segunda-feira, 26 de setembro de 2011

The Secret Circle - 01x02 - Bound

É, titio Kev, parece que ainda não foi dessa vez.

Sei que TSC não é TVD, mas é impossível não compará-las. Acredito que todos que começaram a assistir The Secret Circle esperam sedentos por 40 minutos de adrenalina, cretinice e romance (porque não?) assim como em The Vampire Diaries.

Não que The Secret Circle seja de todo mal, a história chega até mesmo a ser interessante. O erro fatal se encontra na escolha do elenco. Antes fossem adultos se passando por adolescentes (algo comum em Hollywood) do que esses adolescentes que não atuam nada. Estou me esforçando para decorar o nome da galerinha do Círculo Secreto, porém, só consigo me recordar de Adam (o garoto que usa lápis de olhos e nas horas vagas ganha vida como cover do Luan Santana), Cassie (Elena 2x mais boring), Faye (a rebelde sem causa) e Diana. Por incrível que pareça,ela foi a única personagem que me agradou, ainda acho que teremos boas surpresas.

Começamos o episódio com a rebelde sem causa dando piti, já que Cassie não quer ser “sua amiguinha”. Então, as coisas começam a esquentar na aula de química (literalmente), onde terminamos com Cassie ("aloca") tacando fogo no experimento da coleguinha (não esperava isso de Cassie, menina pura e ingênua, a Sandy da TV americana). Imaginem só essas bruxinhas na TPM? Devem sair quebrando lâmpadas, explodindo fogos de artifício, quebrando espelhos... Só imagino o prejuízo da CW, essas meninas acham que dinheiro dá em árvore...

Não quero ser implicante, mas nada está funcionando mesmo, nem os casais, que são o ponto alto de qualquer série. Adam e Cassie, ainda, não possuem aquela sintonia, aquela química. Pra falar a verdade: eu olho pra cara do Luan Santava cover e já tenho vontade de gargalhar. Para mim, está no mesmo naipe de colocarem o JusTEN proganista (ou seja, totalmente afemininado).

A cena mais interessante do episódio é a de Faye, depois de umas biritas, ao querer dar uma animadinha na festinha acaba quase matando uma figurantezinha. Bonnie que se cuide, nossa rebelde sem causa deu só um empurrãozinho e a garota já voou longe. Melhor que isso, só a cara da nossa rebelde sem causa de “que porra é essa”. Vale até a pena você assistir de novo e prestar a atenção.

Um ponto que eu posso elogiar é que ao menos o mistério a série contém (que vai sendo revelado aos poucos), o que realmente estraga é esse elenco. Sim, matenho minha fé que a história das antigas famílias e o questionamento sobre o que aconteceu para que perdessem os poderes (que, pelo que eu entendi, foram aprisionadas naquela pedra filosofal da mãezinha da Faye).

A Cassie cedeu tão rápido, né genthe? No episódio anterior ela não queria ver o Círculo Secreto nem pintado de ouro e agora até já aceitou fazer o tal selamento (deve ser por pressão da CW, devia dar muito prejuízo aquela quebração de janela). A galerinha de Mystic Fall Chance Harbor então se reuniu para a seção do descarrego começar (piadinha infame). O resultado só iremos descobrir no próximo episódio, se isso foi uma coisa positiva ou só mais uma coisa tosca na série. A série ainda precisa melhorar, mas continuo sendo TEAM TITIO KEV e acreditando no trabalho dele.
P.S.1: KKKKKK Aquela cena do ritual em que eles dizem "eu aceito" só serviu para eu levar a série menos a sério? O ritual virou casamento.

P.S.2: Faye, você quer se tornar uma bitch? Tudo bem, mas vamos levar essa porra direito. Primeiramente, tente ser mais espontânea, como se maldade fosse algo natural. Se precisar de ajuda, dá uma ligada pra Vambitch, ela está de folga mesmo em TVD.

P.S.3: Ao menos um momento de cretinice para dar um up no episódio: "Parece que estou vivendo em um filme do Harry Potter".

Siga Luciana Nunes no Twitter, siga @GarotaEstupida_.

0 comentários :

Postar um comentário