quinta-feira, 2 de junho de 2011

[Review] The Killing - 01x10 - I'll Let You Now When I Get There

© AMC / Reprodução
Por @kelvinbastos
Como diria minha finada avó: a linha entrou na agulha. E eu ainda completaria dizendo que os pontos soltos se amarraram e estão prontos para o nó. The Killing se encontrou num episódio realmente muito acima dos outros, é covardia você compará-lo com eles.

Tudo que eram apenas pistas soltas começaram a ter nexo e se encaixar.  O problema é que com a tal Aisha, Muhammed e o próprio Bennett riscados da lista de pista, suspeito e afins, não sobram nomes de força para nós suspeitarmos.

Por falar em Bennett, ficou provado que no fim das contas o Professor Power Ranger era inocente, limpou em partes a situação do vereador Richmond e de sua campanha, mas mostrou que ele e Rosie já se encontraram em outra oportunidade.

E com isso, minha teoria mirabolante conspiratória do fim dos tempos está se formando. Sem muita sede ao pote, mas que o tal Darren Richmond fede mais que gambá, ah... pode ter certeza que sim. Um cara que parecia íntegro e tudo mais é sempre meu primeiro palpite para assassino.

Mas voltando ao ponto que acabou iniciando a história. Eu torci mesmo pro Bennett morrer, ainda não entendi o Belko à lá Macaco-Louco batendo na rocha, mas enfim, ele está hospitalizado, corre risco de vida (#oremos).

Achei digno ver que o Stan, mesmo eu achando que ele estava certo, se entregar e assumir a culpa. O que me intriga é a Mitch como se o marido estivesse saindo pra trabalhar e que iria voltar no fim da noite. Faltou um dramalóide nessa hora.

Mas o que chamou a atenção foi ver Belko encurralado pela Sarah e pelo Stephen. Sério, até eu fiquei doido com a Linden falando aquilo pra ele, jogo psicológico que funcionou e muito. No fim das contas, o rombo na ordem cronológica da Rosie foi revelado.

Ela foi até a casa do Bennett, pegou um táxi, foi até a sua casa, falou com alguém no telefone e saiu apressada, o porquê? Então, o tal número com "Adele" representava um local e um horário, e pelo visto ela foi além de "rolling in the deep".

As chaves que não era nada até outro dia, vira a chave fundamental para resolver o caso. Tá bom, piadinha #fail. Mas o fato é que a descoberta do tal Cassino na corridinha emocionante da Linden e as otras cositas mas, como o rombo na conta bancária dos Larsen, darão uma melhora no ritmo neste final de temporada.

A pergunta não quer se calar: Quem matou Rosie Larsen? Darren Richmond? Mitch Larsen? Quem? Façam as suas apostas, finalmente estamos rumando à descoberta e esperemos que The Killing não acabe flopando em seu momento final.

0 comentários :

Postar um comentário