quarta-feira, 30 de março de 2011

Papo com Fã - 01x02 - Camila Lacerda: The Vampire Diaries

© The CW / MegaEquipe / Divulgação
Por @kelvinbastos
Elena, Stefan e Damon estão cada vez mais próximos e seu tão aguardado retorno também. Mistérios, drama, suspense e ação envolve toda a série que é símbolo de qualidade.

Este será o mês de TVD e vocês poderão entender como funciona a cabeça de um fã de uma série como essa. Camila Lacerda (@cahlac), a nossa entrevistada, nos contou o que acha que pode acontecer na série, o que esperar de Klaus e todos os dramas paralelos à trama principal.

Nota: As opiniões expressas e publicadas aqui são opiniões pessoais de uma fã, se você se sentiu ofendido ou gostaria de direito de resposta, entre em contato com a administração do blog. Spam ou ofensas nos comentários causarão a exclusão dos mesmos e um “block” de brinde.

Megastore Series: O que fez você gostar tanto de The Vampire Diaries?
Camila Lacerda: Eu vi a promo na Warner e pensei: Nossa, parece ser legal. Comecei a ver mas não acompanhava. Mas depois de tantos elogios eu comecei a ver sempre e amar. Acho que o melhor é falarem de vampiros sem aquela coisa 'boba' de hoje em dia (Stefan a parte [risos]). Nada muito 'Crepusculizado'. E o Damon, claro.

MS: Antes – ou mesmo depois – de assistir ao primeiro episódio da série, você chegou a ler os livros da saga original?
CL: Eu li os 4 primeiros, que eu ganhei numa promoção da Galera Record. Também ganhei o 5º, mas eu não gostei dele, e abandonei (preciso retomar). Mas foi tudo depois de já ter assistido a série.

MS: Qual das duas histórias foi aquela que mais te aprisionou?
CL: A série, certeza. Os livros são bons, mas a série é PERFEITA. A Katherine no livro é tão sem graça, na minha opinião. Na série os personagens são muito mais legais que os do livro, e eu acho que os produtores da série conseguem dar reviravoltas muito interessantes o que no livro não acontece, e quando acontece, é meio sem-graça.

MS: E pra esquentar definitivamente a entrevista: o que esperar de Klaus na série de TV?
CL: Ah, eu realmente espero que ele seja tão ou mais foda (não tenho outra palavra [risos]) quanto era no livro. O que ele deve realmente ser, porque para botar medo até na Katherine, o cara tem que ser "O" cara. E ainda mais que ele é um Original, e que é 'imortal'. E que o único jeito dele morrer é ressuscitar um Elijah muito bravo.

MS: E falando na bela adormecida Elijah, e se eles precisarem do maldito punhal, o que você acha que eles poderão fazer? Acordá-lo e matar Klaus para serem mortos pelo Elijah, ou deixar que a Bonnie faça alguma mandinga? Alguma ideia?
CL: Olha só, se o Klaus é o 'Fodão' então ele é mais perigoso que o Elijah. É de se esperar que em seu 'leito de morte' o bruxão Jonas tenha deixado alguma coisa que preste para a Bonnie, e eu acho que seria melhor usar o punhal no Klaus (a coisa já tá garantida pelo menos) e deixar as mandinga da Bonnie para o Elijah. Só espero que ela não sugue a energia e mate todo mundo. [risos] Claro que tudo planejado, de preferência por Damon e Katherine.

MS: Em falar no Damon, pergunto: Damon ou Stefan? Qual é o seu favorito? Por quê?
CL: Damon. Afirmo sem dúvidas. Não que eu não goste do Stefan, é só que... não, eu realmente não gosto do Stefan. Principalmente com a Elena, é muita melação para um casal só. Eu prefiro o Damon, ele é o tipo de vampiro que está em falta no mundo de hoje. Ele consegue ser bom ou mal, dependendo da necessidade. O Stefan é muito monótono, sempre a mesma coisa. Isso fez algum sentido? [risos]

MS: Com certeza. [risos] Outra dupla: Matt ou Tyler? Quem vai/deve ficar com Caroline?
CL: Stefan. [risos] Sério mesmo, acho que ele com a Caroline é muito melhor do que com a Elena, ele se torna uma pessoa aceitável. Sou Carofan (ou Steroline, como quiser). Para escolher entre Matt ou Tyler, eu diria que depende, se depois dessa 'acordada' no Matt ele ainda não der uma melhorada, ficarei com Tyler. Ainda acho que vão trabalhar bastante esse 'Triângulo Secundário' aí.

MS: Mais outra dupla: Katherine ou Elena? Quem é a verdadeira estrela interpretada pela Nina Dobrev?
CL: Katherine! Eu sempre acho impressionante como a Nina Dobrev consegue ser TÃO sem-sal como Elena e TÃO encantadora como Katherine. Cara, não é nada contra ser uma pessoa 'do bem', mas esses mocinhos de hoje em dia estão muito parados, e os que ficam em cima do muro, ou 'anti-heróis' é o que faz a TV e o Cinema atualmente.

MS: Mudando um pouco de assunto, Isobel está de volta e com ela, vêm milhares de outros problemas. Sua vinda está relacionada diretamente aos planos de John e Katherine ou algo a mais?
CL: A história de 'Eu vim proteger minha filhinha' do Tio/Pai John, tá toda furada. E acho que a Isobel veio para dar uma levantada nessa história, e finalmente descobrirmos o que ele realmente faz ali. E a Katherine é uma dúvida ainda, afinal, naquele episódio onde o John aparece, se não me engano, ele faz uma visita a Kath e até menciona a Isobel. Não sei, mas acho que os dois, John e Katherine, estão num grande poço de falsidade ali com os 'mocinhos'. Ainda bem que o Damon é esperto para não confiar na Kath.

MS:Mas você não acha que o plano deles tem ligações com Klaus e toda a história de maldição do sol e da lua?
CL: Talvez. A Isobel parece ter uma lista de contatos bem longa. Acho que é bem provável que ela esteja trabalhando para o Klaus, e que ela seja só mais uma 'peça' no jogo dele. Ainda tem muito mistério ao redor da Isobel, e é de se esperar que nesses próximos episódios vá esclarecendo alguma coisas.

MS: A série está para voltar e você já tirou suas conclusões sobre o que pode ocorrer nos próximos episódios?
CL: Ah, são algumas possibilidades. Só espero que não tenha nada a ver com isso e que me surpreendam de novo. Não confiem em mim, ok? [risos]

MS: Mudando um pouco de assunto, o que você acha da bruxa de Hogwarts com o irmão emo da Elena? Eles serão mais do que um simples romance entre dois personagens que foram deixados por muito tempo de lado na trama?
CL: É um casal bem sem-sal e acho que foi só mesmo para recuperar uma parte ali que foi, como você disse, deixada de lado. Mas se eles, como casal, forem ter alguma importância maior para série eu vou me surpreender, por que eu não estou esperando por nada não.

MS: Outra coisa a respeito de Jeremy, ou melhor, do que ele fez com alguns personagens. Dos personagens que morreram/saíram da série, qual é o [a] que faz mais falta?
CL: A Anna com certeza. Eu adorava ela, quase chorei quando ela morreu. Ela era realmente muito legal e completava aquela trama com os vampiros da tumba. E ela morreu justamente no mesmo meio tempo que aquela história que ela fazia parte acabou. Eu não gostava da Vicky, ela era muito chata, e ficava com o Tyler e com o Jeremy e não sabia o que queria.

MS: Voltando para a bruxa da boca torta, Bonnie ela tem potencial pra ser mais do que uma simples coadjuvante pegadora do irmão mais novo de sua BFF?
CL: Ela tem recursos de se tornar uma coisa muito importante na série. Tem o fator bruxa, que aparentemente é essencial para toda essa coisa da selenita e da maldição do Sol e da Lua, e ela vai ser usada para isso. Só acho que a Bonnie como personagem não é interessante, por mais que ela seja importante, mas sumir com a Bonnie da série também seria um erro. Então, sim, ela tem potencial, por que ela é a bruxa que eles precisam.

MS: Não seria melhor escalá-la na próxima série da CW, The Secret Circle, que será apenas de bruxinhos e bruxinhas? [risos] Brincadeira... Falando sério, e os dramas sobre ela saber como acabar com Klaus – muito graças ao bruxo-pai Jonas –, podem ajudar num futuro?
CL: Claro, a galera ali tá precisando de qualquer, QUALQUER coisa que possa derrotar um original. Embora, como eu já disse, fosse mais seguro ela usar contra o Elijah e a adaga contra o Klaus. Mas assim que toda essa bagunça acabar, ela deve ser deixada de lado por um tempo de novo.

MS: É uma pena, porque eu até gostava dela na primeira temporada, mas aí começou a segunda, deixaram ela de lado, que teve um tempo que ela não fazia mais diferença nenhuma... E a respeito de Meredith, nos livros ela é muito mais divertida do que a Bonnie da TV, não poderiam fazer uma troca desse tipo?
CL: A Meredith é uma pessoa bem legal. Foi exatamente o que eu pensei quando eu li os livros, algo como 'por que ela não está na série'. Mas acho que ela só seria mais uma humana que sabe, por mais que ela seja legal no livro, acho que na série ela não teria mais utilidade. A Bonnie, por mais rejeitada que seja, é necessária por que não tem outra bruxa disponivel.

MS: E quanto a Greta, irmã do Luka, ela está presa por Klaus, será que um plano mirabolante à lá Damon/Katherine, não a salvaria e daria um fim assim a "bruxa essencial" Bonnie?
CL: Talvez, mas sendo assim, eles teriam uma vantagem por que duas bruxas são melhores do que uma. Se a Greta ficar sabendo da morte do pai e irmão, que de certo ponto de vista foi culpa deles, ela provavelmente não vai querer ficar do lado dos Salvatore, mesmo eles tendo salvado ela.

MS: De fato, e, pra (infelizmente) encerrar, qual é o recado que você poderia dar para as pessoas que não assistam a série, para que elas a assistam?
CL: Vocês não vão se decepcionar com The Vampire Diaries. Estão sempre criando mais tramas e histórias dentro da história principal que dão ótimas reviravoltas na série, e que faz com que o telespectador fique interessado. Um episódio melhor que o outro, recomendadíssimo.

MS: Foi um grande prazer e obrigado pela sua participação!
CL: Obrigado eu!


E você, leitor, gostou do papo com Camila Lacerda? Se inscreva e participe das próximas edições do “Papo com Fã”, para isso, basta se inscrever no http://bit.ly/dYf1NA e responder o questionário. Faça parte das publicações mensais de “Papo com Fã”. Participe!

Papo com fã é uma promoção e um quadro exclusivo do Megastore Series, por isso:
© 2011 Grupo Megastore. Todos os direitos reservados. Uma Mega® iniciativa.

0 comentários :

Postar um comentário