segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Glee - 04x03 - Makeover

"Vem que eu estou possuída".

Um episódio que eu fiquei incerto em relação ao ritmo, mas que adorei ao todo. Não sei vocês, mas essa temporada de Glee está tão mágica que tudo parece novidade, nos relembrando aqueles bons tempos da primeira temporada. E esse episódio tem o adendo de titia Ryan Murphy querer destruir o casal que eu não dou a mínima.

Pra falar a verdade, Finnchel anda enchendo o meu saco desde os primórdios de Glee, então é óbvio que a cena final foi um prato cheio pra este que é definitivamente #TeamBrody até o fim, e não até o Finn... ou... esquece, entendeu quem entendeu e pronto.

E como um makeover fez bem pra Rachel, que depois de apagar o Finn de seu coração, literalmente falando, afinal ela atacou tinta no desenho que fez com a inscrição "Finn" no centro na parede do apartamento que divide com o Kurt, saiu lindamente preparada para seduzir menino Brody, e mesmo que não tenha conseguido cozinhar, estava preparada pra dar comidinha pro moço, se é que deu pra entender.

Cliffhanger óbvio, mas que todos amam, ou pelo menos eu, com Finnado fazendo visita pra Rachel e vendo Brody se deliciando - muita calma nessa hora - em seu pedaço de pizza, digo, em Rachel. Aliás, Rachel é tão amor que ajudou Kurt a criar raízes na Vogue.com, onde conhecemos Isabelle, a personagem da diva linda Sarah Jessica Parker (a eterna Carrie, de Sex and the City).

Confesso que não gostei do número que Isabelle, Kurt e Rachel protagonizaram, mas adorei a situação proposta, principalmente por ver que por Isabelle, Porcelana vai esquecendo o Blaine e não precisa mais fazer cenas com os dois comendo pipoca e assistindo filmes juntos via Skype.

Falando no arco dentro do McKinley High, fico feliz por tarem dando espaço pra Heather Morris, principalmente ao ver a sua personagem interagindo de forma bastante bacana com o Sam. Não duvido de titia Ryan acabar com o nosso amado Brittana pra colocar Brittany com Sam, desde que Santana sobre pra mim, eu estou feliz. Brincadeira, o negócio é que eles dois funcionam juntos, se Satã-na perder Brit, que seja pro Sam, certo?

Mais uma vez, titia Ryan Murphy esteve possuída na concepção desse episódio, foi divertido toda a proposta das eleições, gostei por não terem arrastado por muitos episódios, como foi na temporada passada, mas ainda preferia a chapa de campanha da Brittany. Blaine presidente e sem ter como avisar Porcelana, que estava muito ocupado festejando o sucesso de sua ideia com Isabelle e a equipe da Vogue, que dó.

Tivemos Schue com um plot, acho que isso não acontece desde o pedido de casamento, certo? Fiquei chocado por causa disso, nem prestei muita atenção, afinal, era o Schue e a Emma em cena. Ele falou qualquer coisa de ir para o Congresso, defender as Artes e blablablá porque se entediou com o sucesso? Sorry, guys, mas eu estou igual Simon Cowell em relação às músicas da Adele: "Num guento isso!".

P.S.1: Episódio sem Santana, vou começar a fazer greve de fome enquanto Naya Rivera não voltar.
P.S.2: Sem desenvolvimento da história dos novatos, só eu que gostei do "descanso"?
P.S.3: Semana que vem é o último episódio de Glee antes do hiato de um mês por conta das finais do campeonato de baseball, ou qualquer outra coisa assim, e promete muitos corações partidos e muitos relacionamentos encerrados e, eu, é claro, soltando rojões. Ou não. Pra saber o resultado, não perca a review do próximo episódio, no mesmo bat-canal (sempre sonhei em escrever isso, só que não).

Músicas do episódio:
  • "Everybody Wants to Rule the World", de Tears for Fears, interpretada por Blaine Anderson (Darren Criss);
  • "Celebrity Skin", de Hole, interpretada por Brittany S. Pearce (Heather Morris) e Sam Evans (Chord Overstreet);
  • "The Way You Look Tonight / You're Never Fully Dressed Without a Smile", mash-up de Fred Asteire e do musical Annie, interpretada por Isabelle Wright (Sarah Jessica Parker), Kurt Hummel (Chris Colfer) e Rachel Berry (Lea Michele);
  • "A Change Would Do You Good", de Sheryl Crow, interpretada por Rachel Berry e Brody Weston (Dean Geyer).

0 comentários :

Postar um comentário