domingo, 30 de setembro de 2012

The Voice Brasil - 01x02 - Audições às Cegas, Parte 2

Sambou na cara do coleguinha? Já merece o meu respeito.

Segundo episódio com audições às cegas e gente talentosa querendo conquistar os técnicos do programa. A boa notícia para o The Voice Brasil é que a edição melhorou, Tiago Leifert melhorou, até os jurados melhoraram. Parece que a química entre eles deu extremamente certo desta vez, com direito a muita sambada na cara do coleguinha (e quem trolla Cláudia Leitte já me tem na torcida).

Essa semana tivemos outra performance dos técnicos, com Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos fazendo uma versão maravilhosa de "Exttravasa", da nossa vaca leiteira, digo, da Cláudia Milk.

Começamos o programa dessa semana com a delícia da Ju Moraes, baiana lindíssima que subiu no palco do Projac e cantou "Amado", da Vanessa da Mata. Adorei a voz, o alcance e como é linda, é o meu pacote preferido do dia, isso que nem vi os demais! Foi trabalhar com Cláudia. Em seguida, tivemos Patrícia Rezende, que teve o seu final feliz cantando "Final Feliz", de Jorge Vercilo. Gostei do timbre, e o feedback do Lulu foi perfeito, dizendo que ela precisa contar a história, não apenas cantar. Mesmo assim, apenas ele, Lulu Santos, virou para a moça.

Se Jermaine Paul, atual vencedor do The Voice americano, foi backing-vocal de Alicia Keys, por que não Pedro Eduardo também tentar a sorte, já que foi backing-vocal também? Tudo bem que ele foi do Gusttavo Lima, ou seja, disparidade monstruosa. Ele cantou "60 Segundos", do seu ex-chefe, e mandou bem, garantindo vaga no time de Daniel. P.S.: Foi melhor que o Luan Santana, mesmo isso não sendo um parâmetro de qualidade.

Em seguida tivemos Tay Cristelo cantando "Primeiros Erros", do Capital Inicial. Confesso que eu estava achando um pouco forçado e as notas não estavam fluindo com naturalidade, mas o timbre dela é bom. Como acabou de parir, vai ter tempo pra cuidar do bebê, porque ninguém virou pra ela.

E o Marquinho Osócio só deu alguns gemidos e o Carlinhos já virou? Como assim, produção? Enfim, no tape apareceu que ele cantou "Cada Um, Cada Um", mas a Globo sambou na sua cara, porque ele cantou "A Namoradeira", do Cláudio Zoli. O mais divertido é que virou baile e os jurados se levantaram pra dançar. Sensacional. Gostei da voz, teve um momento que ele acertou uma nota excelente e foi escolhido por todos os jurados, e escolheu o Lulu e ainda pediu pra fazer aquela dancinha com Lulu. P.S.: Cláudia #chatiada? Ri litros.

Continuando, tivemos Ana Rafaela, uma versão Paula Fernandes menos bonita e com menos poder vocal, e ao cantar "Ainda Bem", da Marisa Monte, arrepiou Cláudia Leitte e, pro meu desespero que estava amando a moça, apenas Cláudia virou. Isso está virando bullying, a maioria dos que estou amando estão sendo escolhidos por Cláudia. Tem alguma coisa errada. Tivemos também  Sidney do Cerrado, mas não impressionou os técnicos e foi pra casa mais cedo.

Quem deveria ter ido pra casa mais cedo era Juliana Gomes, que cantou "Quando a Chuva Passar" e eu juro que não entendi toda a pimpação e o fato de todo mundo ter virado pra ela. Tipo, ela cantou bem? Sim, mas não foi pra tudo isso. Principalmente porque eu achei que ela estava gritando na nota mais alta. Escolheu a Cláudia Milk, que chamou a moça com "tchutchuca, vem aqui com a sua tigresa". #mortofeatenterrado

Depois foi a vez da Quésia Luz, que abriu as audições internacionais com "If I Ain't Got You", da linda da Alicia Keys, música que apenas Little Mix e Tulisa podem fazer cover. Enfim, eu estava curtindo a música, curtindo alguns dos falsetes até ouvir um horrível. Mas enfim, foi escolhida por Carlinhos e Cláudia, mas escolheu o Brown. E claro, como Cláudia consegue se trollar sozinha, lá foi ela com "Se misturar AliSSia, com percussão do GUETTO, vai ficar uma coisa NEGA LORA, sacou?". #oi?

Continuando, tivemos Diego Azevedo, no seu estilo Latino meets Diogo Nogueira, cantou uma versão em samba de "A Estrada", do grupo Cidade Negra. Eu adorei, acho que foi uma das audições mais originais do programa até agora. Me entreteu e mostrou um excelente poder vocal. Conquistou Cláudia, Daniel e Lulu, e escolheu ir trabalhar com o último.

E para os fãs do Ídolos, se é que alguém lembra da fase bisonha do programa no SBT, tivemos Thais Moreira, que chegou até o Top 9 da edição de 2006 e cantou "Evidências", em busca de seu lugarzinho no The Voice Brasil. Foi escolhida por Daniel, que está um mão de vaca e escolhendo pouquíssima gente. P.S.: Só eu senti uma vibe Ivete nessa moça?

Tivemos operadora de telemarketing, é claro, com a categoria sendo representada por Priscylla Lisboa, que cantou "I'm Yours", do Jason Mraz. Curti a voz, muito amor. Foi escolhida por Carlinhos e Claudinha, que trocaram um daqueles diálogos típicos do The Voice. Agora vai!
Brown: "Você sempre bate!"
Milk: "Você também!"
Brown: "É óbvio! Eu sou percussionista!" #sambeinasuacara
E depois foi a vez de Mira Callado, mas eu não prestei muita atenção na sua voz porque estava muito concentrado em suas pernas. Tive que ver de novo e fiquei na dúvida em que língua ela estava cantando, daí eu percebi que era "Na Estrada", da Marisa Monte. Daí sim eu caí de amores. Escolhida por todos os jurados, que montaram outro bailinho, a moça escolheu o Carlinhos.

Momento revolta: A Mell Peck cantou "Eu", do Pato Fu, e não foi aprovada. Que coisa errada, e o pior que a moça mandou bem. Dessa vez, quem ficou #chatiado fui eu. Droga! Em seguida tivemos mais uma nega diva, o que eu amo, Karla da Silva cantou "Serrado", do Djavan, e me conquistou com sua força e seu alcance. Foi escolhida apenas por Cláudia Leitte. Eu disse que era bullying.

E finalizando o dia, tivemos Junior Merielles, que trabalhou com Ney Matogrosso (será que alguém "vira vira"? Piada ruim patrocinada pela colaboradora @anninhatibery). Ele cantou "Nada Mais (Lately)", da Gal Costa, e eu achei apenas regular no começo, mas com potencial incrível no final. Escolhido por todos, com exceção de Lulu, escolheu ir trabalhar com Carlinhos Brown.

E assim, o painel de escolhidos pelos jurados deixa os times da seguinte forma:

Team Lulu: Gabriel Levan, Gustavo Fagundes, Greicy Schwendner, Patrícia Rezende, Marquinho Osócio e Diego Azevedo.
Team Carlinhos: Bruno & Camila, Ellen Oléria, Karol Cândido, Mayara Prado, Quésia Luz, Mira Callado e Junior Meirelles.
Team Cláudia: Breno Lima, Marianna Eis, Ju Moraes, Ana Rafaela, Juliana Gomes, Priscylla Lisboa e Karla da Silva.
Team Daniel: Alma Thomas, Liah Soares, Pedro Eduardo e Thais Moreira.

Pra mim, ainda acho o time do Carlinhos muito forte, principalmente por ter a minha favorita em seu time, Elle Oléria. Só que essa semana a Cláudia roubou meu coração ao conquistar os melhores atos, em minha opinião. Sem contar que já tinha a linda da Marianna que também é uma das minhas favoritas. Só acho que falta uma voz masculina em seu time.

O time do Daniel ainda é apenas 1/3 do que ele tem de espaço para preencher. Ainda não consigo definir bem o que acho do time dele, mas tem a Liah Soares, que também amei. Mas o Lulu é o que parece ter o time mais diversificado e mais bem distribuído. Por enquanto, é o mais forte do programa. Vamos ver se isso muda semana que vem.

0 comentários :

Postar um comentário