quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pretty Little Liars - 02x01 - It's Alive (Season Premiere)

© ABC Family / Reprodução
Por @kelvinbastos
As mentirosinhas de Rosewood voltaram, a pergunta onde o corpo do Ian foi parar não foi respondida, mas no fim das contas, o retorno foi bem bacana. Já estava sentindo falta das frases típicas de Spencer e das loucuras de Hanna.

A série chegou a um ponto que a curiosidade é o que levará os telespectadores até o final, porque realmente a trama da Srta. I. Marlene King não tem sido lá mil maravilhas. Shay Mitchel e Lucy Hale tem que nos mostrar muito mais do que Emily e Aria fizeram na última temporada.

Por falar em Aria, aquilo foi terminar um namoro? Sério mesmo? Eu tive que voltar pra ver se eu tinha entendido certo ou perdido alguma coisa. Mas pior que isso, é ver Ezra Fitz naqueles trajes. Momento mais que desnecessário na série.

O plot de Aria é tão interessante que as falas dos pais delas são tão desnecessárias quanto ela. Nada que tirasse o "Ezria" do eixo, nada que pudesse mover a história dela surge, e quando surge, como fora com a ex que voltou dos mortos, os roteiristas deixam de lado ou esquecem.
© ABC Family / Reprodução
Quanto à Emily, nada dá certo para ela. A única vez em que ela fora interessante na temporada passada foram os seus momentos com o Toby, e parece que os produtores perceberam isto. Eu até gostava da possibilidade de um triângulo entre a Emily, a Paige e a tal loira que surgiu nos capítulos finais (me ajudem, eu realmente não lembro o nome dela), mas enfim. Outra história pro escanteio.

A família vai se mudar para o Texas e vão alugar sua residência em Rosewood, mas que merda é uma pessoa deixar um computador ligado para que o um "possível inquilino" (nem preciso dizer quem era, né?) pudesse mexer a vontade, ou melhor, apagar a vontade.

A cópia dos videos estava lá e nada que as Liars possam fazer agora para reavê-los. O que nos prova que back-up não é algo muito usado pelas garotas.

E falando no Toby, os produtores fizeram questão de fazer que ele satisfizesse duas das quatro protagonistas. Ele e Spencer e seu amor incondicional interrompido pelos pais de ambos e pela psicopata cega, Jenna. Um Romeu e Julieta em plena ABC Family, nada clichê.

Mas o que me interessa aqui são duas coisas: Jenna e o policial Garrett, num pacto-amoroso-maluco, que ainda não faz totalmente sentido. Só esconder o filme que colocaria Ian na prisão? Então tá baum, né.

A outra é as cenas esquisitas na cozinha da Spencer. Sério, eu teria me mudado dali há muito tempo. Sempre tem alguém aprontando alguma naquele cenário que dá até medo do futuro. Agora falando sério, o que realmente importa é ver Melissa recorrer à Spencer para obter informações sobre Ian. Até parece que ela não faz ideia de onde ele esteja. Tipo: Me engana que eu gosto.

Enquanto isso, Hanna e seus delírios de consumo de Becky Bloom invadindo as cenas. Nada do que se atrasar para uma terapeuta fazendo compras. Coitado do cartão de crédito e de quem for pagar essas contas.

Caleb está de volta a cidadezinha onde tudo acontece e ainda não entendo as pretensões de Lucas com isto. Ele, Caleb, e a Ashley Marin parece se entenderem e o pedido de desculpas do garoto para a Hanna só faltou aquele beijão no final. Hanna preferiu um tempo para descobrir o improvável.

Noel Kahn e Mona Vanderwaal juntinhos, meu povo! A pergunta que as Liars fizeram sobre o retorno dele e da popularidade eu respondo, de tão óbvia o possível: Dear Liars, o povo não quer saber dos certinhos, eles querem que os malvadinhos conquistem o mundo. Os podridões mandam. Ok?

E antes de fechar toda esta coisa que foi este texto, duas coisinhas mais: A terapeuta vai confundir as Liars, o que é de praxe, e vai tirar até a última gota de verdade das garotas. Nem ligo, desde que seja uma aliada, tudo é válido. Outra inimiga não dá, né.

A outra é a cena do celular da Melissa e a ligação via Chico Xavier dele (mãe, quero um desses de Natal). É tão claro que não era o Ian, "A", ou seja lá quem for, jogou o verde e colheu maduro. Spencer não podia falar o nome do (a) maldito (a) "Taylor" até receber a mensagem com a resposta, era óbvio que o barulho fora a tal personagem onipresente.
© ABC Family / Reprodução
Enfim, um retorno que me agradou em partes, me poupou de muito dramazinho da Emily e me deu overdose de momentos so boring entre Aria e Ezra. Fato é que teremos até o final do ano para nos deixarmos ser enganados e ainda se divertir com as mentirosinhas. Que venham os próximos episódios.

Não se esqueça de passar no especial de quem é "A" e quem matou Alison, sempre atualizado após os episódios inéditos. Corram (para as colinas!) e confiram!

0 comentários :

Postar um comentário