sábado, 14 de janeiro de 2012

The Lying Game - 01x12 - When We Dead Awaken

Começo a não entender mais nada, aliás, quando foi que eu entendi?

Com mais um episódio que eu particularmente não gostei de The Lying Game, não sei explicar o que anda dando errado com a série. Cada vez mais fico perdido nesta mitologia crocante com muita dose de vodka que começo a perder a esperança de que alguma coisa possa dar certo no final.

Eles continuaram construindo toda a trama assim como no episódio passado para destrui-la em apenas 15 segundos. É notoriamente brilhante como um roteirista é capaz de pegar uma construção de roteiro e no final sambar na cara do mais imbecil telespectador dizendo que era tudo uma brincadeira.

Seriously? Acho perturbador fazerem acreditar que Sutton morreu, que a mãe biológica podia estar por trás de tudo e no fim não se tratar de um jogo estúpido de mentirinha. Se você gostou do twist, bom para você, eu simplesmente odeio a ideia de uma série se desprezar e não se levar a sério.

O pior de tudo, a meu ver, foi o fato de focarem basicamente dois episódios inteiros com uma trama que, da forma sem pé, nem cabeça, nos levou a lugar nenhum. Se isso foi para ilustrar o que são os Jogos de Mentiras, bem, funcionaria melhor um flashback do que essa farofada toda. Farofada para não dizer coisa pior.

Enquanto isso, Justin teve a brilhante ideia de terminar com Laurel do nada. Depois da barra pesadíssima da menina ter perdido o bracelete superimportante que ele tinha herdado da falecida mãe do garoto, ele decidiu que era melhor terminar e ficar se estranhando, como sempre, com o Papai Ted.

Sério, todo mundo já sabe que Ted cometeu algum erro e que ele é o culpado pela morte da mãe de Justin, acho que se enrolar demais para revelar o que aconteceu, a série vai se arrastar demais e quando for revelado e não for porra nenhuma, desculpa o palavrão, muita gente vai se revoltar.

Thayer, que serviu de forma brilhante para cumprir a função de narrador da série, ocupou-se a contar o que é esse maldito Jogo de Mentira e fazer as mais bizarras teorias do que teria acontecido com Sutton.

Sobrou tempo pra Emma ir como Sutton visitar uma faculdade, do Ethan e seu irmão terem um papo narrando o que Alec tem contra ele, a barra pesadérrima de Phyllis, a mãe alcóolatra de Char que vai ser internada por Rebecca, enfim.

Pra diminuir minha decepção com a série, acho que começo a entender algumas coisas. Só que eu lembro que quando eu comecei a entender as coisas, enfim, The Lying Game derrapou bonito comigo. Só quero ver onde é que isso vai dar, do jeito que está, difícil ter trama para dar seguimento a uma boa segunda temporada.

0 comentários :

Postar um comentário