terça-feira, 29 de janeiro de 2013

The Vampire Diaries - 04x11 - Catch Me If You Can

"Querido diário, fui trocado pelo meu irmão e vou dar comidinha pra Rebekengah".

Preguiça. Acho que nem isso descreve o meu sentimento, de quem veio empolgado depois de um excelente episódio de retorno (mesmo que não tenha agregado absolutamente nada à trama) e se depara com um episódio tão previsível, tão arrastado e de certo ponto tão desnecessário, apesar de esse ser um sentimento que praticamente me inunda após qualquer episódio desta temporada.

Sim, pessoas, The Vampire Diaries está cada vez mais chatinha, mais cheia de errinhos bobos, mais furada que queijo suíço e cada vez me incomoda mais. E o meu incômodo não difere por quem Elena vai escolher no fim das contas, eu estou nem um pouco me fodendo, com o perdão da expressão, para esta indecisão da protagonista, o que me preocupa é que essa obsessão toda fez com que a trama principal perdesse todo o sentido, se é que um dia teve algum.

E aí, antes de qualquer coisa, eu entro em uma questão delicada neste episódio, pelo menos pra mim: Rebekah. O retorno dela engrandeceu a série, trouxe um novo ritmo, mas... por que sempre fazer a moça de prêmio de consolação? Quando Elena não quis saber de Damon lá estava Rebekah pra ceder ao Salvatore. Quando Stefan é o renegado, lá está Rebekah pra também liberar comidinha pro outro Salvatore. A questão não é pra quem Rebekah quer dar, ela dá pra quem quiser, mas só eu acho extremamente esquisito essa mulher acabar consolando o Salvatore tristonho?

Mas voltando ao que realmente é relevante neste episódio, temos a sequência de menino Jeremy fugindo de um Damon compelido por Kol para matá-lo. Serei bem franco, apesar da completa avulsidade de Kol, ele é o único certo nessa salada toda. Só ele percebe o quão estúpido é se enfiar numa tumba alheia à procura de uma cura com um ser megaevil descansando ao seu lado.

De fato, esse plot Silas me deixa cansado. Não sei se por eu não saber de nada, saber dos interesses ou prever um rumo pra tudo isso (além de que ele deve acordar na season finale e voltar só na próxima pra tacar o terror), mas simplesmente faço vista grossa enquanto temos que ver bruxa Bonnie e professor Shane tendo surtos de magia mais afro do que a afrodescendente.

Falando em Shane, podemos dizer que esse homem mesmo acusado e tendo quase a Shana em chamas, deverá sair andando lindamente da cadeia mesmo após confessar seu envolvimento com um suicídio coletivo. Esses tributos de 12 ainda são um grande enigma pra mim, assim como essa temporada inteira e as pessoas que realmente surtam gritando o quão isso está perfeito, porque não está.

E se você duvidava da capacidade de Elena em usar sua massa encefálica se enganou, ligeiramente, já que ela teve o plano mais óbvio do planeta ao sugerir a seu irmão caçula algo do tipo: "Ei, Jerema, sabe, não estranhe esse cheiro de queimado, sou eu pensando, mas e se tipo você ir lá e matar o Kol, daí você descompila meu mozão e leva de brinde, possivelmente, uma tatuagem maneirona até os peitcholas que você adquiriu depois de usar anabolizante".

Mas como não temos mais nenhum vampiro querendo matar a samambaia do Matt, ficamos esperando com a esperança de que em algum dia, não muito remotamente, alguém salve The Vampire Diaries de um colapso ainda maior.

Em tempo, só pra não surtarem falando que eu esqueci, Rebekah está com a pedra filosofal (mais uma pedra sem motivo e sem razão, escrevam aí, depois da selenita maldita, aí está) e temos mais alguém interessado nesse joguinho. Temos o Team Damon, o Team Stefan (agora um afiliado do Team Rebekengah), o Team Klaus e o Team Kol, além de um time desconhecido. Qual deles vencerá essa maratona possivelmente estúpida?

0 comentários :

Postar um comentário