terça-feira, 15 de maio de 2012

Once Upon a Time - 01x22 - A Land Without Magic (Season Finale)


Lindo, perfeito, maravilhoso, tudo o que eu posso dizer sobre essa season finale se resume a uma única palavra: mágica! E na boa, esse episódio teve mais ação que o resto da temporada inteira.

Simplesmente amei a Regina se juntando com a Emma pra salvar o Henry. E a Emma finalmente se lembrou de tudo, gostei muito da cena dela pegando no livro e se lembrando de tudo. A Regina fazendo o papel de não tão vilã foi perfeito também.

Enquanto nos contos de fadas, o Príncipe estava procurando pela Branca, ele teve ajuda do Caçador (pulei, gritei e espanquei meu namorado durante essa cena) para fugir do castelo. Achei muito bom a Rainha Mega Evil fazendo o feitiço pelo espelho e prendendo o Príncipe na floresta infinita. Muito oportuno o Rumpelstiltskin aparecendo na floresta e querendo fazer um acordo. A cena de luta entre ele e o Príncipe foi muito boa, teve a dose certa de ação, suspense e as tiradas sarcásticas do Rumple.

Pois bem, até que o acordo do Rumple foi bem aceitável, levando em consideração os termos dele. Muito bem bolada a história de esconder o último resíduo de magia em um dragão. Adorei a explicação da Emma ser a salvadora. Admito que quase tive um ataque quando a Emma teve que lutar com a "besta", e sério, que mulher burra, tentando atirar no dragão.. Enfim, depois de muito suspense, todo sincronizado com a luta do Príncipe com a "Malévola", ela conseguiu derrotá-la e pegar o ovo. Daí, me vem Sr. Gold, dizendo que a Regina armou pra Emma, tipo, achei muito precipitado da Emma confiar no Sr. Gold, mas levando em consideração tudo o que a Regina armou, faz sentido.

Enquanto isso, David aprontando das babaquices dele, resolve ir embora pra Boston, depois da Mary recusá-lo, milhões de vezes. Uma das milhares de cena em que eu tive que segurar o choro, foi quando a Regina e a Emma chegam no hospital, e o Dr. Baleia (vulgo Whale) falando que era tarde demais pra salvar o Henry.

Gostei do Jefferson falando que ia se vingar da Regina, e dele indo libertar a Bella pra ela ir atrás do Sr. Gold, sério, foi muito bem bolada essa cena. Outra cena que me fez segurar choro, foi o reencontro da Bella com o Sr. Gold.

Chegando no final do episódio, a Emma morrendo de chorar no leito do Henry, finalmente falou que amava o menino e deu um beijo de amor verdadeiro na testa dele. Sério, foi uma cena linda, mas meio óbvia, mas ainda assim me fez quase chorar. Quando o Henry acordou e falou "eu também te amo" foi perfeito! E assim, a Emma quebrou a maldição. Cena linda foi a Branca e o Príncipe se lembrando um do outro, e se reencontrando.

Regina resolveu fugir, porque todo mundo tá super revolts com ela né.. Enquanto isso, Rumple e Bella na floresta, ela se lembrando dele, foi lindo também. Mas aí, ele estraga a felicidade jogando a poção do amor verdadeiro nas águas que trazem o que foi levado, pra trazer mágica de volta pra Storybrooke.

Uma dúvida que me ficou foi se eles vão se lembrar de tudo o que aconteceu desde que a Emma voltou. Outra coisa é, ainda temos futuro para o Caçador/Graham? Muitas dúvidas nessa season finale maravilhosa e perfeita. A série ainda não tem previsão de estréia da 2ª temporada, mas eu estou MUITO ansiosa por ela. Enfim, até meados de setembro (eu espero)!

0 comentários :

Postar um comentário