segunda-feira, 28 de março de 2011

[Review] Breakout Kings - 01x03 - The Bag Man

© A&E / Reprodução
E ao efeito nostálgico, Breakout Kings mostra a que veio e louva um episódio a sua série-mãe, Prison Break. E diante de tudo isso, o famoso "teste dos 3 episódio" foi tarefa fácil a ser batida pelo brilhante, ou quase isso, início de temporada dessa série. T-Bag está de volta, em versão atualizada, prestes a vingar atos hediondos contra sua mamãezinha.

Piadas sexuais à parte, a série volta a apresentar um episódio brilhante, sem muita firula na hora da fuga e se procupa com todo o arco que será desenvolvido no caso semanal. Quanto ao todo, a única história que andou foi a da Erica, mal entrou na série e parece que os roteiristas se preocuparam apenas com ela. Na verdade, o que andou foi bem exdrúxulo e descartável. Pra ela não importa a regressão de pena, o que ela quer mesmo é ver a filha dela.

Quanto ao resto, tirando mesmo a piada sexual referente ao "T-Bag", só as discussões de boxe foram interessantes entre Zacanelli e Shea, um pouquinho de compaixão de Zacanelli e Duchamp perante à situação da família Bagwell e mais uma brilhante atuação de Lloyd (adorei vê-lo encarando o complexo Theodore, a "máquina defeituosa"). E antes que eu me esqueça, parabéns pela rolada gordinha que surgiu no episódio para apenas ter um anel roubado e rolar.

Quanto ao rooteiro, cabe destacar o detalhismo e as decisões acertadas pelos produtores. Não bastava expor Theodore "T-Bag" Bagwell em um quase spin-off sem realmente mostrar a complexidade psicológica do personagem incrivelmente interpretado pelo Robert Knepper. A profundidade que eles buscaram para mostrar a motivação da fuga do T-Bag foi realmente sensacional.
© A&E / Reprodução
Enquanto todos acreditavam que ele estava indo atrás de mulheres, na verdade ele estava era indo atrás de homens. Antes de você pensar "iiihhh", eu explico. Na verdade dois homens em especial. A explicação de tal fato é por conta desses dois homens terem molestado a mãe do T-Bag, que, além de idosa, sofre de problemas mentais.

Quando descobrimos o que realmente aconteceu com a Sra. Bagwell, me veio um sentimento de repulsão, ódio e nojo ao mesmo tempo que é algo inexplicável. E masmo depois do Zacanelli ficar chateado com a morte dele eu falei "Bem feito, filho da puta! Vai comer a tua avó!" e aí que eu não fiquei com nenhuma dó dele (bem que poderiam mostrar ele virando sopa de sangue no triturador de pedras).

E tenho que lembrar ainda em como foi bom ver o outro carinha virar um canivete suíço. Além disso, nada como um começo do episódio mostrando a eterna Fox River sob a trilha sonora de Prison Break. Achei digno deixarem o T-Bag ficar nem que fosse por dois segundos com a mãe dele e ainda conseguimos acho que talvez o melhor quote até aqui: "Não vou te ver no Céu, mas aproveite por nós dois".

Enfim, resumindo em outras palavras: profundo, psicológico, perfeito, penetrante e perspicaz (alguma outra palavra com a letra P que designe o episódio?). Essa semana, após um piloto sensacional e um segundo episódio abaixo das minhas expectativas, Breakout Kings me deixou mais do que feliz por ter gasto meus 40 minutos. Esperando pelos próximos (yn).

0 comentários :

Postar um comentário