quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gossip Girl - 06x05 - Monstrous Ball


And then were five..

Sim moradores ou não do Upper East Side, cinco episódios da temporada final de Gossip Girl já foram e eu ainda não sei o rumo que a série vai tomar, porque apesar de eu amar a série e ser viciada nela, eles acabaram caindo no drama da repetição mais uma vez.

O episódio dessa semana trouxe de volta o veneno de Sage, mais enrolação por parte de Chair, mais trollação do Sr. Sirigueijo Bart para cima de Chuck e uma provável esperança para Derena (pra quem não sabe Dan e Serena, enfim).

Achei o episódio bem morno e mais avulso que Nate ou Dan para a série, mas até que aconteceram algumas coisas para mudar o rumo da série, ainda bem, porque ficar andando em círculos não funciona mais. Serena foi super importante nesse episódio, ainda mais porque boa parte da história girou em torno dela, Steven estava mais estranho que o normal e ela descobre o motivo, ele queria pedi-la em casamento, mas Sage com a boa substituta de Blair que é não iria deixar isso acontecer.

Eu não gostei de Blair se envolver com Sage para ao mesmo tempo promover a sua linha de roupas e sabotar o casamento da amiga, por mais que elas se amem/odeiem isso não foi uma atitude legal, embora isso seja constante na série. Um dos pontos altos do episódio foram as duas conversando e praticamente reatando a amizade, pena que não durou nada. Sem comentários sobre a história de Dan sobre Chuck, tão sem noção quanto a ideia dele ser famoso novamente.

Achei a cena do baile muito bem feita, o vestido de Blair realmente chamou a atenção e conseguiu o seu propósito, mas o que aconteceu depois foi uma das maiores sambadas que nem Queen B poderia prever, eu adorei que a Sage vazou a sex-tape de Serena e Dan, mesmo que o último achasse que ela não existia mais, e colocou um ponto final da história flopada de Steven e Serena e ainda deu uma abertura para um possível retorno de Dan e Serena.

Não gostei de Ivy querendo se meter nos planos de Chuck só porque queria acabar com Lily e ela se mostrou tão imprestável como uma mosca. Ela só ajudou mesmo no finalzinho falando sobre o envelope que Bart não soltava de jeito nenhum.

Eu preciso soltar o meu ódio sobre Lily, que está desempenhando super bem o papel de esposa troféu e nada além disso, houve uma época que eu gostava de Lily, quando ela estava com o Rufus (mesmo que isso prejudicasse Serena), mas depois que Bart voltou e ela escolheu o dinheiro ao invés do amor (que poético) ela se tornou uma bitch de primeira e caiu exponencialmente no meu conceito.

Uma das cenas mais bonita (e triste) do episódio foi a cena final com Chuck e Blair, ela finalmente está entendendo que a espera dela por Chuck talvez vá demorar muito e está caindo na real sobre o que ela sente por ele, claro que todos nós sabemos que eles vão ficar juntos no final, mas o que que custa eles ficarem juntos já? Essa parte da história já enjoou.

E para Blair as coisas não andam nada bem, mamãe Waldorf resolveu voltar e botar ordem na bagunça que a filha começou ao assumir a empresa, eu fiquei com pena de Blair, porque ela está se esforçando mas só leva na cara, já que é assim que volte a ser a bitch da primeira temporada e apronte todas de uma vez.

0 comentários :

Postar um comentário