quarta-feira, 25 de julho de 2012

Falling Skies - 02x07 - Molon Labe


O melhor episódio de Falling Skies ever!

Uma reclamação que eu vinha fazendo em relação ao andamento de Falling Skies era em relação tanto ao desenvolvimento da trama, como o fato de transformar o interesse do telespectador pela série ser mais intenso. Acho que a intenso poderia definir bem este episódio, que em 15 minutos já o considerava o melhor de toda a série.

Aliás, para ser bem exato, em exatos 16 minutos do player eu não consegui me distrair do que o episódio apresentava, mesclando um excelente suspense em relação ao que havia na escada leste e atacou o Power Ranger Vermelho (que não quis usar os seus megazords para se defender), como também o que o CEO dos Surfistas Prateados, mais conhecido como Soberano Mestre de Karenzinha bitch megaevil, escondia.

Uma coisa que eu preciso comentar, entretanto, é a utilização de alguns diálogos de desenvolvimento das tramas pessoais no meio de tudo isso. Eu, pelo menos, não conseguia me concentrar no fato de que, enquanto o povo tentava negociar com os ETs, Hal e Maggie ou Tom e Ben discutiam alguns conflitos internos, como se não tivessem o que fazer no meio da correria e gritaria.

Falando em Ben, achei a saída utilizada pelo roteiro para a fuga dele para a floresta com Karenzinha bastante bacana, afinal, não caiu onde eu esperava e, apesar do surgimento dos soldadinhos da 2nd Mass ter sido um pouco milagrosa demais, a cena e todos os acontecimentos foram benéficos para o episódio.

O desenvolvimento geral do episódio foi primoroso, com exceção de alguns mimimis que sempre me desagradam de forma geral, apesar de compreender sua necessidade para a trama. O episódio em si já foi uma pura diversão, aliás, o que foram aqueles aracnídeos medonhos?

Melhor cena é Lua Sangue-Bom ensinando fazer maçaricos com cilindros de oxigênio, alegando que aprendeu com seus amiguinhos de infância que incendiavam tudo com aerosol. Crianças, não tentem fazer isso em casa.

Ri litros com Power Ranger Vermelho sendo consumido às avessas pelos aracnídeos megaevil, a cena em si já foi nojentamente sensacional, mas ver a cara de desolação de Lourdes, pra criar o mimimi do episódio, foi uma coisa linda. E, sim, eu gosto de ver gente sofrendo. Divertidíssimo.

As discussões de guerra, o slow motion da morte do Boon por um Mech como “aviso” dos Soberanos para a resistência da 2nd Mass e a escapada sensacional do Tom para a situação depois de cometer a burrada de meter bala no Surfista Prateado Chefe foram, de forma geral, excelentes.

Ben deixando a 2nd Mass pela segurança de todos foi o ato mais bacana do garoto desde que resolveram trazê-lo pro bando, a despedida foi bonitinha, assim como o Tom elogiando o menino Matt pelo excelente serviço de segurança prestado para a Dra. Lua Sangue-Bom e para Lourdes.

Agora eles finalmente estão chegando em Charleston (até parece Game of Thrones, nunca chega na merda do lugar) e estou até que bastante curioso com a forma que eles pretendem abordar esses episódios finais de temporada. Até o próximo, pessoas!

P.S.: Deu pra perceber que eu estou muito amor com Falling Skies esta semana, é porque semana que vem (para a minha exclusiva alegria) não tem episódio inédito e porque eu também ainda não vi Continuum, minha desgraça semanal.

0 comentários :

Postar um comentário