segunda-feira, 1 de outubro de 2012

The X Factor UK - 09x10/11 - Judges' Houses 1 & 2

Eu avisei que a Nicole iria fazer merda. Aliás, alguém imaginou o contrário?

E finalmente conhecemos os finalistas desta edição do The X Factor UK e quem irá brigar semanalmente a partir do próximo sábado pelo voto popular do público britânico. Claro que eu fiquei extremamente feliz com as escolhas de Tulisa e Gary Barlow, acho que não faria diferente, me surpreendi positivamente com o Louis Walsh e quase fiz dancinha da vitória ao ver que ele não fez nenhuma burrada, como ele costuma sempre fazer, mas é porque ele sabia que o espaço das burradas só podem ser ocupados por uma pessoa, e essa pessoa tem nome e sobrenome: Nicole Shidobedoo, digo, Scherzinger.

Mas até chegarmos naquela parte em que destilo todo o meu veneno para cima da ex-lead singer das Pussycat Dolls, vamos ao que cada categoria nos apresentou. Essa semana, assim como semana passada, quem quiser ver os vídeos vá ao canal oficial do programa no YouTube (http://youtube.com/user/TheXFactorUK/videos), para não estender demais o post pelo vasto número de apresentações/resultados. Dito isso, e como diria a jurada da versão americana, Demi Lovato, here we go again.

Groups
Começamos com os grupos em Las Vegas, com o seu mentor Louis Walsh, recebendo no hotel Rio a jurada convidada Sharon Osbourne, ex-jurada do The X Factor e atual integrante do painel do America's Got Talent, mas que podemos chamar de velha assanhada que dá no mesmo. O moço descamisado que o diga. E alguém avisa pro Louie segurar sua bicha interior, por favor.

A primeira apresentação foi do Times Red, que veio como brinde no lugar da Rough Copy, mas que eu particularmente gosto da originalidade e das versões deles. E não foi diferente com o mash-up de "Ain't No Sunshine" com "Let's Get Restarted", principalmente com os vocais funcionando em excelente harmonia. E em seguida, tivemos Mitsotu e sua versão divertida de "Hey Ya", mas não passou disso, diversão. Também tivemos o duo do MK1, que entregou uma excelente performance de "Just Be Good to Me", e já deixo registrado que é um dos meus atos preferidos, principalmente porque a Charlie é uma linda e adoro a voz dela.
HEY, I JUST MET YOU, AND THIS IS CRAZY... (8)
E a maior surpresa da noite, pelo menos pra mim. Estava pronto a odiar qualquer boyband, principalmente que me lembrassem o One Direction, mas eu amei a versão de "Call Me Maybe" feita pelos garotos do Union J. E só pra deixar registrado, a adição do George melhorou muito a dinâmica do grupo. Em seguida tivemos as apagadinhas da Poisonous Twin, que cantaram "Freak Like Me", que do pouquíssimo que foi mostrado já era perceptível que não eram as melhores vocalmente e que a apresentação foi bem fraquinha.

E depois tivemos Duke, com uns beat-box esquisitos em "The Way You Make Me Feel", que se mostraram uma bizarrice estranha e totalmente esquecíveis. Daí vieram os garotos da GMD3, com sua versão de "Bless the Broken Road", que me lembraram aqueles tempos de boybands do tipo Backstreet Boys ou 'N Sync, o que pode ser considerado como ruim por muitos. Eu achei entediante, assim como sua audição, mas mandaram bem vocalmente e a harmonia, o mais importante para a categoria, estava muito boa.

Boys
Hora da categoria bisonha de Nicole Scherzinger, que recebeu em Dubai a superestrela do R&B, Ne-Yo, e começamos com o grande favorito, James Arthur, que cantou "I Can't Make You Love Me" e eu amei os falsetes e o controle, numa versão única e completamente especial da canção. Continuamos com Nathan Fagan-Gayle, que cantou "Beautiful Monster" e achei chatíssimo, sem contar que não teve nenhum destaque até aqui. Alguém duvida de sua eliminação?

Seguimos com Adam Burridge, que cantou "SOS", e que me surpreendeu positivamente, me fazendo adorar o seu timbre de voz. E a minha decepção: Jake Quickenden. Deixa eu deixar claro que ele era o único boy que eu curti a audição, mas fraquejou justamente neste ponto, depois de errar notas e a voz falhar ao cantar "Back for Good".
CORRAM PRAS COLINAS! É UM GUERREIRO JEDI!
Continuamos com Rylan Clark, o meu pesadelo em forma humana. Mas que sabe cantar, se bem que cantar "We Found Love" melhor que a Rihanna é uma tarefa facílima, mas foi interessante, só que não, né, ele pode morrer agora que eu solto rojões. Para encerrar, o mais pimpado da edição e que será eliminado no meio da disputa, Jahmene Douglas, que cantou "Titanium", algo totalmente diferente do que ele normalmente faria. Eu amo o seu alcance, mas acho que ele grita demais, e bem, eu odeio oversinging.

P.S.: A Nicole podia se perder no deserto árabe e convidarem a Mel B, a Cheryl Cole ou a Dannii Minogue pro seu lugar, porque né...

Girls
Estamos de mudança para o Caribe, com a atual vencedora Tulisa e seu convidado e amigo, uma das maiores revelações do rap britânico, Tinie Tempah. Começamos com Jade Ellis, com sua voz esquisitinha, mas adorável, que me fez amar e cantar junto "Stand by Me", quase quis ir lá abraçar aquela moça e sua interpretação. E a diva da temporada, Amy Mottram, que cantou "Read All About It (Part III)", e como eu amo Emeli Sandé, foi difícil não gostar. Aliás, excelente alcance, um bom timbre e adorei os rosnadinhos que ela colocou no final de uma das notas.

Tivemos Leanne Robinson, a apagada da categoria, que cantou - ou seria "gritou"? - "Hurt", da tia Chris, e me fez bocejar. E outra chatinha, mas com uma voz que eu amo, Jade Collins cantou em seguida "It Must Have Been Love". E quando você acha que não será surpreendido, vem a Lucy Spraggan, pra sambar na sua cara e fazer uma das melhores e mais diferentes versões de "I Will Always Love You". Sabe o que amar, multiplica por dois, esse é o resultado do que eu senti pela versão da Lucy, mesmo errando em algumas notas.
ELLA HENDERSON, #VEMNIMIM DE NOVO!
E agora, se me permitem, deixa eu colocar o meu "fã xiita alert" por Ella Henderson. Sei que ela nem vai muito longe nos Live Shows, mas enquanto estiver lá, vou continuar surtando. Enfim, ela cantou "I Won't Give Up", do Jason Mraz, e eu adorei o fato dela ter matado a pau ca música, agredindo as notas e com uma voz incrível, inclusive acertando o falsete. Sensacional.

Overs 28s
E é a vez dos mais velhos, mentorados por Gary Barlow em Northamptonshire, ou qualquer coisa assim, com a ajuda da jurada mais linda, sensual, diva e que todos amam, Cheryl Cole. Aliás, por que você não dá uma voadora na Nicole e volta pra esse painel, sua linda? Enfim, essa é a categoria mais hypada da temporada, e eu tinha minha torcida muito bem definida e torci para o Gary não me decepcionar.

Pois bem, começamos com uma das minhas favoritas, Carolynne Poole, aliás, amo essa mulher desde o ano passado, e cantando "When You Say Nothing at All", ela só comprovou o quanto a amo. Adoro a sua voz, seu timbre, e ela sustentando a nota mais alta foi divino, assim como a dor na sua interpretação. Seguimos com a estranha Nicola Marie, que também ficou #chatiada com a descoberta de que ele seria seu mentor, cantou "Tragedy", eu gostei da voz dela, mas abaixo do que ela pode fazer.
Em seguida tivemos o Brad Schakleton, que é tão apagado quanto uma borracha nessa categoria, cantou "The Final Countdown" e não eu via a hora de acabar. E é hora da minha favorita da temporada, liga o "fã xiita alert" de novo, porque agora é a hora da Melanie Masson, que detonou cantando "Everytime You Go Away". Tipo assim, perfeito. Adorei a voz, a escolha, a interpretação, o alcance, o melisma, tudo.

E mais uma decepção na minha vida: Kye Sones. Ele cantou "Payphone" e fiquei chocado em vê-lo errar uma nota que poderia jogá-lo facilmente fora dos Live Shows. Kye é o único homem dos Overs que eu gostei da voz, um timbre mais pop atual que o difere dentro dos Overs. Por fim, tivemos o sempre muito nervoso Christopher Maloney, que cantou "All Out of Love", eu gosto da voz dele, mas não sei se ele consegue se sustentar nos Lives e conseguir se adaptar aos temas do programa.

E chegou a hora do resultado, os aprovados, a minha felicidade com as garotas da Tulisa, os grupos do Louis e, principalmente, os Overs do Gary, além da hora que eu tenho que mandar Nicole para o inferno com todas as minhas forças. Senhoras e senhores, os finalistas da nona temporada do The X Factor UK:

GIRLS (Tulisa): Ella Henderson, Jade Ellis e Lucy Spraggan.
BOYS (Nicole): James Arthur, Rylan Clark e Jahmene Douglas.
OVERS 28s (Gary): Melanie Masson, Carolynne Poole e Kye Sones.
GROUPS (Louie): Union J, MK1 e GMD3*.
(*): O grupo GMD3 anunciou que irá utilizar outro nome durante os Lives Shows, e será escolhido durante a semana, onde os fãs poderão mandar sugestões.

Hora do twist da temporada: O Top 12 não será Top 12, e sim um Top 13. Pois é, cada um dos jurados teve a oportunidade de escolher um ato extra para que o público, em casa, possa escolher quem quer ver como o ato extra em uma das categorias. Os nomes escolhidos foram Amy Mottram, Adam Burridge, Times Red e Christopher Maloney. Um deles, o mais votado, vai se apresentar no próximo sábado e seguirá na disputa.

Agora, momento de críticas. Tulisa não poderia ter sido mais feliz, acho que não mudaria nada. A mesma dúvida que ela teve eu também compartilhei. Não sabia se aprovava a Amy ou a Jade, mas fiquei muito feliz com a sua decisão. Em relação ao Gary, eu comemorei ver que a Carolynne finalmente estaria nos Live Shows, assim como o Kye, que mesmo errando está em seu Top 3, e claro, Melanie, a minha favorita dos meus favoritos.

Louis Walsh mandou bem, até comentei no Twitter que se ele escolhesse o Union J ou o MK1 ele já teria o meu respeito. Escolhendo os dois eu fiquei extremamente feliz. Agora, Nicole... ai, Nicole. Juro não entender o motivo dela escolher o Rylan. O único nome forte no seu time é o James, porque por mais que o Jahmene seja hypado ou pimpado, ele não vai muito longe. Esse é um daqueles momentos que você sente saudades da Cheryl, que passa um ato que vai muito mal nas Judges' Houses e hoje é um fenômeno mundial. Pois é, Cher Lloyd que o diga.

Enfim, quem está preparado para os Lives? Não vejo a hora de começar! E antes de ir embora, fique com os 12 finalistas dançando "Gangnnam Style", porque é muito mais interessante do que ouvi-los cantando "Read All About It (Part III)".

0 comentários :

Postar um comentário