quarta-feira, 23 de março de 2011

[Review] The Event - 01x14 - A Message Back

© NBC / Reprodução
Fiquei pensando em tantas formas de como começar a review que não cheguei em modo em si. Depois desse episódio e da queda vertiginosa de audiência da série (que está conseguindo a se igualar a The Cape!), acho que o cancelamento será inevitável. Espero que eles não cheguem ao final e simplesmente nos deixe com raiva pela série não ter um final digno e sim ser apenas cancelada. E para refletir mais ainda: mais uma ex-futura Lost flopou e em breve, mais muito breve mesmo, nos dará tchau.

Em relação ao episódio, eu acho que ele manteve a "qualidade" em que a série voltou. Não teve nada em que você fale "Oh, Meu Deus!", mas não foi tão decepcionante. Eu cheguei a conclusão que se Leila continuar aparecendo na série por poucos 30 segundos, já me agrada em muito. Não que eu não goste dela, mas é que a badass da Vicky retornou e a história do Sean ficou mais interessante do que aquela perseguição e fixação por uma menininha meia E.T., meia humana.

A verdade é que a em único episódio, The Event consegue ter diversos momentos broxantes. Sophia é a líder (ou era, whatever) dos aliens e os predadores governamentais podiam pegá-la logo de uma vez e matar todos os E.T.s. Eles estavam todos reunidos numa catedral em L.A., não poderiam simplesmente explodi-la e fim de história? Não, eles acharam que o cliffhanger final era suficiente para segurar os 35% de audiência que sobraram do piloto da série.

Outro momento broxante foi a do velho caquético James Dempsey e sua obsessão por garotinhas sob as condições de Leila e Sam, ou seja, aliens-humanas, se é que deu pra entender. O problema não é apenas a obsessão dele em querer ser "jovem" forever através de injeções com sei lá o que tirado desse tipo de garota, o problema é que esse plot nunca foi interessante, e agora, sem Sean e Leila pelo caminho, ele fica muito menos do que já era.
© NBC / Reprodução
Tirando isso, finalmente o Sr. Presidente dos EUA Elias Martinez usou o que eu achei que ele não tinha, o cérebro. Gostei da parte em que ele chama o vice-presidente pra xinxa, só não teve agravamentos por conta do Sr. Sterling. Lembro que preferia ver a tal Maya entre os vivos, ela era mais interessante do que todo o resto do elenco.

Em relação ao uso consciente do cérebro da vossa excelência do Sr. Presidente, ele, e somente ele, foi capaz de descobrir que eles armaram um encontro na maldita catedral e que todos, ou uma boa parte deles, estariam presentes. Tem-se que deixar claro que ele passa por uma lei que perdura há 130 anos para poder caçar alienígenas. O que é inaceitável diante da própria política conservadora dos norte-americanos, para eles, tudo tem-se que passar pelo Congresso.

Em resumo, não sei se foi só eu, mas eu fiquei com uma sensação da história estar sendo corrida para poder finalizar sem que pareça um cancelamento imediato, mas não houve nada de "Uau!". The Event, apesar de muitos erros e poucos acertos, teve um episódio regularmente bom, apesar do cliffhanger, não consegui ficar nada excitado com o próximo episódio, apenas estou normal quanto a isso. Será que irá engrenar até o The End?

0 comentários :

Postar um comentário