quarta-feira, 25 de julho de 2012

Continuum - 01x08 - Playtime


Acho que era disso que estávamos precisando.

Continuum tem sido uma das séries mais irregulares que eu acompanho e digo isso por acreditar que a série poderia ter sido uma opção “diferente” para esta summer season. E ainda acredito, ainda mais quando os roteiristas finalmente conseguem exibir um episódio que não se limitasse única e exclusivamente ao caso.

A série parece ter lido meu desabafo da semana passada e ligou o caso com os interesses da Liber8. Era isto que eu pedia, e eles entregaram. Claro que não é apenas um episódio que sanará minha revolta com a série, mas acho que este é o caminho para um final de temporada melhor.

Não afirmarei que foi o melhor da temporada, porque tem previsibilidades e recursos utilizados pelo episódio que eu poderia esquecer completamente, principalmente com Kiera incorporando Robocop e decidindo matar todo mundo.

Não se a ideia partiu do diretor, mas achei completamente tosco a mulher virando o pescoço parecendo uma robô, e daí fiquei me perguntando o porquê dos dois assassinos suicidas não terem agido da mesma forma, principalmente a mulher.

A relação do caso com o envolvimento da Liber8 e, principalmente, mostrarem estar relacionado diretamente com o desenvolvimento das estratégias do grupo foi feito, acho que pela primeira vez na temporada, com uma qualidade bastante bacana, mesclando bem as investidas investigativas e não escondendo completamente o jogo para os telespectadores.

Kiera ser hackeada foi engraçado, eu não parava de rir da dor de cabeça dela e ninguém percebendo que tinha alguma coisa errada. O pior foi o Carlos chegar e entregar uma teoria falando que eles achavam que o surto de hipnose começou no simulador (onde eu ri litros com a policial avulsa doida por computador). Não, filho, a gente já entendeu. Não preciso ter ninguém pra me explicar o que está acontecendo ou o que aconteceu.

A interação do Kellog revela para a Liber8 sua relação com Kiera, como também foi imprescindível para a conclusão do caso, e aposto, com todas as minhas fichas que somam R$ 1,50, que vão falar que ela não atirou porque está apaixonada pelo detetive panaca.

O duelo do Lucas e Alec foi sensacional. Mais divertido ainda é sua dancinha da vitória. O problema agora é que a Liber8 já desconfia que ele seja o cara que está envolvido com a agente, não duvido de eles irem atrás do garoto já no próximo episódio.

Enfim, resta esperar pela próxima dose dessa droga. Faltam dois episódios para o fim da temporada e agora começo a encontrar uma fresta de luz neste fim do túnel.

0 comentários :

Postar um comentário