segunda-feira, 11 de abril de 2011

[Review] Being Human US - 01x12 - You're the One That I Haunt

© SyFy / Reprodução
O que foi esse episódio, meu povo? Sério, a série cresceu de uma forma totalmente única nesses últimos episódios (claro, com alguns errinhos de lado) e nos apresenta um episódio mais do que digno de um mega season finale. Being Human US me surpreendeu por encerrar histórias em que eu achei que seria levada por muito mais tempo e nos deixou com uma dúvida cruel.

Quando eu comecei a ver esta série foi pra preencher espaços do meu tempo livre e hoje posso dizer que não me arrependo uma gota ou um segundo do meu tempo gasto com BHUS. Agora, o que esperar de um final de temporada onde poderemos perder nossos monstrengos? Vamos aos fatos.

Depois do fight entre os lobisomens, Josh ficou muito mais acomodado na história sobrenatural e os roteiristas priorizaram mostrar o lado humano dele. Veio a gravidez de Nora e o espanto em saber se uma humana poderia gerar um lobinho.

Diante disso e das alterações hormonais fora do comum, Nora e Josh foram a uma consulta de pré-natal e para a surpresa eles descobriram que ela estava grávida de 14 semanas, e não 7 como ela pensava. Normal, se a criança for um lobisomem-júnior. Vamos esperar pra ver quando a Nora descobrir a verdadeira natureza de Josh.

O Aidan depois que deu um breve jeito no Bishop e livrou o Hegeman ficou com medo da própria sombra, só faltou ele enfiar uma estaca na cabeceira da cama dele, sobrou até pra um figurante coitado que quase virou presunto. Também, com uma Jenny aparecendo babando e querendo matá-lo e me pegando desprevenido, até eu ficaria com um pé atrás até com a minha mãe.
© SyFy / Reprodução
Mas o fato é que o passado veio à tona e descobrimos quem é a tal Celine da tatuagem. Compreendemos uma certa parte do sentimento de possessão do Bishop em relação ao Aidan, afinal, muita coisa que existe ali é oriundo da inveja. Inveja que o Bishop leva ao ver Celine e Aidan juntos, pois ele teve de abrir mão da Jane por conta dos "Holandeses", enquanto os dois viviam o "Felizes para Sempre". 

Verdade também que Celine ainda alimenta medo por Bishop, ainda mais em seu estado quase terminal. Desde que ela foi raptada pelo poderoso chefão de Boston ela alimenta esse medo. Mas muita coisa ainda estaria por acontecer...

E meus amigos, o que foi a cara da Sally? Eu tinha visto uma foto há um bom tempo dela daquele jeito, mas mesmo assim é meio assustador você se deparar com uma coisa dessa bem no começo do episódio. O fato é que ela estava realmente afim de botar os pingos nos "is" e acabar com o Danny.

Achei totalmente intenso a cena do Danny incendiando a casa para se livrar da Sally e ela o aprisionando e ainda mais com o Aidan e o Josh aparecendo do nada, eu meio que fiquei torcendo para que o Aidan matasse logo aquele ex-noivo/assassino, uma pena, mas acho bem feito ele ter de pagar agora todos os dias da vida dele a mando de Sally.

A história da Sally sempre é um prato cheio de surpresas, até quando eles querem encerrar a trama dela, eis que surge um Bishop do nada. Sério, ela estava prestes a abrir a "Porta da Esperança" e eis que surge um vampiro-voador pra enfiar uma estaca no coração do Vampiraidan. Para nosso azar, teremos de esperar até o season finale para ver o desfecho da cena.

Enfim, depois de tanta coisa, não consigo me decepcionar com Being Human US, mais um episódio perfeito e com tramas avassaladoras, com um gostinho de final de temporada na boca, aguardaremos ansiosos por ele e pelo rumo que a trama irá se encaminhar.

0 comentários :

Postar um comentário