terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Gossip Girl - 06x10 - New York, I Love You XOXO (Series Finale)


O tão esperado final, que chegou mais cedo do que eu havia me preparado, sem pedir licença ou bater na porta, totalmente explosivo, imprevisível e absurdamente louco, mas afinal é Gossip Girl, nada mais justo que um final desses.

O episódio começou com a continuação dos acontecimentos do 06x09, Bart finalmente morreu e Chuck conseguiu derrotá-lo (não que essa seja a melhor maneira, mas enfim) para poder ficar com Blair, mas nada são flores no paraíso nova-iorquino, Chuck é o principal suspeito do caso do seu pai e Blair é sua cúmplice, logo os dois tem que fugir.

Um dos plots mais esperados do episódio (pelo menos pela minha pessoa), foi saber o que havia no envelope que Dan colocou na mala de Serena, ainda mais por causa da promo onde ela dizia: "Você teve o poder sobre a identidade dela esse tempo todo", seria a identidade da verdadeira Gossip Girl? That's a secret I'll never tell O que tinha no envelope é revelado depois, como uma carta de amor para Serena, além da revelação de quem Dan sabia quem era Gossip Girl, fazendo com que ela voltasse a dar trela para o Lonely Boy.

Esse episódio foi O episódio de retornos de personagens antigos, nem que seja para aparecer chocado com a revelação da identidade de GG, e também para praticamente todo o elenco da CW fazer ponta (Dôtora Hart mandou um beijo), mas eu gostei de como os personagens foram inseridos, da circunstância e tudo mais. Jack Bass voltou, e dessa vez não para arruinar o sobrinho ou pegar a mulher dele, mas sim para ajudá-lo a se livrar da burrada que ele fez. A ideia do Jack foi a mais louca possível, mas veio com um sentido imenso e já esperado, o casamento de Blair e Chuck.

Confesso que Chuck pedindo a mão de Blair, finalmente, foi emocionante para mim que sempre foi uma shipper dos dois, não consegui segurar as lágrimas quando Blair citou uma frase dita por Chuck lá na segunda temporada "Chuck e Blair de mãos dadas, Chuck e Blair indo ao cinema, isso não somos nós, é entediante" (ou algo assim), e a todo momento o baque do final da série caia sobre mim, mas foi digno. O casamento foi simples, rápido, mas emocionante, afinal Blair já teve o seu casamento de princesa.

Agora como isso é Gossip Girl e tem que ter uma sambada, daquelas beeeem grandes na cara de todo mundo, a revelação da identidade da GG veio assim do nada, com direito a sorriso irônico de Dan e uma ajuda imensa para o NY Spectator. E eis que a personagem mais amada (e odiada) da série é nada mais nada menos que Kristen Bell Dan Humphrey minha gente, sim o Lonely Boy, a pessoa menos provável de ser!

Eu sempre achei que Gossip Girl fosse um homem (ou a Dorota), e minhas suspeitas apontavam para o Nate, eu nunca, jamais esperaria que fosse o Dan, mas vamos as explicações. Que Dan sempre foi apaixonado por Serena todo mundo sabe, mas nunca seria notado por ela, então quando o escândalo do vestido branco molhado de Serena aconteceu, surgiu a ideia dele postar as fofocas da alta sociedade em um site, anonimamente, seguindo a ideia de uma menina que ele ouviu comentar: "Você não é ninguém, até que estejam comentando sobre você". Com isso ele conseguiu a atenção de todos, detendo mais poder que até a própria Queen B, como ele mesmo fez questão de lembrá-la. Depois disso o episódio foi só alegria, Chuck e Blair saíram da enrascada, Serena e Dan ficaram finalmente juntos.

O final do episódio foi lindo, perfeito, emocionante. Mostrando o filho de Blair e Chuck, a perfeição em forma de criança, e o casamento de Serena e Dan, a volta de Eric Van der Woodsen e Little J, tudo isso ao som de You've Got The Love da linda, perfeita, absoluta Florence.

Enfim, é difícil dizer adeus para uma série que você ama, eu sei já passei por isso com One Tree Hill e estou passando agora com Gossip Girl, eu assisto a série desde os meus 14 anos (meio precoce rs), foram 5 anos acompanhando as loucuras de Blair, as brigas de S e B, aturando Nate como personagem avulso e torcendo pelos casais Chuck & Blair e Dan & Serena. É muito tempo assistindo uma série, e foi gratificante acompanhar a evolução dos personagens, seu amadurecimento, suas lutas, a amizade entre eles, tudo isso.

Foram 5 anos ouvindo "And who am I? That's a secret I'll never tell! You know you love me, XoXo Gossip Girl", então é lógico que eu vou sentir uma falta extrema da série, mas se a saudade bater, é só pegar os episódio antigos e assisti-los novamente, porque (parafraseando o Cesar Filho da InSUBs): e por mais que Gossip Girl acabe aqui, fica a certeza de que em Maio, Serena vai viajar, Dan vai ficar escrevendo alguma coisa, Chuck e Blair vão brigar ou reatar, Nate vai ficar boiando e a Georgina vai aparecer em algum momento.


Então é isso, agradeço a todo mundo que leu até aqui as minhas reviews, espero que tenham gostado delas o quanto eu gostei de escrevê-las, e em relação ao final do episódio, o finalzinho mesmo, me deixou com uma impressão enorme de que a série poderá ter uma sequência, afinal nos livros existe a sequência, The Carlyles, porque sempre vai existir uma Gossip Girl. E agradeço também a InSUBs, pelas legendas de excelente qualidade.



XoXo,

Gossip Girl Ananda Dias

0 comentários :

Postar um comentário