quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Grimm - 02x01 - Bad Teeth (Season Premiere)

"Calma que tem Nick pra todo mundo" - Burkhardt, Nick

E Grimm começou essa segunda temporada me surpreendendo positivamente. O episódio teve início um pouco antes do final da primeira temporada, estranho mas funcionou muito bem, eu pude enxergar a cena pela visão da mãe de Nick, o que foi bem diferente.

Como em todo episódio de Grimm uma nova criatura foi apresentada, Mauvais Dents, uma espécie de criatura que me lembrou muito o Dentes-de Sabre do X-Men tem um dentes tipo dente de tigre e é manipulada para matar.

O episódio foi repleto de ação, e eu pude perceber um lado mais sério de Monroe e, graças a Deus, mantiveram a Rosalee na série. Nick esteve em conflito durante o episódio inteiro, namorada em coma no hospital por causa de uma Hexenbiest, uma mãe voltando dos mortos e ainda teve que lidar com uma criatura disposta a dilacerar o seu pescoço. Isso sem falar no mistério das sete chaves (e que toda boa história parece ter, porque olha..).

A volta da mãe do Nick foi um bom adendo, embora eu tenha passado boa parte do episódio me questionando se ela era mãe dele ou não, a cena entre os dois no trailer acabou com as minhas dúvidas. Eu gostei dela compartilhando seu conhecimento com Nick e espero que ela não seja cortada fora da série tão cedo.

Enquanto o "drama" familiar se desenrolava, o japonês (asiático, seja lá o que for) muito estranho (também chamado de Kimura) bateu um papo amigável com o Capitão e me deixou pensando que o Capitão pertence à umas das famílias reais citadas no episódio além de ser chegado num ácido.

Um ponto alto do episódio foi a abertura que fizeram, audaciosa sim, mas foi muito bem bolado o Nick "narrando" a sua história, sem contar que eu levei um puta susto com o Monroe transformado em Blutbad pulando no final.

Assuntos familiares foi o que não faltou nesse episódio, e a mãe de Adalind apareceu pra consertar a merda o feitiço que a loirinha bonitinha fez. Hank ficou apagado nesse episódio e isso deixou bem claro a transição de Nick de detetive para um Grimm e, consequentemente, uma nova parceria de trabalho, no caso a sua mãe.

Apesar de Monroe ter aparecido mais sério nesse episódio ele não pode evitar a cena cômica, quando ele ter que pegar o gatinho fofo de Adalind, e o seu comentário me fez rir. A cena em que ele e Rosalee chegam na casa do Nick para contar sobre o feitiço também foi engraçada, com a mãe do Nick partindo para cima dos dois.

Em geral foi um bom episódio, me surpreendeu e o final misterioso me deixou curiosa, só espero que a mãe do Nick não morra durante a luta, seria péssimo. E eu ainda torço pra Juliette virar um monstro, só que não.

0 comentários :

Postar um comentário