quarta-feira, 15 de junho de 2011

The Nine Lives of Chloe King - 01x01 - Pilot (Series Premiere)

© ABC Family / Reprodução
Por @kelvinbastos
Uma mistura de Mulher-Gato, com um elenco nem perto de tal produção, com referências mitológicas, efeitos escassos e roteiro intrigante. Essa é The Nine Lives of Chloe King.

Eu não sei se é a falta das grandes séries ou de algo que preste, mas eu gostei do que eu vi neste piloto, que aliás, foi além do que eu esperava. Série desse tipo, em um canal teen, se arriscando com tamanha peculiaridade, ou é bomba, ou é sweet trash, e Nine Lives soube ser um doce trash para se acompanhar.

A premissa é a coisa mais espetacular de todas: Ao celebrar seus 16 anos, Chloe King (Skyler Samuels) descobre que tem super-poderes e é provinda de uma raça milenar que habitou a Terra e hoje está em extinção, os Mai, que na cultura egípcia representava os semideuses de Bastet, a deusa gato (dá-lhe titio Riordan e "As Crônicas dos Kane").

Como se não bastasse, Chloe, filha de mãe solteira e de um pai supostamente morto há 10 anos, será perseguida por misteriosas criaturas que tentarão matá-la de qualquer jeito. Viu que maravilha? O melhor eu nem disse, Chloe é um tipo de heroína que não quer salvar a pátria, quer curtir a vida e ainda nos dá quotes sensacionais.

Sério, ri demais com as cenas de lutinha. Sem utilizar muitos efeitos, nada de muito over e ela com suas frases de efeito. Uma série como esta podemos nos deliciar de tamanhas bobagens que podem acontecer ou coisas bem, digamos, away. Mas o fato é que Nine Lives me cativou e eu explico.

Algumas coisas são bem interessantes, na verdade, bem engraçados, como Chloe e seus surtos com os garotos, aquela amiga Amy e o doidinho do Paul, e os possíveis casos que envolverão todas as suas nove vidas.
© ABC Family / Reprodução
Bem, não mais nove. O careca que dá frio na espinha, o tiozinho da "Ordem" a jogou da torrezinha e ela perdeu uma delas. Tá, o episódio logo de cara nos mostrou isso e depois foi explicando o porquê e como aconteceu e o que aconteceria depois.

Mas como se não bastasse os amigos pirados (uma discípula de Mona (Pretty Little Liars) e outro metido a herói destrambelhado), tem-se ainda os aliados de sua espécie. Alek e Jasmine vão ter de dar a sua vida para proteger Chloe, que faz parte de uma daquelas profecias, e Jasmine já sentiu isso na pele.

O que mais pegou no episódio foi o fato dele me deixar curioso para saber como a produção vai manter as oito vidas restantes de Chloe e como vão explicar aquele e-mail do pai dela, que deveria estar morto.

Como eu sei que meu gosto é lá duvidoso, esses 40 minutos de diversão, que é Nine Lives, foi uma boa pedida, já que comédia alguma hoje presta (ok, algumas se salvam) e história como essa, poucas vezes se vê feita a este modo. Tudo bem, era pra ser drama, mas a série foi capaz de alegrar minha tarde e isso já é uma grande coisa para mim.

Vamos ver o que se dará nesta temporada, vou certamente acompanhar mais alguns outros episódios para confirmar a certeza de que eu tirei deste piloto. The Nine Lives of Chloe King não é série para se buscar perfeição, mas dentro do possível, a série me agradou e muito.

0 comentários :

Postar um comentário