segunda-feira, 9 de maio de 2011

[Review] The Vampire Diaries - 02x21 - The Sun Also Rises

© The CW / Reprodução
Por @kelvinbastos
Vamos direto ao assunto: melhor episódio da série, indiscutivelmente. Ele foi completo, preciso e inteligentíssimo. Desde o grande momento até os pequenos detalhes de cada cena foram pensados. Em duas palavras: Emocionante e alucinante.

Aliás, esperamos tanto tempo para que esse episódio finalmente chegasse, que quando chegou foi avassalador. Impossível não passar o texto inteiro elogiando todas as atuações, todos os quotes, todo o roteiro, toda a direção, toda sonoplastia, toda equipe de efeitos especiais, todos que fizeram deste episódio de The Vampire Diaries, o melhor de todos.

E imagine, se tudo isso aconteceu no episódio que antecede o season finale, imagine quando este chegar. Com um episódio com muitas baixas de elenco, a única baixa que realmente importava (não, não é a HermiBonnie) não ocorreu.

Kluas ainda está vivo, meu povo, e o pior de tudo (para eles, porque pra mim vai ser bem divertido): ele agora é um vampiromem ou lobiro, o quer que você prefira. Klaus está transformado e acho que o título do episódio de Nikita que foi exibido logo depois (1.21, Betrayals), explica bem melhor este de TVD.

A traição de Elijah para o delírio de Deus e do mundo. Sério, eu gritei xingando na minha sala enquanto assistia ao episódio e meu vizinho gritou do outro lado "cala a boca, retardado". Enfim, antes de explicar detalhadamente, vamos passar primeiro em alguns fatos até chegar aqui.

Primeiro o transtorno canino. Tyler transformado e o vuco-vuco no porão (se bem que aquilo parece mais um calabouço) dos Lockwood's foi só um aperitivo dentro de tamanha imensidão que esse episódio fez questão de tratar.

Mostrar o Matt bancar o Rambo e querer salvar a pátria, enquanto Caroline ainda fica na preocupação de aquele animalzinho ser apenas um dos seus dois amados, foi o ápice do arco deles. Sem contar ainda no tiro do Matt em Tyler, eu surtei, de verdade, pensei "se o Tyler morrer, manda a Carol dar uma beliscadinha no pescoço dele".

Matt terminar o romance por conta da bizarrice que a Carol é, Carol saber de toda a verdade, ou melhor, saber que sua mãe sabe de tudo e um "love is in the air" no sofá com o Tyler baleado por um shoot do Matt-Rambo, fecharam uma história que será bem preservada para a terceira temporada.

Como não teve mais nada, além da preparação para o ritual do sacrifício e do próprio em questão, vamos agora sim ao que interessa. Bonnie, Jeremy e John se preocupando com Elena para não virar vampira no pós-sacrifício foi tocante, muito mais por ver o lado pai do John.
© The CW / Reprodução
Gostei de terem feito isso para por um fim na história dele. Foi legal ver um personagem egoísta bancar o bom pai e se sacrificar pela vida de sua filha. Ah, tem ainda que acrescentar o que foi a saída dos moçoilos para o ritual. Jeremy nocauteado para não ir e Alaric barrado para não interferir, meu Deus! Não é que a Bonnie se superou.

Enquanto tudo isso ocorria, ainda deu tempo do Klaus matar a Jules, numa excelente atuação da brilhante Michaela McMannus (que descanse em paz); conversar com o Stefan; brincar um pouco com ele; o deixar praticamente nocauteado; matar a Jenna (que por fim, sai da série em alto nível e parabéns a Sara Canning, tão criticada e que por fim merece o respeito e que sua personagem descansa em paz) e ainda sacrificar a cópia.

Ah, a cópia. Por um momento eu fiquei e agora? Cadê eles? Onde está a arma secreta dos Salvatores? E por um momento bateu aquele desespero. Mas até que a Greta morre (arda nos quintos, bruxa vagabunda), Bonnie aparece com seus encantamentos e com a melhor tortura em tempos, Damon pra bancar o bom moço e só dar o suporte e Elijah para coroar seu momento de vingança.

Desgraçado! Quanta raiva me bateu por este Original maldito. Tinha a faca e o pão na mão e no fim traiu, mais uma vez, o time por quem jogava. Ter salvado o Klaus vai ser o maior problema do mundo e, se é que a 'honra dos vampiros' existe, Klaus vai dever a vida à seu meio-irmão.

Neste ponto do episódio eu já estava mais muito fora de mim, enlouquecido, admirado, maluco, desesperado e surtado, mas que a raiva me bateu, ah, e como me bateu. Por azar, entre tantas mortes, ainda há uma que desespera os fãs, o Caso Damon.

Como não me preocupei antes, por estar enlouquecido por conta de Klaus e do sacrifício, é chegada a hora para o tal caso. Momento devido para enlouquecer na busca e na caçada incessante por uma cura para o que está para acontecer à ele. Vamos ver o que está para acontecer.

E antes de fechar o texto, o que foi a sequência de cenas no final. A leitura da carta, a cerimônia fúnebre de John e Jenna e o papo franco de irmão para irmão entre Damon e Stefan foi a coisa mais linda de se ver. Fechou o episódio no clima que ele mereceu ser fechado. Triste, desesperador e perfeito.

Com o season finale chegando e sem mais o papo de ritual para ser abordado, como The Vampire Diaries fechará a temporada consistente que construiu, temporada, que por sinal, merece todos os destaques marvilhados e elogiosos? É a pergunta que só saberemos quando a última quinta desta temporada acabar.
© The CW / Reprodução
E mais:
  • Romance entre Tyler e Carol JÁ! Adoro o triângulo entre eles e o Matt, mas estes últimos episódios do Matt me fazem torcer por "Tylerline" mais ainda;
  • Que episódio foi esse? Ainda me recuperando e pegando os caquinhos que ele deixou de mim por aí;
  • Mais uma vez: Salva de palmas merecidas para o adeus de Jules, Jenna e John. A Greta, como disse, que fique bem acomodada com Lúcifer;
  • Elijah desgraçado vai fuder os planos da sua avó!
  • Katherine? Ué, onde a vampira mais bitch e sensacional esteve? Pouco reparei. Desta vez, a ausência dela pouco importou;
  • Meus amigos, palpite de quem escreve: Os season finales de Nikita e The Vampire Diaries vai me deixar louco! Mal posso esperá-los!

0 comentários :

Postar um comentário