quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

The X Factor (US) - 01x23/24 - Week 8: Semi-Final Performances & Results

É a semi-final, corram pras colinas, afinal, tem Nicole Scherzinger!

E como muitos bem sabem, a semana passada não nos traz boas recordações e, independentemente do que poderia acontecer hoje, o resultado havia sido injusto. Mas agora são águas passadas, até porque a barra da maldição de Nicolinha está a solta.

Normalmente, quando Scherzinger se apresenta, alguma coisa dá errado, não com ela, mas com os grandes favoritos da competição. Por sorte, esta semana a macumba foi bem longe. A jurada cantou sua nova música "Pretty", além de dividir o palco com Florence + the Machine, que cantaram "Spectrum".

Os pupilos ainda cantaram um mash-up duvidoso de "No Diggity / Shout", mas o que nos interessa são as performances da quarta, afinal. Teve Pespi Challenge e "get me in the final songs". Let's see...

Marcus Canty
Mentor: LA Reid
"I'll Make Love to You", Boyz II Men
Sério, América? Sério que vocês escolheram essa música? Pior só seria se me inventassem de darem uma canção de R. Kelly, mas enfim. A música é muito mais do que o Marcus consegue fazer. A apresentação foi brega e clichê com aquela rosa branca, me senti vendo especial do Roberto Carlos na Globo, só que com uma diferença: Roberto Carlos sabe cantar.
"Careless Whisper", Geoge Michael
Apesar de tudo, foi bem melhor do que a primeira, mas como meu ódio pelo participante está elevadíssimo, não poderei julgar de forma mais correta. Foi um regular, quase bom. (Me matando depois disso).

Chris Rene
Mentor: LA Reid
"Fly", Sugar Ray
Muito pouco para uma semi-final. Quem acompanha sabe que eu normalmente gosto das performances do Chris pelo fator "likeable" que ele possui, mas achei a apresentação perdida, dentro da proposta, mesmo sendo bastante descontraída. Song choice errada, América.
"No One", Alicia Keys
Eu me assustei, positivamente. Eu estava curtindo monstruosamente esta canção, mas enquanto estava quietinho, no piano. Foram duas performances completamentes diferentes na mesma canção. Só que na primeira, na mais lenta, Chris foi muito mais feliz do que na segunda, em pé e fazendo rap.

Melanie Amaro
Mentor: Simon Cowell
"Hero", Mariah Carey
Eu não sei, é uma música muito difícil, até para a Melanie. A nota mais alta e a mais difícil pareceu muito forçada, não natural. Entretanto, a performance foi linda e concordo com o Simon de não ter parecido karaokê. Ainda assim, prefiro a da Karen Rodrigues no American Idol este ano.
"Feeling Good", Michael Bublé
Quem canta essa música no The X Factor normalmente NÃO ganha. Mas eu esqueci completamente e vi, sem dúvidas, a melhor performance da temporada. Corpo, alma e som, todos extremamente conectados pela voz da Melanie. Perfeito. Standing ovation merecida.

Josh Krajcik
Mentora: Nicole Scherzinger
"Come Together", The Beatles
Os Beatles foram mais homenageados durante toda a temporada mais do que o Michael Jackson que teve uma semana só para ele. Fato é que esse é o estilo do Josh, o público escolheu e acertou. Mas tive uma sensação de vazio, que faltava alguma coisa. Mas a performance no total foi boa.
"Hallelujah", Leonard Cohen
Apesar de amar de paixão a versão de Alexandra Burke, que usou esta música como winner's single, tenho que dizer que finalmente alguém apareceu para bater Melanie. Performance linda e muito boa, mas eu tenho sérios problemas de conexão com ele por conta daqueles olhares overs que ele faz enquanto está em notas mais altas. De resto, só correr para o abraço.

Esta semana, por definir quem vai a final, assim como em todas as versões do programa, não temos Final Showdown. Resultado? Todos comemorem, pois Marcus Canty finalmente saiu (acho que a segunda música do Josh representa melhor o meu comentário: Aleluia!). Apesar de ser o melhor vocalmente falando dos boys, ele perdeu carisma durante a competição e mais ainda depois de enfrentar seguidamente três competidores infinitamente superiores, LeRoy Bell, Drew e Rachel Crow. Já vai tarde.

Aliás, diferentemente da versão britânica, por exemplo, Marcus Canty não cantou canção de despedida. Já que não teve final showdown, normalmente ele repete sua melhor performance como "last song", por exemplo a Misha B, este ano, no Reino Unido, que repetiu sua Save Me Song, "Who You Are". Mas para nossa sorte, Marcus no more.

Semana que vem a final será assim: no programa da quarta, uma hora e meia de duração, com os participantes cantando pelo menos duas músicas, uma com um tema definido pela produção e a outra um dueto com alguma celebridade escolhida/convidada pelo mentor. Será anunciado o terceiro colocado, além de ter performances de outros artistas convidados. Na quinta, programa de duas horas de duração e mais duas canções, pelo menos, para cada concorrente remanescente. Uma delas, o seu winner's single, que, normalmente, é a mesma canção para ambos, além de muita gente no palco se apresentando também.

Pra você que acompanha pela Sony Enterteinment Television, não se preocupe, na quinta-feira (22), os dois episódios serão exibidos. Começando a transmissão às 21h30, horário de Brasília, transmitindo o programa de quarta (21), e em seguida, às 23h, horário de Brasília, transmitindo a final ao vivo.

Façam as suas apostas, quem será o vencedor da primeira temporada do reality show mais famoso da terra da Rainha na terra do tio Sam? Melanie? Josh? Chris?

P.S.: Se eu ouvir Steve Jones de novo com "there's no particular order" eu mato esse apresentador.

Top Four da Semana:
(ordem de maior soma em visualizações no canal oficial do programa noYouTube. Apenas as performances da quarta foram consideradas)
  1. Melanie Amaro
  2. Josh Krajcik
  3. Chris Rene
  4. Marcus Canty

0 comentários :

Postar um comentário