sábado, 29 de setembro de 2012

The Voice - 03x06/07 - Blind Auditions, Part 6 & 7

Não faça essa cara de bravinha, darling.

Mais uma semana com programa recheado de audições saborosas e crocantes, com direito a gente querendo interrogar jurados, ex-estrelas teens que quer sair do Walt Disney World e entrar numa carreira mais "madura" e ex-artista pop que quer se lançar em carreira solo.

Ainda assim, nenhum conseguiu me cativar e ter minha torcida. Nenhumzinho ainda se provou ser aquela pessoa ao qual torcerei loucamente (assim como foram com Dia e Vicci, na season 1, e Jamar e Juliet, na season 2), e não acho isso ruim, pois quando o moço que alcança notas altas, moreninho e careca subir ao palco e vencer eu não vou espernear tanto (Javier Colon e Jermaine Paul que o digam!).

Sem mais delongas, vamos as audições. Essa semana vou tentar usar comentários bem rápidos e prévios, tipo o limite do Twitter, pra não estender essa review que semanalmente parece ficar maior. Culpa da NBC e suas 19324891274 audições que parecem não ter fim.

Episódio 6
Michelle Brooks-Thompson
"Proud Mary", Creedance Clearwater Revival
Sensacional a forma como acertou a nota! Morno no início, divertido no final. Mediano, mas mesmo assim teve Adam, Cee Lo e Chris virando. Foi com Adam.

Diego Val
"Animal", Neon Trees
Gosto do tom, tem uma boa voz, mas surpreendeu ao começar a cantar em espanhol no meio da música. Amo Neon Trees, merece já meu respeito. Foi escolhido apenas por Cee Lo.

Lauren Brooke
"Cowboy Casanova", Carrie Underwood
Primeiro, pra que gastar tempo mostrando drama e depois ninguém virar pra moça. E segundo, cantar qualquer música da linda da Carrie sem ser a Carrie é um risco. Assumiu e se deu mal. Tchau, tchau.

Suzanna Choffel
"Landslide", Fleetwood Mac
Voz doce e suave, cantando uma música que eu particularmente comecei a amar (beijos Naya, beijos Glee) e que me surpreendeu. Foi escolhida por Adam e Blake, e optou ir com o country-star.

Tempo para uma demonstração de dois outros nomes para o time de Blake Shelton, com Michaela Paige, que cantou "Sober"; e Ryan Jirovec, que cantou "Amazed".

Dez Duron
"Sara Smile", Hall & Oates
Olha só quem voltou... E melhor! E tia Chris virando sua cadeira numa secada sedutora não podia dar em outra! Mesmo sendo escolhido por Cee Lo e Blake, é claro que o moço foi se deleitar em tia Chris.

VJ Rosales
"Forget You", Cee Lo Green
Mais uma audição que é puro desperdício, mas pelo menos nos deu a oportunidade de ver Cee Lo soltar o gogó, mesmo falando os palavrões da letra original.

Alexis Marceaux
"Go Your Own Way", Fleetwood Mac
Amei essa moça, mesmo achando que ela no começo estava meio mórbida e me entediando um pouco. Mas seu estilo é muito amor pra eu deixar de lado. Foi escolhida apenas por Cee Lo.

Tempo para compilação que trouxe Sam James, que cantou "Imagine", para o time de Adam Levine; Laura Vivas, que cantou "Whataya Want From Me", para o time de Christina Aguilera; e, por fim, Lelia Broussad, que cantou "We Can Work It Out", e foi para o time de Blake.

Brandon Mahone
"I Wish It Would Rain", The Temptations
Eu não ando gostando do estilo que ele canta, até porque os dois vencedores do The Voice são tipo ele, mas eu gostei da voz, gostei do conjunto, gostei do todo. Tem um bom timbre. Escolhido por todos, exceto Blake, foi para o time de Adam.

Jeffrey James
"A Little Less Conversation", Elvis Pressley
Como assim ninguém virou pra ele? Só porque tinha sido o único da noite que me empolgou? Enfim, meio forçado em alguns pontos, mas foi melhor que muita gente!

Compilação só de eliminados, mas quem se importa? Enfim, teve Paige Bryan, que cantou "You Keep Me Hangin' On" (nem ferrando!); Cameron Hovsepian, que cantou "I Need a Dollar" (problema é seu!); e LaRae Rhodes, que cantou "Black Horse and the Cherry Tree".

Jordan Pruitt
"The One That Got Away", Katy Perry
Ex-artista da Disney que deu um rolê com Hannah Montana e com a menina do High School Musical. Currículo excelente, só que não. Nem voz. Não gostei da versão dela da música da Katy Perry, mesmo ela sendo uma linda. Apenas tia Chris virou (e merece um puxão na orelha por isso!).

Terisa Griffin
"Someone Like You", Adele
Cadê Simon Cowell uma hora dessas pra dizer que não aguenta mais Adele, hein? Pois é, ainda mais quando a candidata é prepotente e extremamente irritante. Verdade que a interpretação foi sensacional, não nego, mas com um ego desses, pode voltar pro Alasca, ou pra qualquer raio de lugar que veio. Foi escolhida por Blake e tia Chris, mas quis mesmo o moço que estava de braços abertos. Excelente esse critério.

Episódio 7
Sylvia Yacoub
"Only Girl (In the World)", Rihanna
Não é muito difícil cantar melhor do que a Rihanna, mas Sylvinha me encantou com sua barra de ter que ir morar nos EUA depois de nascer no Egito. Mentira, odeio esses mimimis sem significância alguma. Como Christina vira para qualquer uma que cante algo pop, lá foi ela, mesmo sendo escolhida, brigou com Blake e Cee Lo pela moça.

IJ Quinn
"Virtual Insanity", Jamiroquai
Não, né. Não mesmo. Cantou muito mal, e não sei se eu conseguiria aturar sua voz fina até o final da competição se viesse a ser aprovado. Sai, zebu!

Charlie Ray
"Home", Michael Bublé
Amando a voz do rapaz, que, assim como disse algum dos jurados, conseguiu ter uma influência country e pop-rock ao mesmo tempo. Tudo bem que a barra dele foi um pé no saco, mas foi muito bem. Conseguiu fazer com que Adam e Blake virassem, e optou pelo segundo.

Amanda Brown
"Valerie", Amy Winehouse
Ex-backing-vocal da Adele. Daí eu fico esperando uma apresentação acima do nível de excelente. Fiquei chatiadíssimo por ter sido só mediano, até Glee fez melhor (mas isso era porque foi Naya... esqueçam). Foi escolhida apenas por Cee Lo.

Yolanda Barber
"Get Here", Oleta Adams
Chocado por ver que ninguém se deu o trabalho de apertar a merda daquele botão vermelho e escolher essa diva. Amei cada minuto, adorei a voz. Não consigo entender, isso não era pra ser sobre a voz?

Cassadee Pope
"Torn", Natalie Imbruglia
Ex-vocalista da banda Hey Monday tentando a sorte no The Voice? Ok, eu já estava esperando e sabendo de sua ida ao programa faz tempo, mas fiquei com muitíssimo medo de ver o que ela faria (porque ela é um terror cantando ao vivo, e não estou brincando. É muito ruim mesmo!). Daí ela pega uma música que eu gosto e canta muito bem. É escolhida por todos os jurados. Enfim, escolheu o Blake e aí eu fiquei com mais medo ainda do que está por vir. P.S.: Não conta pra ninguém, mas eu prefiro a versão do One Direction na final do The X Factor UK.

Enquanto eu achava que tínhamos visto todas as audições, eis que sambam na minha cara e me contam que semana que vem tem mais. Como eu já estou saturado de audições faz tempo, será que eu sobrevivo? Acompanhe as cenas dos próximos capítulos.

0 comentários :

Postar um comentário