sexta-feira, 16 de novembro de 2012

The X Factor USA - 02x16/17 - Live Show 3: Final 12 Performances & Results

Ah, divas...

Noite de divas e quem se destaca são os divos do LA Reid e, claro, da nossa mini-diva (via Britney Spears) Carly Rose Sonenclar. Com direito à baladas batidas, essa semana recebemos a delícia loira da música country pra mostrar como ser diva e me deixar em estado de graça (sinta o trocadilho), Taylor Swift, cantando seu novo single, "State of Grace".
Vídeo: Taylor Swift - "State of Grace"
Pra levantar o suspense, o programa decidiu que seria semana de eliminação dupla, com o menos votado sendo eliminado automaticamente e os outros dois tendo que se enfrentar no tradicional sing-off que vale a vida na competição.

Claro que, como sempre, nossos comentários sempre muito precisos e muito coerentes são feitos por mim (Kelvin Bastos) e por Davi Antunes, onde seguimos nossa empreitada pra criticar com todas as nossas forças os candidatos favoritos do outro amiguinho.

Jennel Garcia
Mentora: Demi Lovato
"Proud Mary", Tina Turner
Kelvin: Entendi e aprecio a tentativa de Demi tentar trazer a Jennel que vimos lá nas audições, teve uma sensualizada linda na passagem do trecho lento pro trecho up-tempo e ficou apenas por ali. Foi abaixo do que a Jennel faz, faltou força vocalmente, achei tudo muito simplório e um tanto karaokê pro meu gosto. Depois de ouvir tantos covers disso, nem preciso ir muito longe pra achar alguém melhor que a Jennel, não é Jessica Sanchez?
Davi: Começamos com Jennel que foi arrasadora nas últimas semanas, mas o que foi isso? Houve um tentativa de reanimar aquela Jannel lá das audições, deu uma atrapalhada no hair da moça, deixou ela mais livre, mas de nada adiantou, sabe porque? Música errada, vocais errados, arranjos errados! Demi errou feio com essa mocinha e nem a super-voz e sensualidade dela ajudou, achei que faltou a "tenacidade" que todas as divas têm e força na voz! Jennel fez o suficiente para ficar, mas está cada vez mais perdida na competição! Aliás, esse tem sido o problema da Demi, está cada vez mais distorcendo a personalidade de suas garotas e isso não pode acabar bem!

Tate Stevens
Mentor: LA Reid
"From This Moment On", Shania Twain
Kelvin: Olha, eu vim pronto para atirar pedras, falar que a América merece morrer por colocar esse homem no topo e que tem alguma coisa errada com eles, ainda mais com esse moço escolhendo Shania Twain pra cantar, mas e o que ele faz? Me cala e me deixa sem palavras pra explicar o que foi essa performance. Absolutamente perfeita, vocais precisos, intensidade emocional no ponto e o que mais? Ser um fofo e falar que ama a mulher ao vivo pro mundo inteiro.
Davi: Tate você ganhou um fã absoluto, confesso que não sou muito adepto ao seu estilo, mas você me surpreendeu de uma proporção nessa noite que merece que eu me levante de cadeira e te aplauda de pé. Escolher Shania pra cantar, foi algo tão arriscado, mas foi algo tão lindo! E que voz é essa, meu senhor? Meu Deus. Amo a qualidade vocal do Tate, ele consegue ir de uma forma tão linear do começo ao fim, que deixa muito artistas consagrados no chinelo. Amei tudo que ele fez nessa noite e mostrou para uns e outros, o porque que ele está no topo dessa parada! Parabéns!

Diamond White
Mentora: Britney Spears
"Halo", Beyoncé
Kelvin: Eu comentei com o Davi no Twitter que queria algo novo, fresh e urban pra Diamond, e o que Neide faz? Monta a menina pra cantar uma das baladas mais recente e me surpreendeu pela song choice. De forma geral, a letra já deixa um "it's a risk that I'm taking", e apesar de tudo, acho que valeu a pena ela ter assumido o risco. Teve uma variação vocal muito grande no início, acertou na primeira bridge, caiu no começo da segunda parte e depois voltou firme pro refrão. De forma geral, foi uma performance com muitas nuances técnicas e o falsete em extensão poderia ter sido melhor, mas a última nota foi sensacional. Em resumo, uma performance não-linear e, apesar dos bons picos, foi bastante irregular.
Davi: "Oi, sou Diamond White e vim mostrar para minha mentora que eu canto mais que ela e porque eu voltei a essa porra, e quer saber, Neide, é pra vencer!" Foi isso que eu acho que a linda Diamond pensou quando com propriedade executou "Halo" nessa noite. Kelvin, suas críticas para a Diamond são sem fundamento e são criticas de quem ama Beyoncé e não aceita que outros cantem suas músicas bem! Pelo menos é isso que eu penso. Dizer que houve muitas variações negativas é de um equívoco enorme, tá certo que não foi uma maravilha vocal, mas ela imprimiu sua marca na música e soube trabalhar muito bem com o que ela tem, que é a voz! Pra mim, foi uma das melhores performances vocalmente falando e "divamente" falando! E esse vocal no final, foi a cereja do bolo! Fantástico!

Beatrice Miller
Mentora: Britney Spears
"Time After Time", Cyndi Lauper
Kelvin: Olha, eu tinha imaginado algo muito mais potente e com mais força do que isso que ela mostrou. Vocalmente não teve erros, mas não teve nenhum grande risco que ela encarou. Esperava alguma pegada mais rock indie (algo como o Colton Dixon fez no Idol - segunda referência ao Idol, deixa eu ir parando por aqui mesmo). Enfim, tirando a última nota, não vi absolutamente nada demais e achei tudo muito monótono. Pra falar a verdade, a única coisa boa da apresentação foi a patada que o Simon levou de Neide. E eu que achei que a Neide estava adestrada a falar apenas "amazing" ou "it was really good".
Davi: Beatrice, você me deu sono mais uma vez! Vai ser isso toda semana? Não aguento mais ver essa menina parada, com baladas dramáticas e um bom vocal! Achei que essa semana após a mal colocação e a performance chata da semana passada poderia surpreender! E o tema da semana é o que eu mais venho pedindo para ser feito com essa menina, Neide transforme ela em uma "diva". Voz ela tem, personalidade ela tem, estilo ela tem! Só não tem uma mentora disposta a arriscar! Cansado de vocais perfeitos, notas alcançadas, mas essa tristeza e chatice na atuação. Começo a querer ela fora da competição, precisa mudar!

Lyric 145
Mentor: Simon Cowell
"E.T. / We Will Rock You", Katy Perry / Queen
Kelvin: Vamos lá, primeiro, recuperar o fôlego, achei um mixer esquisito, e temos de concordar com Demi Lovato que "E.T." não encaixou perfeitamente com "We Will Rock You", liricamente ficou esquisito, apesar de musicalmente até ter funcionado. Fico me perguntando como eles iriam cantar uma música diva e ainda seguirem no hip-hop como a Neide disse, o tema desfavoreceu o grupo, por isso acho que isso foi o máximo que eles puderam dar nessa semana, mesmo achando que uma música da Mary J. Blige fosse melhor do que Katy Perry.
Davi: Estranho! Esquisito! Queen?! Vocalmente um lixo! Mas, isso é Lyric Divos 145! Mas uma vez dando entretenimento e originalidade a competição. Cada vez mais forçado para a Lyric, mas foi simplesmente muito engraçado e fantástico. Achei que eles poderiam fazer algo mais original ainda e trabalhar com Whitney, Britney, Aretha ou até mesmo Cher. Mas eles foram muito bem essa noite, não gostei muito do mashup e odiei por completo essa gritaria, mas no mas, eles são os reis desse programa! E como diria os medievais. Vida longa aos Reis! 

Arin Ray
Mentora: Britney Spears
"Crazy For You", Madonna
Kelvin: O desespero pra colocarem esse menino na parte de cima é tanto que inventam um plot romântico entre ele e a Normani (a morena sedução do Fifth Harmony). Pois então, eu já acho ele ruim com um monte de apetrecho e dançarinos pra me distrair, imagina uma apresentação só com ele e tendo que dedicar a atenção apenas aos vocais limitados dele? Pois é, coisa chata, vocalmente apenas ok, tudo muito monótono, e a produção colocando a música errada no começo foi trollação, só pode.
Davi: Ai que sono, Ai que Usher, Ai que chatice, Ai que performance mais previsível e normal! Não sei o que a Neide quer com esse menino, mas nada que ela venha a fazer me conquista, foi uma atuação de extremamente correta e boazinha! Confesso que vocalmente ele me surpreendeu essa semana, aliás, ele vem mantendo bons vocais, mas ele é chato de se ver, comum, fraco e não tem ousadia pra sair dessa linha "Usher/Ne-Yo" que querem colocar ele. Quero ele fora, sério mesmo! Se possível, já nessa semana! Chega!

Paige Thomas
Mentora: Demi Lovato
"Last Dance", Donna Summer
Kelvin: Eu estava amando absolutamente tudo com aquele início lindo, com excelente vocal e colocando essa música naturalmente dance em uma balada simples, daí me inventam um twist, com um mixer de boate gay e os vocais foram engolidos junto com a aparição dos dançarinos, não é mesmo? Achei vergonhoso e queria me enfiar em um buraco depois disso. E jurados lindos do meu coração, vocês estavam vendo a mesma apresentação que eu mesmo?
Davi: Semana passada você me fez te aplaudir, mas essa semana a única coisa que você gerou em mim foi uma carinha de "Sacomani and Mel B feat. Simon + Gary and Nicole". Que porra foi essa, Paige? Não gostei de nada, nem do começo, acho que caberia outra música, outro arranjo e outro tipo de apresentação para essa menina. Ela vem mostrando que é uma "diva", mas logo no dia de ser "diva" mesmo, ela me faz essa merda toda, com uns vocais lixosos e esteticamente perdido. Não, Paige, torço muito por você, gosto de você, mas não foi nada bem essa semana. Se for para o Bottom, não sei mesmo o que pode acontecer. Detalhe: Mais uma que Demicole está dando um jeito de foder! Merda, Merda e Merda.
N/A (Kelvin): "Demicole"? Adotei esse apelido pra vida agora. Risadas eternas.

Fifth Harmony
Mentor: Simon Cowell
"Hero", Mariah Carey
Kelvin: Indiscutível que elas são muito boas como cantoras individuais, o começo foi muito sólido com a Lauren, gostei da entrada da Normani, a harmonização do refrão foi uma coisa linda, tive um problema com as notas mais fortes na voz da Dinah Jane e, Ally Brooks linda do meu coração, de onde surgiu aquele agudo no maior estilo Mariah? Absolutamente fantástico! P.S.: Tulisa no UK encontrou as "Little Muffins", o Simon no USA quer encontrar as "Little Puppies"?
Davi: Acabo de sair de uma performance que me fez ter raiva e dor de barriga, aí penso, vai vir algo maravilhoso e harmônico das lindas do programa. Aí me vem essas meninas, e me cantam Mariah? Só o Kelvin sabe como amo essa mulher? (Deboche Mode On). Até ai tudo bem! Mas, achei que vocalmente elas deixaram muito a desejar, não encontrei a sincronia das últimas semanas, e tiveram muitos problemas com as notas, Tem gente ali que canta muito mal, eu acho! Fez o suficiente pra ficar essa semana. Mas preciso ver movimento nessas meninas, pra ontem! Vocalmente são perfeitas, mas esteticamente não me agrada! Quero dança, quero fogos, quero luz, quero palco cheio, quero elas voando! Quero essas meninas Divando literalmente! Detalhe²: Pegaram essas roupas do antigo guarda-roupas das Carminhas C? Brega ao extremo!

Carly Rose Sonenclar
Mentora: Britney Spears
"My Heart Will Go On", Céline Dion
Kelvin: Pode encerrar o programa aqui, colocar a Carly no topo do leaderboard e dar logo os US$ 5 milhões pra essa menina?! Nem com uma song choice suicida ela decepciona. No começo achei um pouco monótono demais, mas entrou no refrão e a canção cresceu de tal forma que ela me fez esquecer completamente e querer que essa performance nunca mais terminasse. Carly Rose Sonenclar é a perfeição em pessoa. Nota final foi absolutamente brilhante.
Davi: "Oi, me chamo, Carly Rose e vou foder essa naba agora!". QUE PERFORMACE SENSACIONAL! Bem que Neidecole tentou sabotar a menina com essa música brega e ultrapassada (tem gente que ama). Mas ela simplesmente jogou água e passou o rodo em tudo que já tinha passado naquele palco! Vocalmente foi maravilhoso, as notas que essa menina alcançou nem na minha outra vida eu vou poder alcançar. Adorei ela nesse vestido, adorei o palco, ela realmente fez a diva hoje! E colocou Céline na gaveta junto com todo o resto. Beijos para aquela que foi uma das melhores da noite. Parabéns Carly. FANTÁSTICO!

Vino Alan
Mentor: LA Reid
"Let's Stay Together", Al Green
Kelvin: Deixa eu começar falando que eu odeio essa mãozinha dele balançando junto com as nuances vocais, simplesmente me irrita de tal forma que eu tenho vontade de minimizar o player e só curtir a voz. Adorei o começo lento, adorei a energia dada depois com o rearranjo da música, vocalmente foi muito muito bom, forte e incrível. Como não gostar do Vino, hein Brasil?
Davi: Vino, confesso que me sinto atraído por esse seu estilo, hoje eu quero você fazendo um Pocket Show fechado aqui em casa. Melhor performance da noite! Confesso que LA tá apostando todas a fixas nesse senhor e que está dando muito certo. Cantar essa musica + mãozinha de diva + jeito de maloqueiro + mão no saco + vozeirão destruidor não é pra qualquer um! Hoje você me conquistou, senhor Vino, confesso que já estou ansioso pra semana que vem, só para escutar uma coisa nova nessa sua voz que é a melhor da competição. Parabéns! Adorei!

Emblem3
Mentor: Simon Cowell
"No One", Alicia Keys
Kelvin: Entenda uma coisa: ninguém, absolutamente ninguém deve cantar música da Alicia Keys em realities musicais. Regra número 247 da cartilha de "Como Se Dar Bem em Realities Musicais", "por quê?" você deve estar se perguntando, bem, pra não ser humilhado por uma comparação com a artista original. Dito isso, posso falar que odiei sem ser ameaçado de morte? Foi fraco vocalmente (quando não é?), faltou harmonia, a troca de câmeras deixando Drew perdido... Enfim, só não foi um desastre porque, convenhamos, teve gente muito pior e eu gostei da tentativa de trazerem os arranjos pro seu estilo de "músicos de lual", tipo Travie McCoy, que é o que parece serem mesmo.
Davi: Achei que não fosse repetir minha carinha de "Sacomani and Mel B feat. Simon + Gary and Nicole". Mas ela se repetiu junto com uma raiva tremenda desses senhores por simplesmente cagar a música linda da diva suprema Alicia Love Keys. Mas confesso que ao mesmo tempo que tive raiva, esse jeitão moleque e essa vibe praia desses garotos me conquista. Acho que Simon está investindo muito nesse meninos, é visível o favorecimento do programa, e sei que eles pode sim fazer sucesso, mas não podem fazer algo assim com esse tipo de música. Gostei e não gostei, mas eles são sensacionais! Vão muito longe nessa porra toda!

Cece Frey
Mentora: Demi Lovato
"All by Myself", Céline Dion
Kelvin: Tenho dó da Cece, muita mesmo. Sinto incomodado por ela com o que a Demi Lovato tem feito. Me sinto desconfortável com as escolhas que a mentora dela assumiu seguir nos Live Shows, demonstrando absolutamente nada da artista genial que ela é. Qual é, muita gente amou ela nas audições com sua pitada de bitchness cantando "Ain't No Other Man", todos tiveram combustão pelo que foi "Sexy and I Know It" da Judges' Houses, e o que eles fazem com ela nessa fase do programa é imperdoável. Sério, ela se perdeu completamente. O começo foi esquisito, acertou no meio na primeira passagem pelo refrão, mas depois subiu tanto o tom que não conseguiu mais voltar, o que conseguiu foi ser datada, errar nota e desafinar. P.S.: Demi Lovato, sua linda, não tenta justificar sua cagada interrompendo o comentário dos amiguinhos, isso apenas irrita. Entendeu? Mereceu o "I just don't get it" da Britney.
Davi: Cece, minha filha, Maloney mandou um beijo pra você viu? Que porra é essa? Detestei tudo, desde o miado do começo ao vozeirão fake do final. Já era para essa flopada e editada ter ido ralar peito na última semana, mas não foi. Confesso que a cada momento quero a cabeça dessa rapariga em uma bandeja. Depois dessa confusão vocal e visual então, quero ela muito longe daqueles que realmente tem personalidade e ousadia pra vencer esse programa. Não sabe cantar balada, não sabe cantar algo normal, não sabe cantar e dançar ao mesmo tempo, o que ela sabe fazer? Drama e arrogância não conquista ninguém! Demi conseguiu o que queria, acabou com aquilo que a Cece tinha de bom e de gostoso. Agora aguente! Foi tudo uma merda!

Final Showdown
Olha aqui, vocês não fazem noção do meu nível de irritação com os americanos neste momentos de pura raiva direcionada a criticar esses desgraçados que me tiraram dois dos meus três atos preferidos em um único programa. Não está entendendo nada? Pois bem, eu explico...

Essa semana, o Final Showdown precisava eliminar dois de seus candidatos, por este motivo, o ato com o menor número de votos seria automaticamente eliminado. E esse ato era pra ser o Lyric 145? NÃO! Como assim? Não! Eliminação mais chocante que poderia ter acontecido. Não esperava por essa e nem vi esse murro na minha cara chegando.

Pra melhorar as coisas, começaram a chamar o povo, e me inventam de chamar logo Arin de cara. Ok, aumentou as chances de Cece ir pro Bottom... Que nada! Os americanos jogaram a fraquíssima Paige Thomas e a linda, sensual e talentosíssima Jennel Garcia entre os menos votados (veja como eu não fui parcial nesse último parágrafo). Pois bem, vamos às performances.

Jennel Garcia
"The Reason", Hoobastank
Kelvin: Lindo, com vocais bem postos, um controle que é excelente e ainda escolhendo uma das minhas músicas que estão tranquilamente no meu Top 5 de melhores músicas de todos os tempos. Jennel é uma artista pronta e preparada para o mercado, se encaixa bem e sabe como conduzir todas as suas performances. Já era errado ela ter caído aqui entre os menos votados, mais errado ainda depois de ver esse talento introduzindo tanta carga dramática com tanta precisão.
Davi: Dramatizou, simplificou, foi muito bem! Confesso que não gostaria de vê-la no Bottom tão cedo, mas como os americanos tiveram síndrome de Nicole essa semana, ela não foi bem na atuação da noite anterior, mas não era pra tanto. Cantou muito bem, mas achei o drama da voz tão fake, mas tão fake que realmente não saberia em quem votar. Jennel é uma artista pronta, só não teve mentora suficiente para colocar em prática tudo que ela esta predisposta a fazer, que é conquistar multidões.

Paige Thomas
"Paradise", Coldplay
Kelvin: Sério que ela cantou "Paradise"? Olha, eu adoro Coldplay com todas as minhas forças, mas não consigo comprar a Paige cantando uma música dessas. Enfim, achei que vocalmente ela me surpreendeu, foi muito acima do que eu estava esperando e que soube encaixar o arranjo à sua voz, mas comparada à Jennel, minha linda, eu queria ver você longe.
Davi: Paige cantou e me encantou, tá certo que tenho uma queda por "Paradise" e mais ainda pelo Coldplay, mas acho que essa foi a atuação onde verdadeiramente pude tirar minhas dúvidas se realmente ela sabia cantar, cantou muito bem, a voz se ajustou perfeitamente ao arranjo e mostrou que ela tem potência e pode sim vencer essa competição. Eu esperava Paige no Bottom, mas não com muita certeza, pois houve atuações piores. Cantou muito, interpretou e mais uma vez dramatizou como nunca (ela sabe fazer isso com propriedade). Eu votaria na Paige para ficar. Desculpa aos demais, mas realmente não esperava esse Bottom agora e a culpa toda foi de sua mentora, 100% culpada por isso tudo!

Votação:
Candidato
Jurado
LA Reid
Britney Spears
Demi Lovato
Simon Cowell
Jennel Garcia
X
X
-
X
Paige Thomas
-
-
X
-
Estou desejando eternamente a morte de LA Reid e Britney Spears neste momento e tentando entender o quê se passou na cabeça do Simon ao dizer que só votaria depois de ouvir a decisão da Demi Lovato. Mario Lopez, que mesmo depois de forçar um pouquinho, viu que não ia dar uma de Steve Jones e correr o risco de perder o emprego, fez logo o favor de voltar à Demi, que por sua vez quis dar uma sobrevida a Jennel e tentou sim levar a decisão ao deadlock. Uma coisa eu não entendi, se "foi uma decisão facílima", como o Simon disse, porque não votou antes? Só fez isso pra testar a mentora ou porque queria mesmo é votar na decisão oposta à de Demi?Vai entender, enquanto isso, vamos ao leaderboard dessa semana:

Pos.
Voto Popular
Comentaristas
Kelvin Bastos
Davi Antunes
1.
Tate Stevens
Carly Rose Sonenclar
Vino Alan
2.
Carly Rose Sonenclar
Tate Stevens
Carly Rose Sonenclar
3.
Vino Alan
Vino Alan
Tate Stevens
4.
Emblem3
Fifth Harmony
Diamond White
5.
Cece Frey
Lyric 145
Emblem3
6.
Fifth Harmony
Jennel Garcia
Fifth Harmony
7.
Diamond White
Diamond White
Lyric 145
8.
Beatrice Miller
Emblem3
Jennel Garcia
9.
Arin Ray
Beatrice Miller
Paige Thomas
10./11.
Paige Thomas
Jennel Garcia
Arin Ray
Arin Ray
Cece Frey
Beatrice Miller
12.
Lyric 145
Paige Thomas
Cece Frey
Só eu ou mais alguém ficou surpreso em ver que Cece sai dos menos votados e vai parar no Top 5? Aliás, adorei essa novidade, que vai mostrar bem os interesses da América, que coloca quatro fortes candidatos entre os mais votados separados por pouco mais de 3% dos votos!

Semana que vem, ainda sem um tema anunciado, teremos a minha candidata favorita entre todos os candidatos da história do The X Factor UK (sim, acima da Little Mix, Alexandra Burke e, até mesmo, de Leona Lewis), a verdadeira Ms. "My Name Is Bitch", CHER LLOYD! Contando nos dedos até ver a minha pupila e a eterna pupila e hater da Cheryl Cole em ação cantando "Oath". Com certeza não perderei isso!

P.S.: Só eu senti falta de alguém cantando Florence + the Machine? Até de Adele? Ou mesmo Mary J. Blige?
P.S.: E você, daí da poltrona (#DidiFeelings), o que achou do programa dessa semana? Os atos certos foram mandados pra casa? Está tão indignado quanto eu? Bem-vindo ao clube! (#NextelFeelings).

0 comentários :

Postar um comentário