sexta-feira, 12 de outubro de 2012

The Voice - 03x10/11 - Battle Rounds, Week 1

Enfim, as batalhas... Mais insanas do que nunca.

Depois de quatro longuíssimas e cansativas semanas de audições, chegou a hora da pior fase da competição, a fase mais chata e que esse ano vem com o twist de roubar o candidato do amiguinho e com novidades para tentar dar um upgrade necessário nesta fase.

Hora dos Battle Rounds que costumam eliminar muita gente boa, mas que também traz muita gente talentosa para auxiliar os nossos coaches. Essa temporada, o time do Adam Levine será ajudado pela cantora Mary J. Blige. O time de Cee Lo contará com a forcinha de Rob Thomas. Tia Chris e seus pupilos recebem Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, enquanto o cantor country Blake Shelton convidou o cantor ítalo-canadense Michael Bublé para ajudar o seu time.

Episódio 10: Battle Rounds, Part 1
Team Blake: Terry McDermott vs. Casey Muessigmann
"Carry On Wayward Son", Kansas
Primeiro pareamento da noite, misturando rock com country e funcionando excelentemente bem. Aliás, essa batalha fez eu pular daqui da minha cadeira, afinal, depois de longos minutos de enrolação conversando com mentor, com jurado, o famoso mimimi, eu estava ficando meio entediado, daí eles mostram isso? Fiquei feliz com o resultado, foi arrojado e inteligente. Gostei que a voz do Casey deu certo na música e, mesmo achando que o Terry estava numa zona de conforto durante a batalha, ambos mostraram muita força e poderio vocal. Blake optou em passar o roqueiro irlandês Terry McDermott adiante, e qualquer opção que ele tivesse tomado eu iria apoiar, afinal, adorei os dois. Como isso é possível?

Team Adam: Bryan Keith vs. Collin McLoughlin
"Santeria", Sublime
Não gostei da escolha da música, acho ela tão chatinha e monótona, que certamente teria optado por outra, mas de fato vimos outro duelo muito difícil de se decidir, os dois foram muito bem. Eu acho que alguma coisa na voz do Bryan estava me irritando, mas eu percebi que era ele e não a voz. Sei lá por qual motivo. Gostei mais do Collin, da sua voz e do seu controle, mas aparentemente Adam discorda de mim, escolheu o Bryan e abriu a temporada de assaltos.
STEAL: Com o twist, parece que as injustiças da temporada serão minimizadas, assim, Blake e Cee Lo prontamente apertaram o seu botão, cansados de ouvir mimimi. Blake sempre com seus pensamentos precisos, mas é Cee Lo com os pensamentos inteligentes, claro que o Collin está de mudança para o time do... Blake? Sambou na minha cara.

Team Cee Lo: JR Aquino vs. Diego Val
"Jessie's Girl", Rick Springfield
Onde aperta o botão para mudar pra versão de Glee? #BOOM na sua cara. Brincadeira, versão bacana e com bons vocais, nada de espetacular, mas foi bom. Apenas. O Diego sempre se impôs nos versos da música, o JR deu um falsete que me desconcentrou, de tão ruim que foi, até achei que era uma desafinada grotesca, mas sei lá o que ele quis fazer ali. De forma geral, concordo com a escolha do Cee Lo, achei o Diego melhor e realmente mereceu vencer a batalha.

Team Xtina: De'borah vs. Nelly's Echo
"Message in a Bottle", The Police
Esquisito. Eu fiquei achando tudo muito esquisito durante um bom tempo, até o solo da De'borah. Depois a coisa começou a fluir e nem me lembrei do começo estranho. Deu pra perceber que achei a De'borah melhor durante o duelo? Pra mim ela soube controlar melhor os seus vocais e não saiu forçado. Achei que o duelo teve muito oversinging, gritando desesperadamente, o que me irrita um pouco. Tia Chris aparentemente me ama, e deu vida extra para De'borah, que vai para o Knockout Round.

Team Blake: 2 Steel Girls vs. Garcia Harrison
"Sin Wagon", Dixie Chicks
As duas lindas contra a tia do yodelling? Isso já estava interessante antes mesmo de começar. Imagina, três delícias daquelas num mesmo palco? Ok, parei. É nessa fase que os duos tem dificuldade, deu pra perceber que a loira das 2 Steel Girls não estava muito confortável, a todo instante ela parecia buscar apoio na colega de dupla, tudo bem que em seu momento solo ela foi bem, mas ficou perdidinha no palco. Gostei da Garcia, por mim, juntavam essas três lindas, faziam um trio e saiam em turnê perdidas no Wisconsin, mas o tio Blake queria mesmo é ter apenas Garcia do seu ladinho.

Team Cee Lo: Amanda Brown vs. Trevin Hunte
"Vision of Love", Mariah Carey
HOLY SHIT! Duelo de divas! Com música de outra diva. Enfim, eu odeio essa música com todas as minhas forças, estava achando muito monótono, até um pouco depois do meio. Chegou no refrão eu entendi o porquê era o pimp-spot da noite. Muita gritaria, agora no bom sentido (ou nem tão bom, depende do seu gosto), com uma demonstração incrível de duelo em notas altas. Acho que o Trevin tem além do típico, a voz de vencedor do The Voice (um abraço pro Javier e pro Jermaine), mas eu amei Amandinha, que devia passar fome em sua época de backing-vocal da Adele (desconfio que a diva loira comia tudo e não deixava nada pra ela). Cee Lo escolheu o Trevin e, claro, Amanda seria "roubada" por outro coach.
STEAL: Primeiro, ri litros com os três coachs apertando o botão desesperadamente, antes mesmo do pamonha do Carson Daly liberar. Depois de ouvir as deliberações de todos os três, Amadinha esolheu ir com o vocalista do Maroon 5.

Episódio 11: Battle Rounds, Part 2
Team Cee Lo: DOMO vs. Cody Belew
"Telephone", Lady Gaga feat. Beyoncé
Chocado, define. Que duelo foi esse, hein Brasil? Confesso que fiquei esperando pelo pior, mas daí me colocam a DOMO dançando feito uma louca e o Cody entrando na onda só pude aplaudir de pé o que Cee Lo aprontou dessa vez. Me chocou também ver que a DOMO não ofegou durante as notas, mesmo com todos os seus movimentos de dança. Gostei de ambas as vozes, mas o Cody era claramente superior tecnicamente. Aí vem a questão: o comercial ou a técnica? Pelo visto, Cee Lo fez jus ao nome do programa, e optou pela técnica, passando Cody. Só porque eu estava curiosíssimo pra ver DOMO nos Live Shows.

Team Xtina: Aquile vs. Nathalie Hernandez
"You Give Me Something", James Morrison
Essa música é tão cafona, e tão boa ao mesmo tempo. Aindels. Adoro a Nathalie, acho ela uma lindinha, mas contra o Aquile nessa música não deu muito certo. Ele dominou com muita tranquilidade a batalha, e a Nathalie me lembrou, na voz, a linda da Lindsey Pavao. Achei que a decisão seria tranquila, com Xtina escolhendo Aquile e pronto. E assim foi.

Pela primeira vez em duas temporadas, eles exibiram apenas trecho das batalhas, primeiro foi com o duelo no Team Xtina, com Celica Westbrook contra Lisa Scinta, que cantaram "My Life Would a Suck Without You", da Kelly Clarkson. Impossível tirar qualquer certeza de dez segundos de vídeo. Assim como no duelo no Team Blake, que envolveu Charlie Ray e Rudy Parris, que cantaram "Bad Day". Celica e Rudy seguem na disputa.

Team Adam: Melanie Martinez vs. Caitlin Michele
"Lights", Ellie Goulding
Outro duelo que amei. Eu gosto muito da voz da Melanie, essa coisa mais soft e aveludada, mas eu prefiro a da Caitlin e sua força e alcance. Daí se eu fico na dúvida, eles pegam uma música que eu amo, tudo bem que é bastante linear e não tem aquele ápice, e dão pra essas duas lindas cantarem. E aí, como faz? Adam escolheu Melanie e sua bipolaridade capilar. Deixando Caitlin livre para ser "roubada".
STEAL: Com Blake e Cee Lo disputando, mais uma vez, uma candidata, é claro que vimos muita cretinice nos comentários sempre bem colocados dos dois jurados, com ajudinha de Adam, é claro, mas a moça foi decidida e escolheu por ir com o Cee Lo.

Semana que vem tem mais batalhas, que estão longe do fim. Será que o seu favorito vai sobreviver aos duelos? Ou será que mesmo que não sobreviva, seja salvo por alguém? Ou ainda, será que vai embora mais cedo? Esperaremos para descobrir.

P.S.: Você pode ver os vídeos das batalhas e, para quem quer rever, das audições no canal oficial do programa no YouTube (http://youtube.com/user/NBCTheVoice/videos)

0 comentários :

Postar um comentário