domingo, 11 de novembro de 2012

The X Factor UK - 09x22/23 - Final 7 Performances & Results

O episódio em que os mais controversos reinam.

Não sei o que explicar dessa semana do programa, mas podemos dizer com bastante fundamento que esse foi o Live Show mais errado da temporada, ou então que os nossos comentários estão mais bêbados e maconhados do que o voto dos americanos (ainda não superei aquela sambada na minha cara).

Mas enquanto isso, com o tema de "Best of Britain", tivemos performance do One Direction no sábado, cantando "Little Things", e no programa de resultados a presença das atuais vencedoras do programa, as lindas do Little Mix, cantando o hit "DNA", e Ed Sheeran, que cantou "Give Me Love"; sem contar os nossos sete finalistas cantando juntos "Beautiful Day".

Essa semana, apesar dos comentários que vão além da compreensão real da situação, tiveram que ser aprovados pelo Inmetro e os nossos comentaristas, eu (Kelvin Bastos) e Davi Antunes, tivemos que passar por exames toxicológicos para testar a nossa sanidade mental. No final disso tudo vocês vão entender o porquê.

Christopher Maloney
Mentor: Gary Barlow
"I'm Still Standing", Elton John
Kelvin: Ele ainda está no programa? E eu ainda preciso comentar alguma coisa sobre ele? Desculpa, mas não tolero mais esse cara cantando. Nas semanas anteriores eu reclamava sim que ele estava apenas cantando músicas datadas e sendo muito antigo, mas os vocais estavam sempre sólidos. Essa semana não posso nem dizer isso, odiei, vocalmente me incomodou e achei vergonhoso, mais até do que qualquer uma das piores performances do Rylan Clark, do Wagner ou do Frankie Cocozza.
Davi: Confesso que acho que o Kelvin fez magia negra pra mim (passei o fim de semana na cama, exalando gripe e tristeza) mas, não posso mais aguentar o Sr. FakeLoney e suas performances de churrascaria, passou da hora do povo britânico jogar ele no Bottom (Tulisa e Louis vão se encarregar de jogar ele na vala eterna). Vocalmente não tenho o que reclamar e nunca tive, ele canta bem e nunca desafinou, mas não dá mais pra escutar 0.15 segundos de Maloney! Semana que vem quero ver ele cantar "Roberto Carlos" rsrsrsrsrsrsrsrs!

Jahmene Douglas
Mentora: Nicole Scherzinger
"Angels", Robbie Williams
Kelvin: "Keep focused, Britain!". Nunca ri tanto com Nicole Scherzinger, bem, antes disso não, porque eu ri mais ainda com o que está por vir. Eu nunca imaginei que escreveria isso e que diria que simplesmente amei, com todas as minhas forças, uma apresentação do Jahmene Douglas. Ele demonstrou controle, soube conduzir bem a performance e nem o coral de igreja me irritou. Foi bonito de se ver e ouvir, teve imposição vocal e conseguiu me emocionar. Lindo.
Davi: Posso dizer que Jahmene foi maravilhoso essa semana novamente? Posso! E dessa vez melhor ainda, não houve exageros! Eu gostei dos vocais bem colocados, gostei do arranjo, gostei do coral atrás dando um suporte vocal. Amo essa música e ele fez com que eu amasse ela mais ainda, Jahmene está se credenciando fortemente a uma final e dona Nicole tem trabalhado muito forte com ele. Melhor performance dele desde de "At Last"! Amei! Muito bem, garoto!

District3
Mentor: Louis Walsh
"Tears in Heaven", Eric Clapton
Kelvin: Melhor performance vocalmente do grupo dentro do programa. Esse é o estilo e a proposta deles desde as audições, lembro que os chamei de "versão mais chata e pedante do One Direction", mantenho meu comentário, porque mesmo demonstrando muito mais qualidade do que qualquer outra coisa que já fizeram, não me atrai nem um pouquinho. Ainda acho o Union J melhor do que eles.
Davi: Tá, foi bem harmonioso. E o que mais? Mais nada! Acho eles tão sem graça, tão sem energia e acho eles vocalmente tão limitados, tão sem desenvolvimento vocal! E pensar que esses meninos já eliminaram gente boa, gente que poderia estar abrilhantando esse show, não posso mais ficar conivente com essa farsa, eles não cantam e não se portam como os Boy Groups atuais. Preciso de ver esses meninos mais atualizados, melhor, preciso vê-los fora do programa!

Ella Henderson
Mentora: Tulisa Contostavlos
"Written in the Stars", Tinie Tempah feat. Eric Turner
Kelvin: Reduzir a música de Tinie Tempah em uma balada foi mais uma excelente ideia pra Ella, e mesmo que tenha tido uma apresentação melhor vocalmente do que a da semana passada, achei que faltou um pouco mais de força e da energia que a música original tem. É claro que não queria que ela levantasse e começasse a fazer o rap da letra, mas faltou aquele clímax. Mesmo assim, amo muito.
Davi: O que dizer da Ella, foi impecável mais uma vez! Vocais perfeitos, amei de coração o arranjo, amo a simplicidade que ela vem passando semana a semana, mas minha única critica é quanto ao excesso de baladas, eu preciso ver se ela dá conta de um palco com 40 mil pessoas, se ela sabe entreter, chegou a hora de colocar essa menina pra cantar e dançar, pra representar, pra sacudir, até porque eu já estou me cansando de baladinhas e não demora para o povo se cansar também! Mas foi uma performance espetacular! Espetacular!

Rylan Clark
Mentora: Nicole Scherzinger
"Say You'll Be There / Who Do You Think You Are / Wannabe / Spice Up Your Life", Spice Girls
Kelvin: Me internem, porque eu preciso dizer: Melhor apresentação da noite. Vocalmente pode ser um lixo, mas, novamente, ele tem me divertido, tem me feito levantar daqui da cadeira e querer dançar, e o melhor de tudo, ele não me irrita ao ponto de querer socar a televisão (um beijo, Maloney). Adorei com todas as minhas forças, a ideia do mashup foi excelente e dona Nicole Scherzinger merece ser aplaudida de pé por isso. Aliás, o que foi essa mulher querendo subir na bancada e Tulisa dançando como se não houvesse amanhã?
Davi: Meu Deus, o que foi isso? Eu simplesmente amei, a perfeição em pessoa! "Performer factor" a flor da pele! Acho que ele ficou cansado de ir para tantos Bottoms e ser ameaçado toda semana, que resolveu fuder coma naba toda e Tia Nicole soube fazer tudo certinho. Claro que eu amo as Spices, mas Rylan foi divino, os vocais foram bons, o mashup não ficou confuso e a produção foi simplesmente impecável! Melhor da noite, incrível Sr. Rylan Diva Clark ! (Realmente estou muito debilitado, pra falar algo assim Rsrsrsrsrsrs).

Union J
Mentor: Louis Walsh
"Fix You", Coldplay
Kelvin: Me surpreendi muito essa semana com o Union J. Eu já tinha lido a lista com a relação das músicas antes do início do programa e fiz careta ao ver que eles iam cantar essa música em particular. Tem tanto significado pra mim e que simplesmente fiz questão de achar que iria odiar. Errei. Apresentação com muita harmonia, excelente controle e muito sólida. Com muito bom gosto e simplesmente fantástica.
Davi: Vocês tinham que cantar a música que mais me desestabiliza no planeta? É sério isso? Eu simplesmente gostei muito do que eu vi e ouvi, harmonioso, uma separação de vocais muito bem feita, um arranjo que possibilitou executar a música com grande propriedade! Esses meninos são muito melhores que o D3, e se eles não são uma boyband completa ainda, estão no caminho certo! Foi tudo muito agradável, muito! O único problema é que o mentor ainda não achou uma identidade para eles, semana eles são bons, semana perde toda credibilidade, ainda é muito instável! Mas essa semana me conquistou!

James Arthur
Mentora: Nicole Scherzinger
"Hometown Glory", Adele
Kelvin: Uma coisa é certa, eu pra sempre odiarei James Arthur, e sempre reclamarei da sua cara de sofridão eterna, mas preciso dizer que, seja lá de quem foi a ideia, mas simplesmente amei essa versão em doubstep. Funcionou com a identidade do cantor, transformou em algo mais original, se distanciou do que a Adele faz e demonstrou como ele é um excelente artista e que, apesar de tudo, merece chegar à final.
Davi: Outra canção que me destrói! Adele card! Mas muito bem executado! James é o favorito do programa junto com Ella, se hoje existe uma final é dos dois! Vocais maravilhosos, gostei muito do arranjo feito também, eu não consegui encontrar qualquer variação negativa na voz dele, e hoje ele conseguiu interpretar a música de forma maravilhosa! Acho que ele passa muita emoção, apesar dessa face cansada e arrogante! Gostei muito da performance, por mim tá credenciado a chegar a final!

Final Showdown
Todos os atos de Nicolinha sendo salvos assim de primeira? Em seguida Ella Henderson se juntando aos boys da Nicole? E... Pausa para os intervalos comerciais e voltamos daqui a pouco... Só que não, né. Vamos logo falar que o último ato salvo foi Christopher Maloney e acabar com essa tortura alheia.

District3
"Just the Way You Are", Bruno Mars
Kelvin: Harmonicamente sempre muito bons, mas eles não conseguem me cativar. E desculpa, cantar essa música foi um tiro no pé, em minha opinião, ninguém consegue expressar a letra como o Bruno Mars consegue e sempre acho apenas ok qualquer cover que tentam fazer. De forma geral, achei uma performance boa, segura e sólida. Nada brilhante, mas acima da média.

Union J
"Set Fire to the Rain", Adele
Kelvin: Um me canta Bruno Mars, o outro me inventa de cantar Adele. Pois é, não sei qual estava querendo mais ir pra casa. Mas uma coisa eu preciso reconhecer, coisa que acho que o Gary ou a Nicole disse, que o Union J mostrou mais vontade, atacou a música, se preocuparam com a harmonia, mas conseguiram ir além dessa barreira entre bom e o regular. Foram seguros e Jaymi foi uma diva enrustida saindo do armário. Gostei mais do que do District3.

Votação:
Candidato
Jurado
Louis Walsh
Tulisa Contostavlos
Gary Barlow
Nicole Scherzinger
District3
Absteve-se
-
X
X
Union J
-
-
-
Louis Walsh se abstendendo do poder do voto, por motivos óbvios, era previsível. E com apenas dois votos tivemos o resultado. Nicole e Gary pareceram em perfeita sintonia, escolhendo aquele ato que de certa forma é mais comercial e que demonstrou mais vontade. Tulisa, mesmo não sendo obrigada a votar, ao ser questionada pelo Dermot disse que "escolheria pelo coração e que sempre teve uma conexão emotiva com o District3", votando assim contra o Union J.

Resta um Over, uma Girl, um Group e três Boys. E ainda tem gente dizendo que Nicole Scherzinger não tem feito um bom trabalho. Pois é, mas o que resta dizer é que ainda torcerei pela eliminação do Maloney de qualquer forma e, semana que vem, teremos Olly Murs e Alicia Keys, para animar o programa de resultados. Já estou amando e aguardando por essa delícia.

0 comentários :

Postar um comentário