proximo....

The Show Brothers
Team: Blake
"Seven Bridges Road", Steve Young
[Vídeo não disponível no momento]
Hanzi: Ah Deus... Não... Me deu ate dor de barriga....Detestei, a pegada da musica, esses notas longas e iguais entraram em meu ouvido e machucaram...muito repetitivo . Achei essa ideia de trazer a natureza para o palco um pouco exagerada. Esta na hora deles darem licença desse programa sinceramente... Pensei que tivesse visto uma evolução por causa da ultima apresentação, mas pelo visto foi só fogo de palha...entendeu o trocadilho? Fogo... Fogueira...hahaha
Davi: Alguém me explica o que foi isso? VERGONHA ALHEIA TOTAL! Estava esperando algo que fosse me fazer gostar mais ainda desses dois, como foi na ultima semana, ai eles resolvem voltar ao patamar da fraqueza vocal, breguiçe musical e falta de presença! Vocais hoje sem sincronia e com varias falhas ao longo do arranjo que foi pessimamente desenvolvido, tirando toda musicalidade e verdade country contida nessa musica. Sem falar nesse cenário inspirado na perola gay do cinema “O segredo de Brockeback Mountain, totalmente desnecessário! Dessa semana vocês não passam, e se passar, eu desisto de tentar entender esse povo americano (Mentira, eles foram justos até agora). E hora de dar Tchau, The Cafonice Brothers!

Sasha Alen
Team: Shakira
"Without You", David Guetta feat. Usher
Hanzi: Eu realmente não consigo ir com a cara da Sasha... Essas desafinadas propositais já estão me irritando. Eu sinceramente nunca compraria um CD seu não teria paciência de ouvir  gritos em minha cabeça. A letra da musica mesmo, ela não canta... Só ouço o Back cantar e ela gritar. Pra finalizar, que sapato horroroso... Parece sapato pra quem tem problemas ortopédicos... Nada contra que usa...
Davi: Jesus, Maria, José e os Três reis magos juntos! Alguém me explica essa gritaria toda? Meu amor, eu sei que você tem poder vocal, tem extensão vocal, sabe das uns agudos legais, MAIS NÃO PRECISA FAZER MEU TIMPANO SANGRAR A CADA SEMANA, OK? (A cara de Usher no close representa tudo que estou sentindo)  O que eu não aguento nessa mulher é o drama que ela imprime na interpretação dela, fora a gritaria que estou comentando pela 3° vez só nesse comentário, além do descontrole vocal iminente a cada semana. Shakira, você é linda, é mãe, é casada com o Deuso do Piqué, mas você não nasceu para o The Voice! Volte para sua vidinha de mexer os quadris. E quanto a Sasha espero que vá embora o mais rápido possível, porque se não, não termino essa temporada!

Sarah Simmons
Team: Adam
"Somebody That I Used to Know", Gotye feat. Kimbra
Hanzi: Nome: Sarah, função: Ser meu orgasmo semanal! Musica: Ok! Alias amo essa musica! Voz: Ok! Mas eu senti que faltou algo hoje... Ainda estou confuso quanto ao o que seria, mas descobrirei. Somente no final  da atuação que pude ver aquela Sarah das ultimas semanas. Arrazou! Como sempre né?
Davi: Sinceramente, depois de semana passada, eu achei mesmo que iam explorar mais o lado pop e esse rouco na voz delicioso de se escutar na voz da Sarah! Mas essa altura do campeonato escolher essa musica adam? Tá. Vocalmente não tenho muito o que dizer #TeamSarahRecalqueBatenessavozevoltadespedaçado até porque se tem uma que verdadeiramente sabe cantar nessa competição e essa gordinha que amo tanto. Agora o arranjo deixou um pouco a desejar. Já que queriam explorar a veia rock and roll da menina, porque não lançaram um ritmo e um peso fenomenal de guitarra? Mas enfim. Sarah samba demais sempre! Mais uma boa atuação! Go Go Sarão!

Michelle Chamuel
Team: Usher
"Granade", Bruno Mars
Hanzi: Michelle... Amei!Tem gente que não precisa de nada além de um piano e um back pra fazer dar certo. Ameeeeeei esses espelhos, ficou lindo! Mais uma vez vi uma performance dela em que ouvi sua voz em alto e bom som! Gostei tanto que nem me importei com seu estilo andrógeno. Parabéns, Usher!
Davi: OI? Cadê meu ar depois disso? MICHELLE “44” ARRASOU, PISOU, SAPATEOU, DANÇOU, RELOU A XANA NO CHÃO E FEZ A MELHOR PERFORMANCE DA NOITE! Que me desculpe o garoto acima e minha sarita, mas isso sim foi um orgasmo múltiplo ! Que vocais foram esses? Perfeitos! Controle vocal, arranjo dramático, diversidade musical foram o diferencial dessa que foi a melhor atuação da sapatão Michele. Esse final foi a prova de que essa mulher vai brigar pelo titulo e que não esta para brincadeira. SENSACIONAL!

Danielle Bradbery
Team: Blake
"Grandpa (Tell Me 'Bout the Good Ol' Days)", The Judds
Hanzi: Que coisa linda gente... Cantando para o vovô na sacadinha de casa, com uma bota de astronauta vermelha! Achei super  cafona isso....mas nunca deixaria de elogiar a voz linda que ela tem, que poderia ser mais explorada...Enfim, tem muito potencial, mas Tem que arriscar mais um pouquinho...#sonoreinou
Davi: Atuação morna e sem nenhuma expressividade vocal. Nem esse cenário que parece mais que saiu de um clipe da Taylor mal amada Swift salvaram os telespectadores do sono que essa atuação provocou. Vocalmente foi tudo tranquilo, sem maiores erros ou deslizes, mas o que ninguém merece e esses arranjos que não possibilitaram a menina uma maior expressividade vocal. Danielle é um dos meus amores, mas precisa dar um upgrade na sua personalidade e ir atrás de uma pretensão maior dentro do programa. Até porque em um programa que tem Amber, Michelle, Sarah e Judith, não se pode brincar. Proximo...

Amber Carrington
Team: Adam
"Skyfall", Adele
Hanzi: DIVAAAAA! Amei! Essa é a Amber que eu conheço!
Voz maravilhosa, explorando as suas extensões vocais e literalmente sambando! Minha preferida hoje! Amei o cabelo em homenagem a Adele e o vestido pretinho básico! SENSACIONAL! MELHOR DA NOITE! Davi: Sambão da Amber ao som de Adele Card! Confesso que gostei muito de todo o visual e efeito criado, gostei dos arranjos, dessa pegada pop que deram a musica e principalmente da atitude de Amber empregou o tempo todo na execução da canção e esse final foi de tirar o folego e me levantar da cadeira para aplaudir de pê. Só não foi a melhor, porque minutos atrás eu gozei de amor e de alegria com o tsunami Michele Chamuel que passou nesse programa hoje. Mas foi uma excelente atuação da Amber! Espero que o suficiente para mantê-la no programa! Parabens!

Resultados
Bom queridos e amados irmãos, estamos aqui para enterrar de vez a 4° temporada do The Voice USA... WTF AMERICA?

Pra começar a noite, tivemos algumas atuações mais que agradáveis para amenizar a bomba que viria mais tarde. Mas como foram muitas só quero destacar  a versão de "Diamonds" ficou completamente maravilhosa.
VÍDEO:
Além disso, tivemos a cantarola sem final de Amber, Danielle, Holly e The Show Brothers que entoaram aos quatro cantos do mundo uma versão de “Someathing More”.
VÍDEO:
Amber Carrington, Danielle Bradbery, Holly Tucker & The Swon Brothers - "Something More"
Judith e Michelinda se encarregaram de colocar em cena uma versão de "Sweet Nothing" da maravilhosa Florence Welch e derivados.
VÍDEO:
Judith Hill & Michelle Chamuel - "Sweet Nothing"
Além disso ainda tivemos Sasha e The Show Brother com “Don't You Wanna Stay”, Danielle e Sarah com uma versão maravilhosa de “A Thousand Years” e Amber e Holly com “Does He Love You”.
VÍDEOS:
Sasha Allen & The Swon Brothers - "Don't You Wanna Stay"
Danielle Bradbery & Sarah Simmons - "A Thousand Years"
Amber Carrington & Holly Tucker - "Does He Love You"
Ai então uma bomba caiu na minha cabeça e como efeito colateral tivemos a eliminação mais injusta dos últimos anos em realities shows musicais em todo planeta terra. Vejam por si só:
VÍDEO:
TOP 6 ANUNCIADO
A temporada do The Voice USA perde 2 grandes nomes, que eram cotadas a final, Sarah Love Simmons e Judith Hill deixam o programa prematuramente, causando o meu quase infarto e o choque de meio mundo.

Semana que vem, voltamos com o Top Flop 6. Espero que tenham gostado e estamos de luto até o fim da temporada.

Obs: A única coisa engraçada dessa semana foi a reação explosiva e louca de dona Shakira quando Sasha foi salva, vejam isso: http://www.youtube.com/watch?v=TMvgu5a1xMo
Isso merece um gif eterno! 

0 comentários :

Postar um comentário