segunda-feira, 14 de março de 2011

American Idol - Top 13 Performs/Results

© FOX / Reprodução
Por @kelvinbastos
PÁRA TUDO! Isso mesmo, logo depois de completar 2 minutos de vídeo (10x17 - Top 12 Results) eu tive uma crise de riso, quase não consegui terminar de ver o vídeo, o motivo? A placa que dizia: "Steven Tyler para presidente", se fosse aqui, nesse lindo país, eu certamente votaria nele, já que a política não é bem o forte de nós brasileiros. Detalhes e política à parte, que Top 13 horroroso, não digo dos que foram escolhidos, mas sim de suas apresentações, acho que alguém esqueceu de avisá-los que essa era a edição mais épica para os competidores, pois suas apresentações foram mais muito, muito mesmo, muito de verdade, abaixo das expectativas.

Salvem-se algumas almas boas e apresentações peculiares, o que tem se tornado habitual quando se tem Casey Abrams, Naima Adedapo e Paul McDonald na playlist. Mas fiquei muito chateado com algumas performances dos grandes favoritos, que por sinal, estavam muito abaixo da média, em alguns casos, tem-se que considerar que os jurados, principalmente Randy, estavam numa noite bem rigorosa, mas eles, em minha opinião, tinham de entender que a noite não estava boa para ninguém e ter pegado um pouco mais leve.
© FOX / Reprodução
Das performances, de verdade, apenas a da Naima Adedapo me empolgou, teve também a do Casey, mas não achei tão sensacional como a anterior, mas sem dúvidas ele é "O" grande favorito, em compensação o estilo pop à lá Bruno Mars de Stefano Langone também me confortou, mas faltou muito para alguns dos outro favoritos.

Lauren Alaina
De verdade, por que ela não cantou algo mais pop, talvez até mesmo Kelly Clarkson? A escolha por uma música country da Shania Twain, especificamente Any Man of Mine, nunca foi uma escolha inteligente no American Idol. Achei que se ela tivesse optado por uma pop ballad seria algo melhor para ela.

Casey Abrams
Já disse que foi uma apresentação boa, e nada de mais em relação a semana passada, With a Little Help from My Friends foi mais do mesmo . A verdade é que o Casey conseguiu fazer do público do American Idol o SEU público. Em poucas palavras: O favorito.

Ashton Jones
When You Tell Me That You Love Me foi a escolha errada, pro momento errado, pro programa errado. Diana Ross é diva, mas o estilo "diva clássica" não é o estilo da Ashton. Acho que se ela ousasse um pouco, um pouco mais atual, talvez Dangerously In Love da Beyoncé (se bem que alcançar as notas seriam um problema), ela se sairia melhor.

Paul McDonald
Não sei se foi apenas a Jennifer Lopez e eu, mas alguém aí conhece Ryan Adams? Acho que o tema era "O Seu Ídolo Pessoal" e não "O Seu Desconhecido Pessoal". Come Pick Me Up foi um desastre quanto a temática, a melodia estava boa, mas faltou muito pro Paul ser o Paul de sempre. Sem contar que o melhor da sua performance foi o Ryan Seacrest o imitando.

Pia Toscano
Tem gente que a critica pelas escolhas clássicas, mas All By Myself foi lindo, épico e mais uma grande apresentação da Pia. Acho que esse não é o estilo dela, achei ela bem melhor na noite dos Resultados cantando hinos pop do Michael Jackson. Esse sim é o estilo dela, ou melhor, o melhor dela.

James Durbin
Excelente! Escolhas como James tem feito nenhum outro candidato está fazendo. Cantar uma música de Paul McCartney e ser elogiado é um ato bem difícil de se fazer. Em outras palavras, Maybe I'm Amazed foi uma das melhores apresentações da noite.


Haley Reinhart
Blue foi uma escolha de segurança, mas foi uma música que foi deliciosamente interpretada por ela. Acho que o Randy estava completamente equivocado ao fazer seus comentários à apresentação, achei realmente muito boa. Em outras palavras, se o Randy não gostou, por que ele não tentou cantar o refrão e mostrar que realmente "ele é o bom"?

Jacob Lusk
Foi ruim no começo, mas quando chegou no refrão eu queria voar com Jacob. I Believe I Can Fly só não foi a melhor apresentação da noite porque teve uma pessoa que conseguiu esse posto, mas sem dúvidas ocupou o segundo lugar. R. Kelly e o filme Space Jam fez dessa música um dos hinos R&B dos anos 90 e marcou muita gente, lindo!

Thia Megia
Primeiro, burra e lesada (pra não falar pior) em achar que Smile é do Michael Jackson e não do eterno Charles Chaplin. Segundo, horrenda em tudo, quando eu achei que ia ficar melhor com as batidas jazz, foi aí que foi por água abaixo. Por mim, essa apresentação foi a pior da noite e merecia sair como a eliminada.

Stefano Langone
Uma das grandes performances da noite, conseguiu fazer de Lately, um clássico de Stevie Wonder, parecer um pop do rei M.J. É difícil falar quando alguns, como ele, conseguem salvar uma noite desastrosa como essa. Gosto desse estilo Bruno Mars dele, por mim (e pela JLo), ele vai bem longe se continuar assim.


Karen Rodriguez
Boa apresentação, mas a música e a banda se sobressaiu à ela. A voz saiu baixa em alguns momentos e prejudicou sua apresentação. Gosto de Karen e de como ela fez com Hero, mas I Could Fall In Love deixou a desejar em alguns pontos.


Scotty McCreery
Mais uma boa apresentação, mas esse estilo country dele tem me entediado, o que é um péssimo sinal. The River é uma daquelas músicas que te fazem pensar, ele sentiu a música, cantou bem, foi uma apresentação de segurança, gostei, mas me deu sono.


Naima Adedapo
Se você chegou até aqui é porque você quer saber quem foi a melhor, e aqui está ela. Tudo bem, faltou um pouco de fôlego pra aguentar cantar e dançar, mas Naima fez Umbrella da Rihanna parecer sua. O seu estilo Bronx com a dança break, a música em si, as batidas reggaes e a melodia rap fizeram da mpusica um mixto de culturas e fez da apresentação a melhor da noite.

Results (Resultados):
Me nego a ter de aceitar quem foram os piores votados, de verdade, ou o povo americano é burro ou eles realmente não entendem de música (o próprio Adam Lambert que estava presente pode explicar, já que foi roubado pela burrice deles há algum tempo). Mas antes de falar das escolhas medíocres, achei sensacional o medley com as músicas do rei do pop, gostei da apresentação do Diddy-Dirty Money e achei tão sem graça a apresentação acústica do Adam Lambert, que despreza-se comentários.

Vamos às menos votadas (já que foram três moçoilas): A primeira a sentar no banquinho foi Karen Rodriguez, o que eu achei normal, é bom passar pelo Bottom 3 às vezes, você sai mais confiante e é o que eu esperava se ela não fosse eliminada. A segunda foi Ashton Jones, que foi anunciada junto com a terceira, Haley Reinhart, o que me deixou puto da vida. Haley foi 1 trilhão de vezes melhor do que a Thia, assim como a própria Karen e a Ashton, Thia merecia ser eliminada pela sua apresentação, mas não se esqueçam: isso é o American Idol! Ou seja, um reality show onde o que conta não é ser o melhor, e sim fazer o público achar você o máximo.
© FOX / Reprodução
Ashton deu adeus ao programa, cantou lindamente a música que a eliminou para tentar ser salva, quase Jennifer não conseguiu (de novo) dizer não, mas foi o fim da linha para a aprendiz de diva. Enfim, o que esperar da semana que vem onde eles terão de cantar músicas do ano que eles nasceram? Serão muitas que ficaram na nossa vaga lembrança e espero que o Top 12 tenha uma noite mais feliz.
© FOX / MegaEquipe / Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário