sexta-feira, 21 de setembro de 2012

The Voice - 03x04/05 - Blind Auditions, Part 4 & 5

Mudanças a vista, mas teremos de esperar para vê-las.

O The Voice chocou toda a sociedade ao anunciar logo na segunda-feira, horas antes da exibição do primeiros dos dois episódios que Christina Aguilera e Cee Lo Green não voltarão para a próxima temporada, enquanto eu me perguntava tristemente em "como ficarei sem Xtina e seus peitos voando pelo decote?" ou em "como ficarei sem os animais do Cee Lo?".

De forma geral, é bem verdade que Christina Aguilera entrou no show e sempre levou nos episódios iniciais como um grande passatempo, mas na temporada anterior ela detonou todos os outros treinadores ao mostrar um talento incrível em dar feedback, mesmo àqueles que não pertenciam ao seu time.

Enquanto isso, não podemos esquecer o Cee Lo e sua tara pelas candidatas do programa, sua excentricidade com apresentações divertidíssimas e com comentários que não faziam sentido nenhum. De certa forma, a saída dos dois não prejudica apenas nestes quesitos individuais, mas deverá comprometer a química e a interação com os dois remanescentes no painel, Blake Shelton e Adam Levine, que eu não dou mais de uma temporada na frente do programa, se afastando por mais de dois anos da rotina musical propriamente dita.

O que Shakira e Usher deverão fazer eu realmente não sei, ainda mais com a colombiana grávida no painel, mas eu realmente espero que isso não interfira mais do que o desgaste do formato. Sim, o desgaste. Ou sou eu apenas que quando sai o release pensa duas vezes antes de ver o programa? The Voice já foi mais empolgante, e talvez falte isso nesta temporada, pois até o nível dos candidatos parece ter caído. Mas enfim, vamos ver o que estes dois episódios nos apresentaram de bom.

Episódio 4
Melanie Martinez
"Toxic", Britney Spears
Uma voz doce, que me lembrou muito a Dia Frampton e que me surpreendeu quando ela subiu um tom e realmente gostei do que vi. E como tia Chris é recalcada e tem aquela birrinha com a minha outra tia de paixão desse mundo, Brit, ela sequer se deu o trabalho de pressionar o botão, ao contrário de seus companheiros de bancada. Ela optou em escolher Adam como seu coach.

Cupid
"Cupid Shuffle", Cupid
Aquele momento que falam que essa música fez sucesso e eu fiquei me perguntando em que lugar do mundo eu estava, mas enfim, achei um erro ele querer começar a carreira com algo a que já ficou marcado (mesmo eu sequer sabendo de onde veio essa bomba) e mesmo com vocais bons, e eu preferia que ele tivesse cantado "Let's Get It On", como ele fez. Não foi escolhido por ninguém, tadinho, mas foi reconhecido por alguém (e não fui eu!), pelo menos.

Brian Scartocci
"Isn't She Lovely", Stevie Wonder
Tirando o mimimi casual que eles precisam criar, como se eu fosse importar por alguma coisa que não seja a voz do rapaz, como diz a premissa do show, eu gostei, não acho singular, mas depois de algumas notas ele me conquistou, ainda mais depois daquele grito! Nem com grito a cadeira de tia Chris girou, diferentemente de seus companheiros de painel, e mais uma vez Adam ganhou na disputa por um candidato.

Tempo para audições ruins. Vimos Vanjess cantando "Work Out", vimos Maddie & Julia cantando "Disturbia" e, por fim, tivemos The Wadsworth Singers cantando "Edge of Seventeen".

Beat Frequency
"E.T.", Katy Perry feat. Kanye West
É impressão minha ou esse ano tem muito mais duos/grupos se apresentando? Será que eles aumentaram a cota do programa e será positivo lá nas batalhas? O que dizer então de Shawn e Natasha? Ou melhor, de Beat Frequency? Que no começo achei meio desafinado, mas depois a Natasha me conquistou na voz. O mesmo aconteceu com Shawn, que me incomodou um pouquinho nos melismas do refrão, entretanto ganhou muitos pontos a partir do rapping da canção. Foram escolhidos unicamente por tia Chris, depois de descobrirem o defeito na cadeira dela, porque só isso explica o que aconteceu nas audições anteriores.

Tyler Lillestol
"U Got It Bad", Usher
Música do novo treinador do programa a partir de 2013 e eu realmente não entendo essa coisa de mostrar o Carson no telão de um estádio convidando o moço e mostrar que ele sequer viu um dos 4 jurados apertar seu botão. E isso soou esquisito. Não me surpreendeu, não foi ruim. Foi apenas ok.

Momento DENÚNCIA: The Voice copiando na cara dura o The X Factor e seu formato de edição ao mostrar os bastidores com os jurados. Sim, claro ou com certeza? Ué, eles não estavam tão "satisfeitos" e "seguros" com seu formato de mostrar apenas as audições? Parece que não.

Liz Davies
"Here for the Party", Gretchen Wilson
Só o meu cérebro ficou martelando que essa moça parece com Paula Abdul? Ok, essa mulher me conquistou no "alright" antes mesmo de começar a cantar. Teve alguns momentos que comecei a achá-la um pouco limitada, mas me surpreendeu no final da canção, assim como a Blake. Além de Blake, tia Chris e Adam já haviam virado anteriormente, e como a moça cantou country e tinha um tal de Blake com seu ACM Award pra tentar conquistar a moça, mas só fiquei me perguntando: "onde, em que buraco, aquilo estava enfiado na cadeira do Blake Shelton?". Mas o melhor? Estava por vir.
Blake: "Are you bringing your Grammys tomorrow?"
Christina: "No... There wouldn't be enough room on the chair..."

JR Aquino
"Just the Way You Are", Bruno Mars
Fenômeno do YouTube? É o tio do "Gungnam Style"? Não? Então desconheço. A única coisa que posso dizer é que eu achei tão entediante, tão sem sal, tão sem expressão, tão sem voz. Não achei absolutamente nada demais, e os falsetes me irritaram de forma sem precedentes no The Voice. Escolhido por Chis e Adam de cara, optou por Cee Lo, que lhe deu um feedback muito mais construtivo.

Agina Alvarez
"Turn the Beat Around", Vicki Sue Robinson
Essa moça linda que viu a mesma presepada que armaram com o Tyler qualquer coisa no meio deste episódio, contou seu mimimi e foi lá cantar um clássico, e me irritou de forma horrenda. Sério, duas palavras pra você, e sem pensar muito no passado: Jessica Sanchez. Não foi escolhida por ninguém.

Nicholas David
"Stand by Me", Ben E. King
Achei, mais uma vez, muita enrolação pra pouca coisa. Gente, o que aconteceu com o The Voice?! Não gostei da versão, não gostei da voz e achei tudo muito mediano, mas, como sempre gostam de me contrariar, lá foi ele fazer parte do time do Cee Lo, o único a apertar o botão de sua cadeira (finalmente essa expressão ficou sem duplo sentido).

Alessandra Guercio
"The Climb", Miley Cyrus
Gente, essa linda de volta na minha vida! Ok, quem não viu não sabe, mas ela esteve no grupo da outra linda, Pia Toscano, na fase de grupos da Hollywood Week da décima primeira temporada do American Idol, onde cantaram e explodiram meu coração com "Grenade" na época. Mas falando dessa apresentação, achei mediana, comparado ao que ela fez no Idol, mas ela tem muito potencial, além de ser linda, já disse isso? Escolhida por Cee Lo e Adam, optou por trabalhar com o vocalista do Maroon 5.

Tempo para audições aprovadas que não tiveram destaque, com Adanna Duru (e não foi "Kuduro") cantando "The Edge of Glory" e foi escolhida por Adam, apenas. Tivemos Kelly Crapa cantando "Sparks Fly" e foi escolhida por Blake. E também tivemos Paulina Cerrilha, que cantou "You Make Me Fell..." e foi escolhida apenas por Christina Aguilera.

Avery Wilson
"Without You", David Guetta feat. Usher
Pulando todo o histórico de dança, aliás, quem se importa se seu pai, avô ou tataravô foi dançarino? Eu que não! Eu gostei da voz, da presença de palco e tudo mais, mas é muito abaixo do nível de pimp spot de qualquer programa musical. Achei bom, não excelente, veremos o que ele pode fazer. Escolhido por todos jurados, optou em ir com Cee Lo Green.

Episódio 5
Trevanne Howell
"I Have Nothing", Whitney Houston
Mamãe que promete deixar as criancinhas em casa e mais história de drama, mas pelo menos ela tem alguma personalidade e transmite verdade, e ser linda, mesmo assim. Lembram da Cheesa e aquele vestido megabrega da temporada anterior? Pois bem, se eles gostaram daquilo, por que não pressionar o botão pra Travanne, hein Brasil? Ela é muito mais aplicada tecnicamente e realmente gostei da voz, muito mais do que de alguns que foram aprovados. Uma pena, não foi escolhida por nenhum dos coachs. P.S.: Ela conseguiu acertar "aquela" nota dessa música, e nada.

Collin McLaughlin
"Wild World", Cat Stevens
Projeto de Phillip Phillips - mais um, por sinal - com um violão na mão querendo seduzir as mulheres com seu típico exótico. Enfim, apresentação mediana, vocais regulares, mas foi incrivelmente tedioso. Apenas ok. Todos escolheram, menos tia Chris. Assim, o moço foi pro time de Adam Levine.

Joselyn Rivera
"Stronger (What Doesn't Kill You)", Kelly Clarkson
Surpreendi com essa moça! Quando começou e ouvi os acordes iniciais da música e já fiz a cara "isso não vai prestar" e ela foi lá, me acerta uma nota que faz tia Chris virar a cadeira sem nem pensar direito e mostra um potencial incrível! De certa forma, acho que essa é uma daquelas pouquíssimas vezes que ouço uma versão boa de "Stronger" que não venha da própria Kelly Clarkson (ou da delícia da Naya Rivera em Glee). No final da canção, deu tempo ainda de Blake apertar o botão e protagonizar uma daquelas disputas divertidíssimas com Xtina, que faturou a moça para seu time.

Benji
"Knockin' on Heaven's Doctor", Bob Dylan
Wow! Eu não sabia se gostava da audição dele ou de Cee Lo sensualizando fazendo a dança da lagartixa na cadeira, distraindo tia Chris e Blake Shelton, ou gritando "what's your naaaaaaaame?". Vocais excelentes, mesmo com um grito exageradíssimo na última nota e precisando trabalhar um pouco nessa questão de controle. Com Cee Lo se virando, ele optou por ir com Adam, que tinha se virado bem antes.

Tempo para a produção sambar na cara do Cee Lo, falando que ele perdeu - de novo - outra briga por candidato, mas ganhou Todd Kessler, que cantou "Maggie May"; Ben Taub, que cantou "Feeling Good"; e Emily Earle, que cantou "Ring of Fire".

Lorraine Ferro
"Skyscraper", Demi Lovato
Adorei a energia dessa mulher, super empolgante e elétrica. Cativante e super simpática, mas mesmo assim não viu nenhum jurado rodar sua cadeirinha por ela, ao cantar uma música da nova jurado do X Factor e nem cogito que seja retalhação. Brincadeira, mas eu fiquei chatiadíssimo por ninguém virar por uma voz tão forte e tão incrível. De novo, muito melhor que muita gente aprovada.

Mycle Wastman
"Let's Stay Together", Al Green
De novo, não gosto quando a edição se monta na historinha de tragédia e montando o cara como um coitadinho, gente, isso é irritante demais e não vai importar de qualquer forma para a construção da torcida, afinal, acho que o nome do programa é The Voice. E falando em voz, este é o motivo de eu reclamar. Um cara tão bom, com força e potência e cuidando bem dos melismas e acertando todas as notas e um falsete sensacional. Todos viraram, menos tia Chris (que quando ia virar tomou um susto com o falsete e guardou a mão de volta na cadeira). Depois de produzirem uma edição que parecia que o moço escolheria Blake, lá foi ele pro time de Cee Lo. Desculpa, mas eu preciso soltar um #ChupaBlake.

Essa semana eu achei melhor do que toda a semana passada, mas ainda estamos a um patamar abaixo do que foi a temporada inicial pelo fator surpresa e na segunda pela questão de excelência. O reality começou a  apresentar bons candidatos e quem sabe me conquiste, mesmo com tanto mimimi. Enfim, vamos ver o que nos aguarda para semana que vem, onde não duvido que seja a última semana de audições.

0 comentários :

Postar um comentário