quinta-feira, 31 de março de 2011

[Review] The Event - 01x15 - Face Off

© NBC / Reprodução
Eu achei que nunca, mas nunca em minha vida iria poder assistir à um episódio tão sensacional em uma série tão criticada como The Event. Eu fiquei sem palavras pra poder explicar o que foi o que aconteceu e, mais uma vez, eu fico com a face do Sr. Presidente Elias Martinez, foi bem do tipo "Me fudi!" e foi absolutamente sensacional.

Confesso que não esperava nada desse episódio, aliás, de nenhum outro episódio que The Event viesse a exibir, mas este superou em muito, mais muito, muito mesmo, todas as minhas expectativas. Não foi perfeito por tamanha bizarrice do velhote do Sr. "Anjo da Guarda Que Sequestra Criancinhas Metade ET, Metade Humana" Dempsey. Sério, viajei legal na hora que ele vai na mina, não que não tenha sido interessante, muito pelo contrário, digo até que foi intrigante, mas foi exatamente por isso, intrigante, que eu fiquei me questionando qual a sua importância para a série.

Se a série continuar mandando para o escanteio a tal Leila, eu sinceramente não ligo. A atriz é extremamente hot, mesmo meia sonsa, mas é uma péssima atriz. Quem me interessa é Vicky. Não por ela ser bem mais divertida do que a coitada da meia ET, meia humana Leila, mas sim porque ela faz da história do Sean ficar mais interessante. Em resumo o plot deles: Chantagem, vinho, vodca, bêbados, Henri, França, histórias da CIA e Dempsey... The End, pelo menos aqui.

Tirando essa parte mais chatinha da história no episódio dessa semana, que tal partimos para o centro de tudo. A catedral, maldita Igreja ou qualquer outra coisa que fosse aquilo. O mini cliffhanger do episódio anterior tteve uma solução magnífica, sério, não tinha ficado nada empolgado, mas a série realmente me surpreendeu.

Achei criativa, inteligente e muito boa a resolução de como tudo ia acabar, pois não é sempre que o big badass de uma série, morre ainda na primeira temporada. Foi inteligentíssimo como aconteceu num todo. O Sr. Sterling, que estava tão gente boa, voltou a ser quem era, bom, em partes, pelo menos. Sterling e o Elias, vulgo Sr. Presidente, descobriram que o Simon, o japonês metido à Bruce Lee, é um ET e agora vão fingir que não sabem de nada para, segundo eles, estarem um passo à frente do povo de Sophia.
© NBC / Reprodução
Bom, por um tempo pode até ser, mas Sophia já desconfia da probabilidade deles terem descoberto alguma coisa, ainda mais com a atitude do Elias em mandar os ônibus para o espaço - sem trocadilhos, ele explodiu tudo! Sophia sempre foi o braço de ferro de toda a organização extraterrestre e disso todos nós já sabíamos, mas a atitude - ou disciplina e sacrifício, como ele bem disse - de Thomas em morrer em vez de sua mãe foi realmente surpreendente.

Mas o probleminha foi além de tudo isso. Depois de descobrirmos que os ETs causaram o acidente em Chernobyl, essa semana vimos mais um ataque terrorista, só que ao Monumento à Washington - aquele Obelisco, vulgo vareta em pé, que fica em frente ao Lincoln Memorial com um corregozinho, sabe? - e foi todinho destruído como um blefe do poderio bélico de Sophia.

Como disse, com o Simon desmascarado, eles interceptaram a ligação e descobriram que Sophia estava blefando, por isso os ônibus foram bem ao estilo "clac e boom!". Só que na hora que o Presidente ia gritar, "Uhul venci!", o último ônibus, o de Sophia, Michael e Leila (MERDA! Ela podia ter morrido!), foi levado pelo portal mágico dos ETs, por isso a cara de "PQP" do Sr. Elias.

Enfim, um episódio espetacular para a série mais descredibilizada da televisão mundial, The Event me deixou intrigado e, pela primeira vez na temporada, não vejo a hora do próximo episódio chegar. Enquanto isso, esperaremos pelo momento guerra entre aliens e humanos e muitos outros episódios assim, eletrizantes do começo ao fim.

0 comentários :

Postar um comentário