sábado, 16 de junho de 2012

Duets - 01x04 - Party Songs

Pra pista de dança e de volta para casa.

Mais uma semana de eliminações pelos jurados através do "a capella final showdown". Já adianto aqui que não tenho certeza se a escolha foi a correta, mas estava tudo muito óbvio o que iria acontecer, ainda mais se aproximando às semanas ao vivo.

Desta vez, nada de performance dos jurados/superstars, e com o tema "Party Songs", músicas de festa, os candidatos apresentaram uma semana bastante mediana e abaixo do nível da anterior. Se liga então nos comentários das performances, é claro.

Jason Farol
Parceira: Kelly Clarkson
(I Can’t Get No) Satisfaction”, Rolling Stones
Kelly conseguindo recuperar seus candidatos e fazendo bons atos a cada semana. Desta vez, foi o dia em que Jason teve a oportunidade de se divertir no palco cantando, e bem por sinal, um dos maiores clássicos do rock. Ainda teve seu problema de dicção, mas foi imperceptível. Por vezes não pareceu natural nos seus movimentos de palco, mas teve muita presença e melhorou bastante comparado às suas performances anteriores.

Bridget Carrington
Parceiro: John Legend
Last Dance”, Donna Summers
Ou sou eu perseguindo ela semanalmente ou então meu gosto é completamente dos jurados/superstars. Não achei essa Coca-Cola toda não, sempre acho a voz dela um pouquinho esquisita e odeio esse estilo diva batida que ela anda tendo em suas performances. Achei tudo muito mediano, tudo muito entediante, tudo muito boring.

J Rome
Parceira: Jennifer Nettles
P.Y.T. (Pretty Young Thing)”, Michael Jackson
J Rome mostra a cada semana que ele tem um bom potencial, mas acho que a produção poderia ter pegado um pouquinho mais leve essa semana, não colocá-lo vestido igual ao Michael ou fazendo seus movimentos. Senti uma ausência da voz da Jennifer Nettles, gostaria de tê-la ouvido mais. Teve alguns problemas vocais, mas é de longe uma das melhores performances da noite, comparada com algumas outras.

Olivia Chisholm
Parceiro: Robin Thicke
Let’s Stay Together”, Al Green
Na Semana 1 eu amava a Olivia, hoje eu começo a odiá-la por completo. Performance muito ruim, novamente. A grande diferença para a apresentação dela semana passada foi que tudo foi divertido e os vocais não foram exigidos, nesta semana, entretanto, achei que o Robin escolheu uma música errada e que só prejudicou mais ainda a Olivia nos charts.

Jordan Meredith
Parceira: Kelly Clarkson
I Love Rock ‘n Roll”, Joan Jett
Vou concordar com o Robin e dizer que faltou um pouco de empolgação e vibração com a canção, faltou atacar cada nota em cada verso da música, mesmo que não conseguisse acertá-las. Entretanto, tenho gostado do progresso da Jordan e de como ela vai se desenvolvendo no programa, assim como ela se sente cada vez mais confortável e naturalizada com o palco.

Meleana Brown
Parceiro: John Legend
Since U Been Gone”, Kelly Clarkson
E o prêmio papelão da noite foi para Meleana, que só não ficou com o último lugar porque pior do que a Olivia seria impossível e pelo meu ódio pela Bridget. O problema não é nem que ela foi mal, mas o John Legend também não ajudou muito, cantando num tom completamente diferente ao dele e, ambos, com muitos problemas de afinação e de se manter no tom. Kelly pode desafinar em suas performances ao vivo, mas não do jeito que foi o que esses dois aprontaram.

John Glosson
Parceira: Jennifer Nettles
Life Is a Highway”, Tom Cochrane
Agora é minha vez de pagar o mico da semana e dizer que amo essa canção por causa da animação Carros, dos estúdios Disney/Pixar. Anyway, somado a isso e aos excelentes vocais compartilhados tanto por Nettles quanto pelo Glosson, além de um bom desenvolvimento pelo palco, adorei e amei simplesmente tudo.Acho que foi a primeira vez que o famoso "pimp spot" foi aproveitado em Duets.

Assim, depois de sete apresentações o ranking desta semana nos traz... nenhuma grande surpresa. Com os dois números da Jennifer salvos, Kelly conseguindo a proeza de tirar Jason do Bottom pela primeira vez evah! Dá uma olhada:
Pos.
Candidato
Minha Opinião
1
J Rome
John Glosson
2
Bridget Carrington
J Rome
3
John Glosson
Jordan Meredith
4
Jordan Meredith
Jason Farol
5
Jason Farol
Meleana Brown
6
Meleana Brown
Bridget Carrington
7
Olivia Chisholm
Olivia Chisholm
E com Meleana enfrentando Olivia na disputa a capella, é claro que eu esperava a eliminação da coitada da Meleana, que deu azar com uma música difícil e se deu mal por conta de uma má escolha e, mesmo que desse piruetas no palco, seria eliminada. Pelo simples fato de que o Robin ficaria sem competidores e a produção quer ter apresentações ao vivo de Robin, afinal, pra quê estão pagando seu cachê mesmo?
Assim, vimos Meleana Brown tentar exercer o milagre cantando “Saving All My Love for You”, da diva Whitney Houston, resultado: muito bom. Meleana acertou cada nota, apresentou bem seus vocais e, apesar de eu sempre achá-la uma versão fanha da Mariah Carey, gostei bastante do que eu ouvi.

Já Olivia Chisholm respondeu com “I Can’t Make You Love Me”, de Bonnie Raitt, uma música difícil e que mostrou suas limitações vocais. Exigiu além do que ela poderia dar e o começo foi muito sem ritmo, em minha opinião, só reconheci a canção quando chegou no refrão.

E de forma surpreendente, só que não, Meleana Brown é a segunda eliminada (terceira se contar Johnny Gray) do programa e sai mais cedo do que eu esperava e gostaria. Semana que vem teremos canções de filmes, na "Movie Night" de Duets. Estou bastante curioso para saber quem será o azarado que sairá antes dos, finalmente, live shows.

0 comentários :

Postar um comentário