terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Once Upon a Time - 01x08 - Desperate Souls

De volta às origens de Rumpelstiltskin.

Eu tenho que confessar uma coisa: me deu dó do Rumpelstiltskin. Sério, o cara era um covarde tremendo, viu seu filho que nem era seu filho quase ser levado para morrer em guerra e ainda ser tapeado por um mendigo de estrada, é muita barra para uma vida só.

Dito isso, já posso dizer que o episódio de retorno de Once Upon a Time é absurdamente excelente e mais uma vez tenho de parabenizar a equipe de roteiro da série que deu uma história anterior ao que conhecemos de algum personagem sem comprometer a sua concepção real.

Fato é que já está ficando difícil encontrar adjetivos que qualificam a série desta tal forma, a cada semana fico sendo redundante ao elogiar o quão brilhante ela vem sendo e o melhor é que a produção ainda não apresentou um episódio abaixo de muito bom.

Num episódio que além de contar como Rumpelstiltskin virou o Senhor das Trevas, mostrava um embate político entre Emma Swan e o nosso Espelho Mágico, mas quem brilhou com exatas duas falas foi Chapeuzinho Vermelho. É só ela aparecer que já faz a alegria de 11 entre 10 telespectadores da série.

Gostei do episódio pelo fato de retomar as coisas um pouco depois da morte do Xerife Graham, o nosso solitário Caçador. Mostrar não só a reação da Prefeita Regininha Malvadona, mas também de Emma e seus efeitos em Henry foi muito bom.

Acho que o brilhantismo mesmo ficou dividido, não sei explicar se eu gostei mais de ver o passado na terra dos Contos de Fada, ou do presente em Storybrooke. A verdade é que cada uma das partes foram tão perfeitas que ficou difícil escolher qual eu mais gostei.

A história de como Rumpelstiltskin virou o homem poderoso como ele é hoje e a conversa entre ele e Emma a respeito de Henry, mas focando também em Baelfire, foi de uma verdade profunda. Mas a surpresa de que tudo ocorreu como ele bem planejara me surpreendeu.

Ele não dá uma bola fora, tudo acontece da forma exata como ele quer. Se toda a cidade teme Regina, mas teme ele como Mr. Gold mais ainda foi crucial no momento em que a heroína o encara e, de certa forma, desmascara o poderoso da cidade em relação ao incêndio na prefeitura onde Emma salva a Rainha Má.

Em votação acirrada, Emma venceu e assumirá o cargo de Xerife da cidade, os planos de Rumpelstiltskin ainda são desconhecidos, a raiva de Regininha ainda está exalando, o que vai acontecer em Once Upon a Time ainda é um mistério, mas já adianto que estou tremendamente ancioso para continuar acompanhando.

0 comentários :

Postar um comentário