quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pretty Little Liars - 02x17 - Blond Leading the Blind

O que os olhos não vê, "A" enxerga e te condena.

Em mais um episódio com teor dramático elevadíssimo, as nossas mentirosinhas estão prontas para começar a desfragmentar suas relações, reanimar outras, manter uma o mais longe o opssível e manter outra no escuro.

Este é, eu acho, o primeiro episódio que eu vou falar isso, mas preciso: que trilha sonora foi essa? Minha gente, uma coisa linda ouvir o setlist pensado e tocado neste episódio, todas as canções se encaixaram perfeitamente e foi muito bom de ouvir.

Já o episódio, não posso ficar mais contente, as coisas começam a encaminhar bem a resolução dos mistérios que envolvem a identidade da primeira "A" da série, ainda mais com uma terceira temporada já confirmada e o conhecimento dos mistérios (alguns, pelo menos) no final da temporada anunciado.

Creio que este foi um bom episódio para a menina Shay Mitchel, que mesmo sem história nenhuma, se intrometeu na Spencer e ajudou muito bem a amiga a "se livrar" de Toby, que caiu do andaime desparafusado por "A" na credits sequel do episódio anterior.

Foi, claro, cheio de dramacidade o plot de Spencer no episódio, principalmente quando o medo de envolver alguém que você ama está em jogo. Foi necessária o término, mesmo que provisório (ou não, vai saber)? Foi, principalmente por focar a personagem no propósito da temporada até o seu final.

Enquanto isso, Aria e Holden seguem levando as suas vidas duplas. Achei fofo o momento deles no meio da chuva e parando o trânsito (não acredito que eu disse que gostei de "Ezria"), é interessante por "A" achar que conseguiu destruí-los e gostei mais ainda do diálogo.
Ezra: Aria, eu estou preocupado com você, eu quero que você seja feliz. Quero que tenha certeza de que isso, nós, seja o que você queira.
Aria: Só terei certeza em um só lugar: ao seu lado. #FATALITY
Enquanto isso, sem supor onde é que Holden estava e virando a página, deixa eu já falar sobre Hanna, que, tadinha, será mantida no escuro pelas suas BFFs e pelo seu namorado, com o pretexto de estar protegendo-a.

Eu acho um erro, acho que ela poderia entender a situação, acho que passou da hora do Caleb saber sobre TUDO e que ela precisam de alguém para ajudá-las na empreitada contra o monstro onipresente da série e contra o assassino de Alison.

Em relação aos vídeos, apesar de isto ser assunto para o nosso especial sobre "Quem é 'A' e quem matou Alison?", estamos diante da grande aposta da temporada. Acho que chegamos aquele momento onde tudo tem que começar a fazer sentido e tudo o que levantamos parece estar se encaixando. Como Ian, Jason, Garrett e Jenna fazendo parte do N.A.T. e se encontrando no quarto da Ali.

Enfim, teorias mirabolantes já estão surgindo, creio, após este episódio, que a finale envolverá elementos dos livros com elementos e arcos que a série criou, tem tudo para ser perfeito. Enquanto não chega nem a finale e nem o próximo episódio, fique livre a difundir suas ideias e comente conosco.

0 comentários :

Postar um comentário