quinta-feira, 22 de agosto de 2013

The X Factor Australia - 05x01-06 - Auditions (Season Premiere)

Caros irmãos e irmãs que leem esse modesto portal, tenho a alegria em informa-los que a temporada dos realities musicais mais fodas do planeta terra, voltaram! (Desculpe, The Voice, mas você tem me decepcionado muito). 

Sim! The X Factor está de volta! (Posso ouvir um amém?). 

E a primeira franquia a abrir as portas do celeiro de talentos e mostra-los para o mundo foi os queridinhos do THE X FACTOR AUSTRÁLIA, que chega a sua 5° temporada com erros e acertos (Sambe, Samantha Jade).

Sou (Davi “Bitch” Antunes) e vou ser responsável por mantê-los informados dessa maravilha semanalmente. 

Então queridos, IT’S TIME, TO FACE, THE MUSIC... IT’S THE X FACTOR AUSTRALIA! 

Os Jurados/Mentores
Amados do meu Brasil, nessa temporada o programa vem com algumas boas mudanças em relação à temporada passada. A começar pelos jurados escolhidos para reger essa atual temporada. 

Na temporada que começou hoje, o cantor irlandês e vocalista da boyband Boyzone, Ronan Keating, e a cantora e atriz australiana Natalie Bassingthwaighte, estão de volta. Já nossa divina Mel B e o bicampeão Guy Sebastian foram resolver suas questões pessoais e não puderam comparecer nessa temporada. Por isso, titio e agora papai Simon, resolveu recontratar a cantora australiana Dannii Minogue e o rapper sensação da década RedFoo (do duo eletrônico LMFAO). 

Audições 
Tivemos a estreia do programa no dia 29 de julho de 2013 com uma exibição tripla durante todas as semanas das audições. Em função de uma restruturação do blog, sim! Estamos atrasados (a exemplo da Sony Brasil que começa a exibir o The X Factos USA 9 semanas e meia depois da estreia), mas prometo correr contra o tempo e recuperar o mesmo que foi perdido.

POR ISSO, em decisão com a alta cúpula dos vingadores desse blog, resolvemos fazer uma resumão do que rolou de melhor e de pior nas audições dessa maravilha (já que essa é uma etapa dispensável, até porque o bicho só começa a pegar mesmo da Judges' Houses pra frente).

Então vamos ao que interessa, agora com vocês, o que de melhor ocorreu nos 6 episódios de audição do The X Factor Australia.

Auditions #1
Jai Waetford
"Different Worlds" & "Don't Let Me Go", Evergrey & canção original
Começamos com o novo queridinho do povo australiano, trata-se do garotinho mais fofo que já abitou as franquias factornianas no mundo. Jai Waetford entra na disputa com status de favorito e pela minha intuição que não falha desde de Misha B, devemos ver esse menino que é bom no que faz, debutando nos lives shows. (Detalhe para o choro descomunal de RedFoo nos acordes do menino). Só espero que não tentem transforma-lo em um Bieber ou até mesmo em um Jack “Sambista” Vidgen.

Kelebek
"Good Feeling", Flo Rida feat. Avicii
Mas gente de onde saiu isso? Juro por Deus que quando comecei a ver o vídeo achei logo que era uma zoação da produção e que iria das boas risadas (Não que não as tenha dado, até porque né?) Mas ai a menina me abre a boca e solta um vozeirão a lá cantora de cruzeiro e me faz um mix bem bacana com musicas mais passadas do que A Usurpadora no SBT. Confesso que mesmo com falhas vocais e blá blá blá eu curti muito a vibe dessa menina e sei que ela pode chegar longe, mas vamos escolher melhor o repertorio né minha filha? 

Ellie Lovegrove
"Girl on Fire", Alicia Keys
Já posso dizer que essa é uma das minhas audições favoritas e que preciso dessa menina nos lives né? Que doçura de timbre e que controle vocal! Tá certo que no refrão a voz dela ficou super enjoativa, mas eu nem ligo. Realmente essa garota está em chamas! Amei! 

Pois então, ainda tivemos algumas coisas boas na Season Premiere, mas como disse, isso é um resumo. Porém não posso deixar de mostrar isso ao mundo: 

John Roubos
"Tonight I'm Loving You", Enrique Iglesias
Minha nossa senhora da Bizarrice! O que foi isso? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Não sei o que foi pior, a dança, a voz, os movimentos de diarreia ou o Sim da Danni (WTF MULHER?). Mas graças a Deus, o bom senso imperou e essa aberração voltou para o mar em um barquinho para Iemanjá! 

Auditions #2 & #3 
Pois então, as audições continuam a todo vapor e vamos a mais destaques dessa primeira fase da franquia australiana. 

Adira-Belle
"Rumour Has It", Adele
Começo destacando a FECHAÇÃO que foi a apresentação dessas meninas com nome estranho. Só tenho que dizer que as felinas tombaram as inimigas no quesito bater cabelo e poder! Gostei do poder vocal delas, mas precisa ser bem trabalhado, pois em determinados momentos a harmonia me atrapalhou muito. Desde das “Mixs e Quintas” acho que esse grupo pode ir muito longe. 

Vendulka
"Stay", Rihanna
AHHHHHHHHHHHHHHHHH! Vedulka is BACK! Aproveito esse momento pra declarar todo meu amor a essa princesa injustiçada. Vendulka voltou e trouxe uma canção que já cansa meus ouvidos só no primeiro acorde do piano, mas ela soube levar como ninguém e colocou algumas meninas debaixo das tamancas no quesito vocal, mas ela precisa de presença urgentemente. Preciso muito dessa menina nos lives, ok? 

Genma Thorpe
"Not Ready To Make Nice", Dixie Chicks
Chorei e ouvi essa audição por mais umas 9 vezes até comprovar que é uma das minhas favoritas. Essa mulher é uma artista pronta! Podem gravar um CD country com ela e exporta-la para o solo americano. Que controle vocal e que presença de palco, fora a afinação e os tons mais altos que me levaram ao orgasmo múltiplo estelar. Simplesmente, Maravilhosa! Lives nela já! 

Georgie Bannard
"You Give Me Something", James Morrison
O filho de Adele e Ash Morgan resolveu dar as caras na Austrália e fez isso ai com meu coração. Poderia escutar o timbre desse menino por 79 horas e me sentir bem! Adorei a escolha da musica e toda exibição vocal desse fofinho (isso não é Bullyng). Já sei que pretendo ver a cara dele nos lives, então, vou guardar meus comentários sobre essa maravilha. 

Taylor Henderson
"Some Nights", fun.
Olha, o nível da franquia australiana que sempre foi bom, está espetacular nessa temporada, olha isso? Essa tal de Taylor veio e levou minhas palavras junto. Simplesmente hipnotizado por esse garoto. Excelente voz, excelente domínio instrumental e uma vibe muito boa. Live shows nele já, por favor. 

Auditions #4
Joelle
"Don’t You Worry Child", Swedish House Mafia
Anotem ai moçada: Essa menina pode vencer esse programa! Por quê? Porque essa voz é comercial, ela é bonita e tem um talento excepcional. Soube levar a audição como uma artista completa e se bem trabalhada chega as finais com facilidade. Curti muito a versão acústica desse clássico do House e curti ainda mais ela como um todo. Anotem, ela vai chegar longe! 

Will Perrett
"Burn for You", John Farnham
MEU DEUS! PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESEMBARCAR! O QUE É ISSO? O QUE É ISSO? Que voz maravilhosa, que poder vocal, que controle, que vibe, que tudo, que maravilha! Ai, sem adjetivos o suficiente pra dizer o quanto estou maravilhado com a audição desse menino. Se bem trabalhado, pode ir lindamente aos lives ( Preciso dele por pelo menos 5 semanas). Amazing! 

Oscar Firth-Robinson
"Haven’t Met You Yet", Michael Bublé
Hahahaha, que bunitinho! Quando via a face e as vestes desse menino, logo pensei que viria mais uma monstro teen calar minha boca e de meio mundo, mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar ( Mentira, cai sim, sdds Diamond White e Carly Rose). Mas ele foi apenas mediano pra fraco. Vocalmente não é muito bom e logo deram um jeito de voltar esse Pokémon fofo pra pokébola. 

Bom gente, vamos pra parte final dos destaques das audições? 

Auditions #5 & #6
Omar Dean
"Climax", Usher"
Olha, se bem me conhecem, já viram que gozei de amor e de alegria com os melismas desse rapazinho. Confesso que odiei a escolha da musica, mas ele soube levar muito bem. As partes graves da canção me incomodaram bastante, mas de resto, achei tudo muito sensual e audível! Excelente atuação, chega longe esse meninão! 

Riv Ngwenya
"If I Ain’t Got You", Alicia Keys
Oi? Posso ouvir um amém? Confesso que esperava algo meio Misha B, mas assim, não achei nada ruim o que foi feito nessa audição. Primeiro que cantar Alicia Love Keys não é nada fácil (Só a mesma consegue). Riv é o que faltava para colocar fogo nas girls e vai ser uma disputa muito boa lá na judges (Certeza que a mesma estará presente). Arrazou PAH! 

Cat Vas
"Unchained Melody", Righteous Brothers (do filme Ghost: O Outro Lado da Vida)
Já tenho minha favorita nos Overs! Cat é uma aparição! Que voz é essa. Que controle. Que simplicidade. Que Controle. Que Intimo! Vi, revi e vi de novo a audição dessa gata e sua viola. Com certeza chega aos lives e quero muito que cai na mão de alguém digno para poder ser bem trabalhada. Excelente audição.

Element
"One More Night", Maroon 5
O bonde das maravilhas é a nova sensação, Não pera! MUHAHAHAHAHAHAHA. Girlband sambando na face da sociedade mais uma vez e essas meninas se colocam como as grandes favoritas da categoria! Que agudo foi esse no meio da atuação? Já vale uma judges house só por isso! Vão chegar longe, se nenhuma catástrofe acontecer. 

E pra fechar esse resumão com chave de ouro.....

Hayley Sillar
"Nasty, Naughty Boy", Christina Aguilera
HAHAHAHAHAHAHAHAHA. Não sabia o que olhava, se era a bunda, a roupa, a sensualização ou se acompanhava o desempenho vocal. Sei que RefFoo ficou todo animado ali embaixo da bancada e tem razão pra isso. Presença de palco e sensualidade essa menina tem, só precisa melhorar a questão vocal e as escolhas das musicas. Excelente atuação. 

Ofisa Toleafoa
"I Am Changing", Jennifer Hudson
Gente, chama a Jennifer Hudson para um dueto com ele por favor? Tombou todos em 0.15 segundos de atuação! Grande Atuação! Que voz ein? Em certos momentos cheguei a ficar incomodado, mas do meio pra atuação pra frente, provou ser um dos grandes favoritos! Standing Ovation mais bem merecido das audições! Vai longe esse rapazinho! 

Nosso próximo encontro será um resumão do Bootcamp, mas antes preciso lhes informar que as categorias ficaram da forma original: BOYS, GIRLS, GROUPS E OVERS. (Até prefiro assim). 

Pois então, já já eu reapareço por aqui, com as noticias do bootcamp e quem foram os 24 guerreiros que vão viajar de graça na judges house e tentar um lugar ao sol. 

Beijos de Luz e até mais. 

Obs: Não se esqueçam de comentar.

0 comentários :

Postar um comentário