quarta-feira, 21 de março de 2012

Once Upon a Time - 01x15 - Red-Handed

Chapeuzinho / Ruby, sua linda, eu quero seu cabelo.
Episódio especial da Chapeuzinho \o/ Sim, adorei, achei lindo, embora eu já conhecesse parte da história por causa do filme "A Garota da Capa Vermelha", aliás, recomendo, o filme é ótimo.

Eu cismei com o David no início do episódio, chocado porque não lembra que ligou pra Kathryn, o que só aumenta minhas suspeitas de que a Regina adulterou as ligações, sei lá como.

Eu gostei desse episódio, não só porque deu ênfase pra história da Red (olha a intimidade), mas porque não deixou de lado a história do sumiço da Kathryn.

A cena da Ruby, dando em cima do motoqueiro fantasma misterioso (que eu cismei que é um Grimm), foi engraçada, por causa dele falando de lêmures. Aí quando a vovó se revolta porque a neta só dá em cima dos caras ao invés de trabalhar, e a Ruby se demite falando que vai atrás dos lêmures, gente, eu ri muito nessa parte.

No outro lado entra a história real da Chapeuzinho Vermelho, ou nem tanto, porque já é tanta história de Chapeuzinho que eu já me perdi (exemplo: a história da Chapeuzinho na série Grimm é totalmente diferente), mas enfim, é OUAT, e ao que me pareceu, eles seguiram a história que muita gente fala que é original dos Irmãos Grimm. Basicamente a original substitiu o lobo, por um lobisomem, e a família da Chapeuzinho, por parte da Vovó que é "amaldiçoada" virando lobisomem.

Eu gostei muito na parte que a Chapeuzinho conhece a Branca, e pulei mil vezes quando a Branca fala: pode me chamar de Margaret, não de Mary, achei muito lindo, sério.

Outra parte que eu adorei, embora eu ache que muita gente não tenha gostado, foi a Emma sambando na cara da Mary: "O que sabemos é que ela descobriu sobre vocês, deu-lhe um tapa bem merecido, e depois desapareceu." E sim gente, podem me apedrejar, mas venhamos e convenhamos que foi realmente merecido. A Mary é doce e tudo mais, mas ela fez errado, e não tem direito de reclamar quando o povo começa a chamá-la de "destruidora de lares".

Enfim, fui só eu ou mais alguém ficou arrepiado com a narração da Vovó de quando o lobisomem a marcou? E depois nós descobrimos que o lobisomem era o pai dela. E mais, quando a Ruby aparece no café, tem lá a cicatriz igualzinha, e que dói sempre em lua cheia.

O Henry, que ficou meio apagadinho nesses últimos episódios, apareceu pra revelar pra Emma que a Ruby é a Chapeuzinho, e a Emma não levou o coitado a sério, mas ela começa a ficar beem intrigada quando a Ruby mostra poderes paranormais que a ajudam a descobrir onde o David tá caído.

Eu achei meio triste a Chapeuzinho ter matado o Peter, sem intenção nenhuma, e a Vovó contar pra ela daquele jeito, me partiu o coração.

Eu fiquei pentelhando meu namorado o episódio inteiro, desde a hora que a Ruby acha a caixa, falando: "eu não acredito que eles não vão mostrar o que tem na caixa", sério gente, tenho esse problema de ser mega curiosa.

Enfim, o fim do episódio foi digno de Marlene King (pra quem não sabe, trolladora do ano, e roteirista de Pretty Little Liars), eu juraria de pés juntos que a caixa tinha impressões digitais do David, ou da Regina, mas não, eram da Mary, fiquei muito chocada. E com uma pulga enorme atrás da orelha, pensando que a Regina ainda têm os poderes dela de bruxa (e o Rumpelstiltskin também), mesmo que na maldição ela tenha falado que ninguém ia se lembrar de nada, e os dois lembram.

Eu até que tô gostando de como OUAT está indo, tem uma pegada mais leve em relação a conto de fadas do que Grimm (mas eu gosto das duas), e espero que seja renovada.

0 comentários :

Postar um comentário