sábado, 19 de fevereiro de 2011

[Review] The Vampire Diaries - 02x15 - The Dinner Party

© The CW / Reprodução
Parece que meus desejos foram muito bem ouvidos... Fim de jogo pro fodão de The Vampire Diaries, pelo menos, se aquela estaca ficar mantida em seu peito. Agora eu me pergunto, se eles usaram a única arma capaz de matar um original, o que Elena e os Salvatore farão para salvarem o dia e suas vidas? Só sei que mesmo com esse ato, digamos, "falho", o episódio foi sensacional.

Mais alguém aí achou engraçado a citação de Damon a Elijah fazendo claras referências às Crônicas de Nárnia? Sério eu ri: "além da selenita, da cópia, do leão, da bruxa e do guarda-roupas...", muito bem sacado. Mas antes de qualquer outra coisa, a Kath-the-bitch está de volta e mais livre do que nunca.

O episódio dessa semana me surpreendeu, de verdade, não imaginava o quão legal Stefan já foi e poderia ser, até parecia o Damon, ou como ele mesmo disse, pior melhor que o Damon. Alguém aí não quer dar um "semancol" pro vampiro metido a bom moço pra ele voltar a ser mais divertido? Foram vários flashbacks que mostraram o lado bom do Stefan (se é que você me entende) e qual foi sua relação com a finada Lexi. Obs.: Agora eu entendi o porquê de Damon ter matado a moça, foi ela quem fez de Stefan a merda que ele é hoje.

Uma das cenas mais fantásticas do episódio foi protagonizado pelo Larica, isso mesmo, Alaric deixou de ser um coitadinho de coadjuvante e botou as mangas de fora e teve de fazer o trabalho sujo. Trabalho que deveria ter sido feito pelo Damon, mas graças a Elena (finalmente uma dentro) e ao diário de Jonathan Gilbert, Damon evitou de fazer a burrada e escapou de ter morrido. O diário dizia o que sabíamos e um pouco mais, ele nos contou que uma adaga preparada por bruxas com cinzas de árvores de carvalho branco poderiam matar um Original, mas ele deveria ser executado por um humano, já que a adaga mataria qualquer monstro que a utilizasse. Tenho que dizer uma coisa: Ufa! Foi por muito pouco que não perdemos nosso personagem preferido. E assim Alaric enfiou a estaca no Elijah enquanto a linda Andie o distraía. Absolutamente entrou pro ranking das cenas épicas de TVD.

Mas se você achou que Elijah iria morrer nessa hora, se enganou meu bem. O diário continha mais informações: Elijah não morreria, só seria mantido, digamos, em "coma profunda" enquanto a estaca estiver cravada nele. O badass Original foi atrás de Elena e o acordo estaria encerrado, mas aí, a Elena utilizou um pouco da inteligência da outra personagem da Nina para encenar um teatrinho. Teatrinho que funcionou tão bem que fez o cara cair no papo dela e Elena o matou pela segunda vez em menos de dez minutos.

Como falei de Kath, claro que não dá pra deixar essa passar, outra cena épica da diva vampiranha. É impagável ver a cara que Damon faz quando ele vê ela no banho. A diva fez com que ele caísse no seu papo de "não faça se não eu me fodo" e enganou direitinho o vampiro e está de volta, longe da tumba, direto para o lado dos moçoilos. Que grande reforço os Salvatore ganharam.

Pra terminar, as tramas adicionais: Jeremy realmente tem uma zica do capeta, é incrível, alguém se aproxima dele, pronto, já era. Foi assim com a Vicki, depois com a Anna e agora com a Bonnie. Foi uma pena que a Bruxa-da-boca-torta tenha perdido seus poderes porque senão dava pra ela tentar jogar algum feitiço pra tentar tirar essa inhaca de azar e zica do irmão emo de Elena. Teve Jenna com Alaric, que dessa vez eu gostei, ainda mais com ela dando um pé na bunda do Larica já que ele não confia nela. Confiança que foi a palavra de ordem pra personagem que mais me surpreendeu nos últimos episódios, a repórter Andie Star que está virando uma confidente e algo a mais de Damon e uma mulher com uma mentalidade sensacional.

Só pra adicionar, gostei de ver Elena colocando os seus vampirinhos a correr, agora os irmãos Salvatore terão de fazer tudo exatamente como a chefona quiser, porque senão é palmadinhas no bumbum. E odiei de não ver a vamp-barbie Caroline no episódio, realmente atearam a Candice Accola no escanteio.

Resumindo, pude ver todas as minhas vontades atendidas: Elijah caindo durinho no chão, Katherine de volta como a eterna vampiranha, Stefan e Elena sem o papo boring do episódio anterior, muitas reviravoltas, Alaric mostrando a que veio na série e Bonnie pegando a maldita zica do JerEMO. Em outras palavras: Excelente. Contando os dias até o próximo episódio, enquanto não chega, sentai-vos e esperai-vos.

0 comentários :

Postar um comentário