domingo, 25 de agosto de 2013

Pretty Little Liars - 04x07/08 - Crash and Burn, Girl! / The Guilty Girl's Handbook

Como salvar um episódio, por Janel Parrish.

Eu não morri. -A não me fez nenhuma surpresinha de má gosto. Não fui atacado por abelhas megaeveis do mal. Nenhum carro entrou pela sala da minha casa - por mais que meu pai quase faça isso quando vai guardar o carro. Me retirei pro Recanto da Paz e Saúde para habilitar a minha mente fértil e me livrar dos pecados cometidos pela equipe de roteiro dessa naba chamada Pretty Little Liars.

Quer dizer... mentira. Adianto estes meus sinceros pedidos de desculpa por atrasar em quase uma vida e meia os nossos crocantíssimos textos por falta única e exclusivamente de tempo mesmo. Quando tudo decide dar certo e errado ao mesmo tempo acontece alguns conflitos na agenda e, já sabem, sempre acaba saindo tudo fora do esperado.

Mas a verdade é que se o caso de Pirulitolaiars fosse em uma situação melhor, eu teria trocado algumas horas de sono para dissecar essa pérola da televisão americana. Mas não é o caso. E estes dois episódios meio que comprovam a minha teoria maluca de que nem os próprios roteiristas sabem o que querem pra esta temporada.

Marlene King, Oliver Goldstick, Bob Levy, Lisa Cochran-Neilan e Leslie Morgstein perderam o fio da meada completamente, apresentando dois episódios que são salvos por ocasiões inusitadas e incrivelmente forçadas. Em um, pela união inesperada entre Caleb e Toby, no outro pelo samba level Rainha da Sapucaí de Mona.

Porém, todavia, entretanto, eles já deveriam saber que isso não é suficiente para segurar uma trama que já vinha capengando e tombando, quase virando uma Torre de Pisa, toda torta e que ainda tem gente que se dá o trabalho de visitar. Pois é.

Em "Crash and Burn, Girl!", por exemplo, nos focamos ao simples fato de dedicar um episódio inteiro à Emily e a carros voadores pela sala alheia. Aliás, -A anda se superando nos ataques às mães de nossas quengas preferidas. Ashley Marin usando laranja. Hot Mamma sendo estuprada por abelhas assassinas. E Sra.-Pam-Fields-Pra-Você quase sendo atropelada dentro de sua própria sala de estar. Única quenga que se salva é Veronica Hastings, mas essa tem pacto com o diabo e acontecer alguma coisa com ela só será, no máximo, uma unha quebrada. E olhe lá.

E vamos esquecer os dramas alheios e focar no que interessa hoje aqui, vamos falar do estabelecimento de união estável entre o Toba e Calébe. Félix está se roendo neste momento por ver os dois boys magia das Liars se pegando e arquitetando visitas à -A em apês alheios. Qual a probabilidade de baixar o Latino ali e rolar um bundalelê? Calébe aprova essa ideia. Basta ver o que ele e Ashley Benson andam fazendo em seus momentos de intimidade (clique no link para ver o gif: http://24.media.tumblr.com/a749f55cc085f1b5bfb9a230ee14a04e/tumblr_mq048a3Pcp1rf8ctgo7_r1_250.gif).

Eles chegam a encontrar o piloto que foi o mestre de cerimônias da Vadia de Vermelho (cansei de chamar de Tia, agora é Vadia, enquanto não for revelada a face dela) na finale da temporada passada, temos informações de envolvimento de Cece Drake, mas trazer "who?" avulsa pra trama não é lá muito uma boa ideia. Falando em avulsa, Ems encontrou uma nova Shana pra se escorar (Shana com pedigree de Bruce Willis e Demi Moore), mas vamos esquecer isso.

Porque em "The Guilty Girl's Handbook", vemos Mona mostrar como sambar na cara da sociedade, mas como eu sempre acho que ela sabe muito mais do que conta e conta muito menos do que sabe, é bem óbvio que isso tem um bom interesse por trás de suas ações.

Agora, falando das outras duas Liars que pouquíssimo contribuíram para o desenvolvimento destes dois episódios, Aria agora vai tendo de lidar com os possíveis problemas que o pequeno ato de vandalismo de menino Mike pode lhe causar. Mas Ezra, como bom puritano (que de puro não tem nada e queria mergulhar no redondo de Zoiudinha), salva a pátria e menino Mike.

E Spencer, bem, como há indícios de menino Toba estar firmando seu relacionamento com Calébe, decidiu sensualizar pro estagiário de Mamãe Hastings pra pegar uma ficha alheia, pra motivos avulsos e para chegar a um ponto que interessa menos ainda. Mas sabe como é, é Pretty Little Liars, então daqui a pouco esquecemos mesmo isso e todo o outro resto da trama.

P.S.: Agora falando sério, estou completamente sem tempo até pra respirar, peço um pouquinho de paciência que daqui a pouco estamos em dia. 2bjs no Toba. Não, pera.

0 comentários :

Postar um comentário