segunda-feira, 23 de maio de 2011

[Review] Breakout Kings - 01x11 - Off the Beaten Path

© A&E / Reprodução
Por @kelvinbastos
Um episódio que se resume no "ataque psicótico da filha do Prison Break". Sério, um episódio onde a motivação era passional ao extremo e que se levava por um louco preso num manicômio me deixou extremamente feliz com tudo que vi.

Sei lá pela minha fixação doentia eu tenha me identificado pelo fugitivo em questão (mentira! - já me chamam de louco, depois dessa fala vai ser pra pior), mas eu gostei bastante do episódio. Uma por ter se baseado no lance da confiança com o Charlie, e outra por terem usado e abusado da Erica.

Usado e abusado no bom sentido da coisa. Gostei de terem levado a história dela mais adiante, se aprofundado no drama de terem matado o pai dela, e ela teve de encarar o local onde ela praticou sua vingança para salvar uma bela moça.

Moça que na verdade é apresentadora de um programa infantil, como sou péssimo pra decorar certos detalhes, vamos nos recorrer à "Hora do Miau" - com um surto daquele cara, não tinha como esquecer. A fixação do Bennett só por conta de um "Boa Noite, Bennett" é algo assustador, sério, imagina você falar no programa um nome aleatório e o cara sair louco atrás de você pra fazer sei lá o quê.

Sei lá o quê, os cambau, por conta de um casamento vigente, o Sr. Bennett achou que sequestrá-la, fingir um ritual de casamento, estrupá-la e matá-la era a melhor e única opção, e o melhor de tudo, cronometradinho, no ar a partir da 8h.

Brincadeira à parte, foi aqui que a história da Erica ficou mais interessante. Primeiro, foi a mula do Ray preso por uma das armadilhas dos traficantes da região; segundo, a inteligência da tal apresentadora em utilizar um espelho pra fazer sinal (teste reconhecido pela NASA, melhor 1 espelho em punhos do que 100 garrafas d'água); terceiro, se "colocar" no lugar, para ser salva pelo Charlie.

Sério, momento tenso. Eu aqui me segurando e dizendo que se o desgraçado machucasse minha Serinda Swan eu matava ele. Obrigado, Charlie, pelo tiro certeiro (e esse "Obrigado, Charlie" me lembra a bomba que vem por aí, mas isso é assunto pra daqui meses...).

Agora o que ocorreu, a mula do chefão dos "Reis da Fuga" deixou o relógio do pai dele em cima do porta-papel do banheiro, deu a louca e soltou a franga. Culpou tudo e todos e ameaçou até a mãe (tá, não foi tanto assim). Mas a lição de confiança serve pra ele, mas o respeito por ele vai ficar abalado.

Breakout Kings faz uma temporada interessante. Gosto quando por detrás de uma fuga, exista uma história envolvendo um dos Breakout Kings. Ainda acho que o Shea vai aprontar alguma pela frente, Erica simplesmente hot, como sempre, e Lloyd, como o maluco pensativo. Vamos ver o que virá pela frente.

P.S.1: Referente ao teste da NASA, é sério isso, dêem uma procurada no Google que vocês devem achar, algo de um avião que cai no deserto, é bem legal o teste;
P.S.2: Referente ao  "Obrigado, Charlie", quem lembra de Drew Berrimore, Cameron Diaz e Lucy Liu em cena em  "Charlie's Angels" sabe o que estou falando, se preparem para a bomba que estreiará na Fall. (é bomba, mas podem contar com as minhas reviews canalhas :D)

0 comentários :

Postar um comentário